Ir para conteúdo

Campanha "Volta Chaves"

Featured Replies

Postado

Os telespectadores estão se mobilizando contra a retirada de "Chaves" da grade do SBT de segunda a sexta. O SBT decidiu retirar o programa por achar que o seriado "deve descansar".

A Campanha Volta Chaves começou com cerca de 600 compartilhamentos e desde ontem já está visível a outras centenas de milhares de outros internautas.

Nos últimos anos, o SBT exibiu "Chaves" em dois horários, nos finais de semana e de segunda a sexta: por volta das 12h e das 18h. Agora o humorístico ficou confinado aos fins de semana, pela manhã. O pior é que está sobrando para Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que é alvo de críticas e pichações.

Desde segunda ela substituiu "Chaves" edição de final de tarde, comandando o game "Roda a Roda", que está dando em média 3 a 4 pontos, enquanto que o seriado marcava 6 pontos. Patrícia virou alvo dos fãs do ator Roberto Bolaños.

"Temos que fazer uma comunidade chamada VOLTA CHAVES! Essa Patricia ó nada a VEEEERRRR...", postou a internauta Priscila.

Chaves e sua Turma "Pois queremos Chaves e não a Patricia!", declara o perfil "Chaves e Sua Turma" do Facebook. O SBT, por meio de sua assessoria, informa que "Chaves" não sairá do ar, que segue sendo exibido nos finais de semana, mas que a estratégia no momento é para "preservar a imagem" do programa, "justamente por ser um ótimo programa".

Reprodução/Facebook:

12116104.jpeg

Fonte: Folha Online

Opinião pessoal (Raphael): Não tenho nada contra Patrícia Abravanel, acho ela simpática e carismática, a culpa não é dela por seu programa ocupar lugar de Chaves e sim de quem organizou isso para a grade. :joinha:

Postado

Vou reproduzir aqui um e-mail que enviei para o SBT e para a Folha Online (como se alguém fosse ler... mas não custa tentar).

Caros jornalistas,

Recentemente circulou na mídia a notícia de que o seriado "Chaves" (em sua exibição de segunda a sexta-feira) foi retirado do ar, substituído na faixa da noite pelo programa "Roda a Roda", com a filha do Silvio Santos e Liminha. Como é de praxe, a maioria dos fãs cairam em cima da emissora, chegando até ao fato de xingá-la publicamente.

Sou representante do blog VIZINHANÇA DO CHAVES (http://vizinhancadochaves.wordpress.com) e vou contra a maré nesse sentido. Como já aconteceram muitas vezes, a emissora retira (total ou em partes) o menino do barril, a audiência cai e algumas semanas depois "aí vem o Chaves" de novo. Em minha opinião, mesmo sendo muito fã do seriado e de todas as outras obras de Chespirito e também do SBT, concordo que o seriado saia do ar.

A exibição de segunda a domingo desgasta a série. É verdade que os mesmo episódios exibidos há quase trinta anos fazem o telespectador gostar de assistir e rir até hoje. Deve continuar no ar para sempre. Mas também não precisam ser exibidos cerca de 30 episódios por semana, como a emissora vinha fazendo. A exibição semanal, em horário nacional, já basta para a preservação do seriado e evita menos reprises. Sem contar que sendo exibidos menos episódios, a média de audiência, dependendo do horário, tende a ser maior do que um bloco cheio deles.

Fato semelhante acontece com o "Pica Pau" e a série "Todo mundo odeia o Chris" na Record, esta chega a ser pior que o "Chaves" no SBT: são quase três horas exibidas diariamente. Não podemos negar que são produções espetaculares, com um brilho que só elas tem, mas não é necessário que sejam exibidos tantos episódios.

E por favor parem de utilizar imagens do Clube do Chaves (Programa Chespirito) para divulgar o "Chaves" como seriado independente (1971-1979). Não apenas a FOLHA e o Grupo UOL, mas muitos outros meios de comunicação fazem isso.

Caso necessitem de alguma informação sobre as obras de Chespirito, não deixem de mandar um e-mail para o VIZINHANÇA DO CHAVES ou entre em contato com a equipe do FÓRUM ÚNICO CHESPIRITO.

Sou leitor da FOLHA DE S. PAULO há anos e ficarei muito contente com a leitura deste e-mail e uma possível resposta.

Grato.

Postado

Bom email, Victor :ohok:

Acho bobeira campanha, o seriado precisa descansar e nós precisamos descansar dele

Postado

Também acho um exagero essa campanha...

Deviam fazer uma campanha para a volta do Chapolin... Esse sim têm feito falta :ohok:

Postado
  • Autor

Também acho um exagero essa campanha...

Deviam fazer uma campanha para a volta do Chapolin... Esse sim têm feito falta :ohok:

Concordo, Chaves está há 2 dias fora do ar, já que eram exibidos cerca de 5 episódios diários. Já Chapolin... sumido há quase 4 meses quando era exibido apenas 1 episódio de segunda a sexta.

Postado

Nada a ver essa campanha, por mim Chaves podia ficar fora do ar pra sempre no SBT, não dependo da emissora pra ver as séries.

Postado

Nada a ver essa campanha, por mim Chaves podia ficar fora do ar pra sempre no SBT, não dependo da emissora pra ver as séries.

Também não precisa ser egoísta.

A melhor opção é:

- no ar diariamente, com um episódio por dia (nacional) ou um do Chaves e um Chapolin

- semanal, sem cortes

Postado

Alem de que muita gente depende do SBT pra ver as séries e um episódio por dia as 13:45 para todo brasil tava ótimo

Postado

Também não acho uma boa idéia essa "Campanha". Acho melhor voltar com o Chapollin também.

Postado

Voltar com Chapolin seria uma boa, mas o SBT despreza tudo de CH que não seja Chaves. Acho a campanha desnecessaria(mesmo que não precise enviar nada " babando ovo" dos veiculos de comunicacão). Tem que dar um descanso mesmo, mas colocar Roda a Roda é sacanagem.

Postado

Eram 36 episódios por semana. Estava saturado demais, estava horrível de assistir. Mas eu acho que a ideia inicial de colocar Arnold era muito melhor do que pôr "Roda a Roda". Como disseram, a única campanha útil agora seria a "Volta Chapolin!"

Postado

Que campanha mal-feita, sinceramente. :assobiando:

Postado

pior né, que nem falaram era pra ser o arnold, me decepcionei com o roda roda O.o

e é só pra RS que passa chaves depois do roda roda?

enfim seria muito melhor "volta chapolin" afinal eu prefiro mil vezes ele a chaves '-'

Postado

e é só pra RS que passa chaves depois do roda roda?

Não, pra vários outros lugares também.

Editado por Cisko

Postado

Devemos descansar o Chaves por algum Período, o SBT não é obrigado a colocar o Chaves todos os dias, eles devem estar preparando alguma coisa com os episodios.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    Nunca tinha visto esse trecho. Legal que o SBT exibiu.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.