Postado 14 de Maio de 2012 14 anos Ainda falando em figurino, um outro vestido que a Florinda usa, na parte da despedida de Frederico, ela também usou esse vestido no episódio do hotel (aquele da conta e das passagens de avião) de 76 e no festival de 82. É o mesmo (sintoma de miséria, hehe): Ah sei lá! Que é que foi, que é que foi, que é que háááááááááááááááá...??? Reparo muito nas roupas principalmente quando eu não estou distraida com meus pensamentos. Não tô lembrando de nenhuma roupa para continuar com o assunto dos figurinos,mas falando no episódio das recordações e a parte em que Dona Florinda reclembra de Frederico,no quarto do Kiko dá para ver em algum lugar(acho que em cima de um móvel)está aquele quadro que a Chiquinha usa em Acapulco para dar notas para Chaves e Kiko quando eles mergulhão na piscina. Eu conferi a imagem acima com a do episódio de Acapulco. A lousinha verde é a mesma que a Chiquinha usa. Esse tambor em cima do móvel é o mesmo que o Quico brinca nos episódios da independência.
Postado 14 de Maio de 2012 14 anos É o mesmo (sintoma de miséria, hehe): Que é que foi, que é que foi, que é que háááááááááááááááá...??? Eu conferi a imagem acima com a do episódio de Acapulco. A lousinha verde é a mesma que a Chiquinha usa. Esse tambor em cima do móvel é o mesmo que o Quico brinca nos episódios da independência. Não!!Esse "Ah sei lá!" não me referia a vc e sim o q os outros iriam pensar de mim,iriam achar q eu sou mais uma garota na multidão,que gosta e repara em roupas.Olha eu não sou ligada a essa coisas femininas,mesmo pq tem outras coisas boas para serem reparadas e adimiradas. Então Kiko já tinha esse tamborzinho a muito tempo Ontem a noite me lembrei de outra coisa: Aquela casinha de cachorro escrito "Sansão" aparece "O louco da cabana" e "Não se enrugue coro velho porque te quero pra tambor",só não sei se é realmente ela em "O menino que jogava seus brinquedos fora" e "A foto da condessa" Editado 14 de Maio de 2012 14 anos por Pópis-Iara
Postado 15 de Maio de 2012 14 anos Autor A casinha do "Sansão (Sanson)" é usada nos episódios "O Mão Negra", "Não se enrrugue couro velho que te quero para tambor" e "De caçador e de louco todos nós temos um pouco" (porém neste, pouco se pode ver devido à escuridão do episódio que se passa à noite):
Postado 4 de Junho de 2012 14 anos Desculpem por ressuscitar o tópico! Num episodio de Chapolin de 1980 Florinda está com o avental que usou acho que em 1974 inteiro fazendo a mãe do Kiko. Aqui está outra prova que Dona Florinda guardou o vestido que usou na despedida de Frederico. Também acho que ela usa os mesmos uniformes de empregada quando atua em "A caricatura" e "O anel de brilhantes". Mas eu não tenho muita certeza,vou pesquisar depois coloco aqui. Editado 4 de Junho de 2012 14 anos por Pópis-Iara
Postado 4 de Junho de 2012 14 anos Sobre o lance dos objetos serem reutilizados, isso é muito comum na televisão, eles usarem o acervo de figurino, cenários, objetos. Só que aqui no Brasil, as emissoras costumam mudar um pouco o que é reutilizado, reformam os imóveis e tal. Já na Televisa eles não mudavam nada.
Postado 5 de Junho de 2012 14 anos Sobre o lance dos objetos serem reutilizados, isso é muito comum na televisão, eles usarem o acervo de figurino, cenários, objetos. Só que aqui no Brasil, as emissoras costumam mudar um pouco o que é reutilizado, reformam os imóveis e tal. Já na Televisa eles não mudavam nada. E isso se chama Reciclagem É que a séries de CH precisavam ter aproveitamento porque não havia muitas condições, pelo q eu sei.
Postado 12 de Julho de 2012 14 anos Autor Como anteriormente falaram da reutilização das roupas, eu estive assistindo Chapolin e reparei que no episódio da Peruca de Sansão, Ramón usa uma camisa rosa que na certa é a mesma que ele usa depois no Anel de Brilhantes, porém ele só muda a gravata de bolinhas pela preta:
Postado 28 de Julho de 2012 13 anos Aqui está outra prova que Dona Florinda guardou o vestido que usou na despedida de Frederico. De que episódio é essa foto? Estou preparando uma postagem sobre esse assunto, que será utilizada pelo Vizinhança do Chaves e pelo Cantinho CH, conforme falamos por MP. O crédito é pra vocês, minha parte foi redimencionar imagens e organizar a postagem. Não coloquei créditos nas imagens para que o Raphael as use também.
Postado 28 de Julho de 2012 13 anos Autor OK Victor, se reparar, nas sessões - séries "Chaves" e "Chapolin", no final delas já coloquei alguns desses objetos, e já faz algum tempo.
Postado 28 de Julho de 2012 13 anos De que episódio é essa foto? Estou preparando uma postagem sobre esse assunto, que será utilizada pelo Vizinhança do Chaves e pelo Cantinho CH, conforme falamos por MP. O crédito é pra vocês, minha parte foi redimencionar imagens e organizar a postagem. Não coloquei créditos nas imagens para que o Raphael as use também. A festa da boa vizinhança dos anos 80.
Postado 28 de Julho de 2012 13 anos OK Victor, se reparar, nas sessões - séries "Chaves" e "Chapolin", no final delas já coloquei alguns desses objetos, e já faz algum tempo. Puxa, não tinha visto ainda. Malz... E vi que tinha perdido, essas sessões sobre as séries ficaram ótimas. Parabéns A festa da boa vizinhança dos anos 80. Obrigado.
Postado 28 de Julho de 2012 13 anos Num episodio de Chapolin de 1980 Florinda está com o avental que usou acho que em 1974 inteiro fazendo a mãe do Kiko. Sem falar q esse vestido é da Chimoltrúfia
Postado 5 de Agosto de 2012 13 anos Pronto. Redimencionei algumas imagens e reuni o conteúdo relevante deste tópico em uma postagem. Obviamente coloquei os créditos a vocês. Confiram: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/08/03/objetos-reutilizados-em-ch/ Editado 5 de Agosto de 2012 13 anos por Victor235
Crie uma conta ou entre para comentar