Ir para conteúdo

SUPERMERCADOS

Featured Replies

Postado

Sou totalmente contra este lei das sacolinhas. Eles querem apenas lucrar, vendendo uma fajuta "proposta ecológica".

Aqui dão uma caixa de papelão e colocam água sanitária e comida junto. Além de sujo, fica difícil pra carregar.

Isso é o pior. Ainda bem que aqui no RS não adotaram essa medida. As vezes até perguntam se eu quero levar em caixa, mas eu digo "Não, porque essas caixas são de água sanitária".

E as vezes na própria sacolinha plástica, colocam juntos um pacote de bolacha e produtos de limpeza. :doido:

Postado

Na logomarca do Zaffari é um esquilo vermelho fazendo jóia com a mão :ohok: Já trabalhei lá.

Tu é do RS?

Postado

Eu não gosto do Zaffari, apesar de ser o único supermercado do bairro.

Postado

Isso é o pior. Ainda bem que aqui no RS não adotaram essa medida. As vezes até perguntam se eu quero levar em caixa, mas eu digo "Não, porque essas caixas são de água sanitária".

ui.jpg

E as vezes na própria sacolinha plástica, colocam juntos um pacote de bolacha e produtos de limpeza. :doido:

Também, né. Quem manda ficar indo nesses super/hipermercados de pobre, como o Big? Tem que ir no Zaffari, um supermercado de muita classe.

:muttley:

Postado

Também, né. Quem manda ficar indo nesses super/hipermercados de pobre, como o Big? Tem que ir no Zaffari, um supermercado de muita classe.

:muttley:

De muito velho, isso sim. :muttley:

Postado

Não sou afavor nem contra essa lei das sacolas,mas acho que sairia melhor se o povo levassem sacolas de casa.Minha opinião.Tá vão dizer que eu tó pirada.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Furtado, ás vezes nem sempre é culpa nossa, eu perguntava sempre pra pessoa se ela queria separar os produtos de alimentos com os de limpeza, geralmente o cliente dizia que não precisava - raras exceções querem que nós separem os produtos. Mas todo mundo, mesmo assim reclama da minha atitude de colocar tais produtos juntos, mas sendo que eles mesmo imporão isso. Isso sim é loucura...

Postado

No mercadinho que tem aqui perto, existe uma promoção, em que eles dão um desconto de 15 centavos para quem traz a própria sacola, mas só vale em compras que valem mais de 1 real

Meu pai separa os produtos para que o empacotador coloque os produtos certos em cada sacola

Postado

Não sou afavor nem contra essa lei das sacolas,mas acho que sairia melhor se o povo levassem sacolas de casa.Minha opinião.Tá vão dizer que eu tó pirada.

Porquê dizer isso de você? Eu já ví muita gente que leva sacolas de casa, normal isso, cada um faz como acha melhor.

Postado

Porquê dizer isso de você? Eu já ví muita gente que leva sacolas de casa, normal isso, cada um faz como acha melhor.

Eu tenho receio em falar alguma coisa besta aqui e se passar por ignorante,eu já erro muito o português aqui.

Se aqui aderir a essa lei,aqui em casa sem bastante sacola.

Postado
  • Autor

Victor, é o capitalismo, infelizmente eu disse a verdade, nada além da verdade... Vivemos num mundo capitalista, e o principal objetivo do capitalismo é o lucro, ou seja, alguém que tem um mercado ou supermercado, vai fazer de tudo para lucrar mais, não pense que os grandes comerciantes de supermercados são iguais os comerciais do Extra não, até o próprio Extra usa o pretexto de ser um ''mercado família'' pra apoiar os métodos da sustentabilidade e assim, ganhar mais dinheiro com embalagens e sacolas mais caras.

Ué, e quando eu disse que não é assim?

No mercadinho que tem aqui perto, existe uma promoção, em que eles dão um desconto de 15 centavos para quem traz a própria sacola, mas só vale em compras que valem mais de 1 real

E quem vai no mercado pra gastar menos de 1 real? :P

O Gabriel trabalha em um mercado? Nem sabia.

E tem o supermercado Dia, que davam sacolas porém não tinha empacotador. O cliente que empacota lá. Sem contar os produtos que vendem lá, ou tão pra vencer ou é tudo "fabricação própria" (se alguém quiser que eu explique as aspas é só comentar).

Postado

Eu tenho receio em falar alguma coisa besta aqui e se passar por ignorante,eu já erro muito o português aqui.

Que nada, tranquilo, é só dar uma revisada antes de postar. E opinião é opinião, logo... não dê bola à quem não respeitar ou use seus argumentos em sua defesa. :joinha:

Se aqui aderir a essa lei,aqui em casa sem bastante sacola.

Outra opção é a caixa de papelão que é resistente e dá para ajeitar bem os produtos, porém quem mora em apartamento não gosta ou pra quem não faz compra de carro não dá.

Postado
  • Autor

Caixa de papelão é horrível:

- só dá para levar uma por vez

- o fundo abre se estiver pesado

- misturam todo tipo de alimentos e produtos

- contaminam carnes e outros alimentos

- não é cômodo para quem anda a pé pela cidade

Caixa de papelão pra armazenar estoque é uma coisa, agora, pra fazer compras, não é útil não...

Postado

Caixa de papelão é horrível:

- só dá para levar uma por vez

- o fundo abre se estiver pesado

- misturam todo tipo de alimentos e produtos

- contaminam carnes e outros alimentos

- não é cômodo para quem anda a pé pela cidade

Caixa de papelão pra armazenar estoque é uma coisa, agora, pra fazer compras, não é útil não...

Aconselhável à quem tem dispensa que faz compras enormes e como eu disse, quem vai de carro ou táxi, pois à pé óbvio que não dá pra levar.

Dependendo da caixa não contamina os alimentos, por exemplo: Uma caixa grande de biscoitos não vai contaminar uma carne congelada.

Se as pessoas souberem organizar direitinho os produtos, não haverá mistura de algo indevido.

Postado
  • Autor

Mas quem arruma é o caixa do supermercado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Agora que você falou é que fui ver que o Gustavo realmente estava lá no SBT hoje.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Sim, e o Berriel estava ao lado. Tava com muitos detalhes mesmo pra não ter sido feita por fã.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    O humorista Tiago Barnabé vestido como Dona Clotilde hoje no "Passa ou Repassa", do SBT.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Se eu soubesse que iriam usar as edições dos fãs e imagens da internet, nem teria gravado.
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Pq nem foi, quem fez essa matéria foi o "Turma CH".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.