Ir para conteúdo

CORRIGIR ERROS - Certo ou errado?

Victor235

Recommended Posts

Postado

Já fui duramente criticado por notificar erros de português a algumas pessoas. Claro que eu também erro, não faço por me achar, e sim tentando ajudar. Mas, aqui no FUCH e fora dele, já recebi diversas críticas. O povo prefere que eu veja os erros e não fale nada.

A última vez foi uma em que vi uma tirinha no Facebook zuando o estilo musical funk, e nela usaram a palavra "Proceguindo". Eu apenas disse que para uma crítica ser válida, deve ao menos ser escrita com português correto. Ninguém concordou comigo e cairam em cima.

E vocês, que posição adotam quando leem pessoas digitando erros grotescos de português?

Postado

Na internet eu não costumo corrigir (salvo algumas brincadeiras com colegas de equipe), afinal teria que fazer isto a vida inteira, e acho que um momento de lazer não é para isso. Mas fico pasmo com erros de ortografia (e digitação) em documentos importantes, como contratos e ofícios. Se eu leio na hora que recebo, corrijo na cara dura de quem me entregou (e se possível, mando refazer).

Postado

Como o Lucas Fernando, numa conversa entre amigos eu deixo pra lá, mas fora eu costumo corrigir elas, pois não gosto ouvir as pessoas falando coisas erradas, o ruim é que na maioria das vezes elas acabam se irritando por causa disso :dry:

Postado

Eu não vejo problema nenhum em corrigir o erro de ortografia ou digitação de outro, isso não é se achar e sim ajudar.

Postado

Acho que se deve corrigir apenas àqueles que se tem mais intimidade, para que não soe como ofensa.

Mas estudando anatomia, qualquer um pode ser um bom poliglota... :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. gustavo lins
      299

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Lucas Fernando
      299

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

3. E.R
      1037

Globo

4. gustavo lins
      3540

Exibições de Chaves no SBT

5. Marcelo J.
      3540

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...