Ir para conteúdo

[Desmentido] Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) anuncia sua aposentadoria

Raphael

Recommended Posts

Postado

c2a90f6bc0cde6d8d5123c83c8bc8c96_XL.jpg

A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho. A informação foi publicada na revista "TV Notas", nesta segunda (18).

"Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista. Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.

"Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou. A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse "boicote", mas reconheceu que o ator é uma pessoa "muito influente no mundo todo".

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão. "Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", concluiu.

Fonte: Televisão - UOL

Postado

Faça como Edgar, venha para o Brasil :joia:

É uma pena, ela ainda é muito nova para se aposentar, e ainda atua perfeitamente como Chiquinha.

Seria bom também se ela e Chespirito entrassem em um acordo em relação aos direitos da personagem. Ambos não tem mais idade para brigar desse jeito.

:s_success::ohok:

Postado (editado)

ela ainda é muito nova para se aposentar

Ela já tem mais de 60. :P

Mas enfim, que pena. Espero que ela tenha dinheiro suficiente pra poder continuar se sustentando.

E seria uma boa ideia ela vir pro Brasil, pelo menos antes de se aposentar definitivamente.

Editado por Cisko
Postado

Vou dizer uma coisa triste, mas real: isto acontece com quem não diversifica seu trabalho.

Ok, Maria Antonieta já era atriz antes de integrar o elenco de Chespirito. Ok, ela tentou carreira de apresentadora. Ok, ela fez uma ou outra novela após o fim das séries CH.

Mas, e aí? Querendo ou não, ela ficou muito dependente da imagem e do personagem Chilindrina (ou Chilis, como ela quis usar depois). Isso deixa o profissional numa situação complicada: ou ele é realmente muito bom, e faz sucesso até morrer, porque sabe se valer de todos os melhores meios para promover seu personagem e ganhar lucros com isso, ou faz um grande sucesso por um período, ganha dinheiro, mas, chega a idade e outros fatores e derrubam as oportunidades para o artista, o que parece ter acontecido com ela.

Tomara que as finanças dela estejam bem, e em dia. Pro modo de vida que ela parece levar, se aposentar agora, só se tiver mesmo boa segurança.

• Curtir 1
Postado

Não vejo qual é o problema dela deixar o Roberto pôr ela no desenho. Ela só é famosa graças à ele, não adianta ficar assim como se a Chiquinha fosse total autoria dela, mas deveria ser mais modesta e admitir que a Chiquinha não é conhecida só por causa dela

• Curtir 1
Postado

Não vejo qual é o problema dela deixar o Roberto pôr ela no desenho. Ela só é famosa graças à ele, não adianta ficar assim como se a Chiquinha fosse total autoria dela, mas deveria ser mais modesta e admitir que a Chiquinha não é conhecida só por causa dela

Exatamente, o elenco inteiro contribuiu para o sucesso das séries CH.

Postado

Mesmo assim se fosses outros atores com certeza não teria esse sucesso, eles que criaram bordões, figurino etc. o Roberto só deu o nome, então eu acho que tem que haver trégua ambas as partes, deveriam fazer como o Rubén Aguirre, ele simplesmente pedia a autorização para usar o personagem.

Postado

Triste notícia, desejo muito sucesso pela frente sem ou com Chiquinha :joinha:

Postado

É bom que aproveitamos bastante vendo essas visitas ao Brasil, matérias e entrevistas dos nossos queridos atores CH, parece que em breve isto diminuirá ainda mais. Pena.

Professor Girafales
Postado

Pena dela aposentar.

Postado

Uma pena que a Maria não vai mais atuar.

Postado

Vou dizer uma coisa triste, mas real: isto acontece com quem não diversifica seu trabalho.

Ok, Maria Antonieta já era atriz antes de integrar o elenco de Chespirito. Ok, ela tentou carreira de apresentadora. Ok, ela fez uma ou outra novela após o fim das séries CH.

Mas, e aí? Querendo ou não, ela ficou muito dependente da imagem e do personagem Chilindrina (ou Chilis, como ela quis usar depois). Isso deixa o profissional numa situação complicada: ou ele é realmente muito bom, e faz sucesso até morrer, porque sabe se valer de todos os melhores meios para promover seu personagem e ganhar lucros com isso, ou faz um grande sucesso por um período, ganha dinheiro, mas, chega a idade e outros fatores e derrubam as oportunidades para o artista, o que parece ter acontecido com ela.

Pior que é verdade -_-

Postado

Mesmo assim se fossem outros atores com certeza não teria esse sucesso, eles que criaram bordões, figurino etc. o Roberto só deu o nome,

De onde você tirou isso? O Roberto escrevia o roteiro, os atores interpretavam, claro que incluiam coisas deles própios, mas o essencial era escrito pelo Roberto.

Ainda acho essa briga inválida, já que ambos não conversam pessoalmente a anos.

Postado

De onde você tirou isso? O Roberto escrevia o roteiro, os atores interpretavam, claro que incluiam coisas deles própios, mas o essencial era escrito pelo Roberto.

Ainda acho essa briga inválida, já que ambos não conversam pessoalmente a anos.

Em entrevistas, eles sempre falaram que criaram os figurinos, alguns bordões. E é claro que o Chespirito tem grande participação neste sucesso e que ambos foram importantíssimo para todos nós.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...