Ir para conteúdo

Humor Tadela voltará ao ar até julho

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado

São Paulo - O empresário e analista de sistemas Sérgio Tadela, 54 anos, criador do famoso site de diversão Humortadela, revelou à INFO que o portal de humor voltará ao ar em no máximo dois meses. Nesta conversa, Sérgio explica as razões que o fizeram desistir do site que ele mesmo criou em 1995, critica a pirataria na web e conta seu plano para colocar todo o acervo do Humortadela de volta ao ar.

Por que o Humortadela, um site de enorme audiência e público, saiu do ar?

Nós tiramos o site do ar porque ele não tinha modelo de negócios. Acumulei tantos prejuízos com ele que, um dia, decidi que era hora de parar.

Você nunca ganhou dinheiro com o Humortadela?
Sim, ganhei durante algum tempo. Na verdade, o site foi criado de maneira despretensiosa em 1995 quando meu objetivo era apenas estudar programação, HTML e desenvolvimento de sites. Meu slogan no começo era “Humortadela, atualizado de vez em quando”. Eu tinha um emprego como qualquer trabalhador em 95 e me dedicava ao site apenas nos finais de semana, até que em 99 ele tornou-se minha principal ocupação.

Em 99 você recebeu um investimento da StarMedia?
Sim, exatamente. Era uma época em que sobrava dinheiro no mercado de internet e a StarMedia fez um projeto ambicioso para atrair uma rede de parceiros que lhe assegurasse grande audiência. Com os investimentos, o site tinha uma equipe de 23 pessoas e a audiência cresceu muito. As charges animadas que a gente produzia tinham uma aceitação incrível, repercutiam em toda internet. Até a Veja fez matéria sobre o Humortadela.

Mas aí veio o estouro da bolha da web...
Com o fim da bolha, em 2001, a Starmedia encerrou seu contrato com todos seus parceiros e perdemos nossa principal fonte de receita. Eu tentei várias alternativas, como associar o shopping a serviços de e-commerce e buscar parceiros publicitários, mas ficou cada vez mais difícil manter nossa estrutura.

É difícil monetizar um site de humor?
Com publicidade, sim. Pois o humor trabalhar muitas vezes com o palavrão, com uma brincadeira mais ousada, fala mal dos políticos, coisas que nem sempre são bem aceitas pelo mercado publicitário. Na verdade, a gente seguiu crescendo, mesmo com poucos investimentos. Em 2006, a gente tinha 4,5 milhões de usuários únicos, 40 milhões de page views, uma enormidade, mas pouco faturamento. Nessa época, nosso site foi invadido por crackers, o que me causou um grande prejuízo financeiro, ficamos fora do ar por vários dias. Nesse momento comecei a refletir se valia mesmo a pena manter o serviço no ar.

O fato de seu site ser pirateado contribuiu para seu desânimo?
Um pouco, pois afetou nossa audiência. Quando o YouTube se tornou a tecnologia predominante para vídeos, os usuários transformavam nossas animações em vídeo e as publicavam no YouTube. Não há como lutar contra isso, é uma característica da web. Todos esses problemas somados (cópia de conteúdo, perda de audiência, invasão cracker e baixas receitas) foram me desanimando.

Quando você decidiu que era hora de parar?
Em maio de 2011. Foi uma decisão muito difícil pois eu tenho uma ligação afetiva com o Humortadela. As pessoas me encontram na rua e perguntam do site, me mandam e-mails pedindo para voltar a publicar conteúdo... isso mexe comigo. Mesmo assim, fazendo as contas na ponta do lápis, percebi que financeiramente não dava pé seguir em frente e parei.

No que você trabalha atualmente?
Faço freelas de desenvolvimento, programação. Montei minha fábrica de software e contrato mão de obra na China, no Leste Europeu e desenvolvo projetos para terceiros. Tenho alguns projetos próprios, como um engine que busca links quebrados no site de terceiros e outro que ensina as pessoas a jogar xadrez online.

Está nos seus planos colocar o Humortadela de volta ao ar?
Fechei um contrato com uma empresa que comprou os direitos de usar todo o acervo do Humortadela. Em até dois meses, o site estará de volta ao ar. As charges, as piadas, todo o conteúdo poderá ser visto novamente pelos fãs.

Que empresa é essa?
No momento, não posso revelar. Foi um pedido deles manter isso em sigilo. Mas quando for a hora, todos saberão!

http://info.abril.co...0052012-2.shl?2

Adorava esse site, que bom que vai voltar!
Postado

aeeeeeee porrrrrraaaaaaaaaaa :surfing: :surfing: :surfing: :surfing: :surfing:

Vai ser massa assistir "Azmuié e Uzomi" de novo

Postado (editado)

aeeeeeee porrrrrraaaaaaaaaaa :surfing: :surfing: :surfing: :surfing: :surfing:

Vai ser massa assistir "Azmuié e Uzomi" de novo

Era foda mesmo! E também tinha o Cachaça e Manguaça!

Foi bizarro, após um tempo sem acessar, num domingo à noite de 2011 voltei a acessar o Humor Tadela. Quando virou a meia noite, apareceu aquele anúncio de que tinha acabado. Eu não entendi bulhufas na hora

Editado por Seu Furtado
Professor Girafales
Postado

Apesar de não o conhecer,vou dar uma acessadinha :D

Postado

Eu conhecia,era legal mais assisti pouco

Postado

http://humortadela.com.br/

Não foi no 3º dia, mas o HumorTadela ainda pode ressuscitar.

Curtindo nossa página no Facebook você irá nos ajudar, pois ao alcançar 100 mil fãs o HumorTadela voltará, para alegria de muitos e desespero de outros. Precisamos de você!

Vamo curti a pagina aeeeee

Postado

Pelo que eu entendi, não irá voltar. E sim apenas o acervo do que já foi produzido.

Postado

Nunca ouvir falar, rsrsrs.

Postado (editado)

Tem uma charge no início do site (Só estou com medo de não atingirem as 100000 curtidas)

http://humortadela.com.br/

Editado por MVNS
  • Atividades

1. E.R
      58

SBT antecipa nova novela a noite, mas Chaves e Chapolin devem continuar na grade diária

2. Raphael
      249

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

3. O Pirata Alma Negra
      249

4. Professor Inventivo
      1260

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      249

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...