Ir para conteúdo

SAÚDE e BEM ESTAR

Featured Replies

Postado

Notei que não havia um tópico sobre saúde e bem estar, por isso criei esse.

Pra começar..:

Governo brasileiro vai oferecer vacina contra catapora

O governo vai incluir a vacina contra a catapora no calendário público infantil.

A partir do segundo semestre de 2013, em vez de receberem duas doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) --aos 12 meses e 4 anos de idade--, as crianças serão vacinadas com a tetra viral, que vai incluir a catapora.

"Vamos introduzir no SUS a vacina para as crianças em agosto, que é quando a gente faz a campanha multivacinal", afirmou o ministro Alexandre Padilha (Saúde), que assina neste sábado o acordo de transferência de tecnologia para a produção dessa vacina.

Crianças que completarem 1 ano de idade no primeiro semestre de 2013 ainda devem entrar no esquema da tríplice, vacina que continuará sendo usada em casos de surtos de doenças como o sarampo e em reforços de adultos--o governo também tem planos de exportar essa vacina.

Segundo o ministério, a catapora é responsável por cerca de 11 mil internações e 160 mortes por ano no Brasil. Os números da doença são mais altos, já que apenas casos graves acabam registrados, estima Renato Kfouri, presidente da Sbim (Associação Brasileira de Imunizações).

"A catapora é tida como uma doença benigna, que não causa complicação. Há uns anos, as pessoas gostavam que a criança pegasse cedo a doença. Mas não são raras as complicações, e, às vezes, podemos ter até mortes relacionadas", diz Kfouri.

A viabilidade da incorporação na rede pública da imunização contra catapora (varicela) e de outras duas --contra hepatite A e HPV-- foi analisada este ano pela pasta.

Questões como quais serão os laboratórios produtores (tanto o estrangeiro, que vai transferir a tecnologia, quanto o público, que vai produzir), detalhes da vacina e da transferência de tecnologia ainda estão em negociação.

A nova vacina anunciada vai ser produzida por Biomanguinhos (Fiocruz) em uma parceria assinada com o laboratório britânico GSK. Segundo o ministério, R$ 127,3 milhões serão gastos por ano com a vacina da catapora.

Hoje a vacina contra a catapora é oferecida gratuitamente nos casos de surtos ou outras situações específicas.

Essa é a terceira mudança no calendário vacinal anunciada pelo governo neste ano. Em janeiro, o ministério avisou que incorporaria a vacina injetável contra a pólio e que reuniria algumas vacinas em uma só (a pentavalente).

http://www1.folha.uo...-catapora.shtml

Achei que já tinha vacina contra a catapora. :P

Editado por Seu Furtado

Postado

A Vacina contra catapora só existia nos Planos de Saúde, melhor agora, é uma vergonha pagar imposto e plano de saúde...

Postado

Eu ja sou vacinado contra catapora.

Postado

Já tive catapora, é ruim demais, demais e demais, tomara que dê certo essa vacina.

Tomara também que achem vacinas para outras doenças mais perigosas!

Postado

Eu tenho que me vacinar :P

Eu nunca tive catapora e nem quero ter...

Postado

Nunca tive catapora e nem quero ter. [2]

Postado

Já tive, com 4 anos e nem senti, hsahsuhaushauhsuasuahs, só sei que tem que tomar banho de cachaça, kkk.

Ainda bem de quem pega uma vez não pega mais.

Postado

Já tive, com 4 anos e nem senti, hsahsuhaushauhsuasuahs, só sei que tem que tomar banho de cachaça, kkk.

Como é? O_O

Postado

Ainda bem de quem pega uma vez não pega mais.

Se engana,minha amiga ja teve 2 vezes.

Postado

Como é? O_O

Sim, também acho estranho, mas é porque coça bastante, e a cachaça "mata" a coceira.

Se engana,minha amiga ja teve 2 vezes.

Sempre fiquei sabendo que só tem uma vez.

Postado

Eu tb achava isso mais é mentira.

Postado

eu também só sei que tem uma vez.

Deu me livre disso de novo :bispo:

Postado

Que eu saiba é só uma vez também, quem pega uma vez não pega mais.

Postado
Postado

tive com um ano, ainda bem que nem lembro como foi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Pelo menos na programação a exibição de sábado está garantida, ainda que por um erro esteja aparecendo na aba do domingo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A atriz Gaby Spanic pediu para a produção de "A Fazenda" para sair do reality show.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Rodrigo Faro foi eliminado da "Dança dos Famosos 2025".
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Sem nenhum motivo aparente, o Las Estrellas resolveu não exibir Chapolin neste domingo novamente. Curiosamente, o último episódio da exibição de ontem foi "A despedida de Chapolin".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.