Ir para conteúdo

Sistemas Operacionais

Qual é o seu Sistema Operacional ? 51 votos

1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

• Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado

NOTÍCIAS
20150824135719_660_420.jpg

Windows 95 completa 20 anos nesta segunda-feira; relembre: http://bit.ly/1MP7ksz

• 8 meses depois...
Postado

NOTÍCIAS
20160402030035_660_420.jpg

Windows 10 recebe atualização que melhora desempenho de jogos: http://bit.ly/1rTkJHN

• 11 meses depois...
Postado
Atenção: não é seguro usar o Windows 7 em computadores novos

RENATO SANTINO 14/04/2017 09H00

Imagem
(Foto: reprodução)

A partir de agora, usar o Windows 7 ou 8.1 em um computador novo não é uma boa ideia. A Microsoft começou a aplicar uma decisão anunciada em 2016, de que não forneceria mais atualizações de segurança para esses sistemas operacionais em processadores de nova geração.

A medida afeta principalmente usuários de processadores Intel de 7ª geração (Kaby Lake) e dos chips Ryzen da AMD. Já os modelos da 6ª geração da Intel (Skylake) devem variar de caso para caso; com modelos PCs de 16 fabricantes que ainda receberão suporte. Outros sistemas também devem ter as atualizações cortadas.

A decisão deve afetar principalmente quem tem o hábito de montar PCs, com a liberdade de escolha de componentes. Quem compra computadores prontos e ainda usa o Windows 7 ou Windows 8.1 muito provavelmente não está na nova geração de processadores, uma vez que a maioria das fabricantes já vendem os modelos novos com o Windows 10.

De acordo com a Microsoft, o fim do suporte dos Windows antigos aos processadores mais novos se dá pelo fato de que os novos chips trazem recursos e hardware que fazem com que a compatibilidade com sistemas operacionais antigos seja difícil ou indesejável, sem, no entanto, entrar em detalhes sobre quais são essas incompatibilidades.

O problema nesses casos é sempre o mesmo. Sem pacotes de atualização, as falhas de segurança do sistema operacional não serão corrigidas, potencialmente expondo o usuário a riscos de roubos de informações que podem levar a prejuízos graves. Portanto, deixa de ser recomendável o uso do Windows 7 e 8.1 em máquinas novas; as opções são atualizar para o Windows 10, aceitar os riscos e seguir adiante com a versão antiga ou migrar para outro sistema operacional.

De qualquer forma, trata-se de uma ruptura do modelo de negócios da Microsoft. Tradicionalmente, a empresa manteve o suporte total a versões antigas do Windows por 10 anos, sem levar em consideração o hardware do computador. Mais estranho ainda é o fato de que o Windows 7 ainda está na fase de suporte estendido, e o 8.1 ainda tem suporte total da empresa... exceto em novos processadores.

[Ars Technica, Digital Trends]

OLHAR DIGITAL

Postado

Eu ainda uso Windows 7 só porque é estável.

Não mudo para esses mais novos sem me informar antes.

Postado

Também permaneço no 7 e não penso em mudar tão cedo. Esse Windows 10 não me convenceu. Sempre dando conflitos e problemas de compatibilidade com os programas que rodam PERFEITAMENTE no 7.

Postado

Só tenho o Windows 10 aqui, pois o meu irmão atualizou. Se não, eu deixaria no 8 mesmo. Aliás, quando eu tiver um PC próprio vou comprar um com o 7 mesmo

Postado

E eu ainda continuo com o XP.... 

Postado

Eu usava o XP antes de 2014, era meu SO padrão e eu gostava, mas eu mudei para o 7 pois os programas são mais compatíveis nele.

• 1 mês depois...
Postado

Hoje eu instalei o Linux Mint em dual-boot e configurei.

É uma ótima distribuição, agora eu acho que não vou mais precisar ficar trocando. :D

Postado
29 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Hoje eu instalei o Linux Mint em dual-boot e configurei.

É uma ótima distribuição, agora eu acho que não vou mais precisar ficar trocando. :D

Porque ficar trocando?

Estou usando o Ubuntu há 9 anos

A única coisa que fiz foi trocar o Gnome pelo KDE em 2012, pois eu não gostei do Unity.

Postado
27 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Porque ficar trocando?

Estou usando o Ubuntu há 9 anos

A única coisa que fiz foi trocar o Gnome pelo KDE em 2012, pois eu não gostei do Unity.

É que eu estava testando outras.

Nossa!

O GNOME 3 não achei legal não, o 2 era melhor, tanto é que quando atualizaram os computadores na minha escola, colocaram o MATE. :D

• 8 meses depois...
Postado

Tenho Arch Linux e win 7 instalados num pc e Arch Linux, Neon dev unstable e win 7 em outro.

Já faz meses que estou usando bem mais linux que ruwindow$. :muttley:

Postado
Em 12/03/2018 às 18:30, CYGNUS X-1 disse:

Tenho Arch Linux e win 7 instalados num pc e Arch Linux, Neon dev unstable e win 7 em outro.

Já faz meses que estou usando bem mais linux que ruwindow$. :muttley:

Eita! Arch Linux é um dos mais difíceis de usar. Fiquei chocado quando vi que não tinha um instalador gráfico.

E o Neon eu achei até bacaninha, mas é só um Kubuntu só com pacotes KDE.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/03/2018 às 22:39, Luciano J. disse:

Eita! Arch Linux é um dos mais difíceis de usar. Fiquei chocado quando vi que não tinha um instalador gráfico.

E o Neon eu achei até bacaninha, mas é só um Kubuntu só com pacotes KDE.

Arch Linux é chato pra instalar.

Pra usar não tem nada de muito especial.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. IgorBorgesCH
    IgorBorgesCH respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    O programa estava ótimo. Até comentamos sobre os boatos (que acabaram se concretizando) que Chapolin na Vila de 1988 passaria neste domingo. Mas as falhas técnicas impediram ele de ir para o ar. Iremos gravar uma nova edição no próximo final de semana. Aguardem! Obrigado pela audiência.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 8 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! Episodio 87 (1975): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo Domingo 9 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 88 (1975): Explotar un negocio no significa que hay que ponerle una bomba Episodio 89 (1975): Donde manda Satanás no gobierna un pobre diablo Hoy no transmiten El Chavo porque darán un partido de fútbol. Ayer sí transmitieron pero no pude ver, puse a grabar pero se dañó la captura
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester City 3 x 0 Liverpool
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O inglês Lando Norris venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.