Ir para conteúdo

Sistemas Operacionais


Vinicius Maux

Qual é o seu Sistema Operacional ?  

51 votos

  1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

    • Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0


Recommended Posts

Professor Inventivo
Em 15/03/2018 às 22:39, Luciano J. disse:

Eita! Arch Linux é um dos mais difíceis de usar. Fiquei chocado quando vi que não tinha um instalador gráfico.

E o Neon eu achei até bacaninha, mas é só um Kubuntu só com pacotes KDE.

Eu baixei outro dia, queria por no pc por ser mais leve. 

O objetivo era baixar somente os pacotes que me interessam, assim o sistema fica sem aquelas bobeiras que ninguém usa. 

Mas não lembro por que desisti e fiquei no kubuntu mesmo. 

E por falar em SO, tô pensando em aposentar o XP no meu outro PC e instalar o Windows 8.1. Preciso ver se é possível, já que o PC além de antigo não é grande coisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luciano Junior

    29

  • Marcos Albino

    22

  • chavesmaniaco1002

    19

  • Vinicius Maux

    14

Agora, Professor Inventivo disse:

Eu baixei outro dia, queria por no pc por ser mais leve. 

O objetivo era baixar somente os pacotes que me interessam, assim o sistema fica sem aquelas bobeiras que ninguém usa. 

Mas não lembro por que desisti e fiquei no kubuntu mesmo. 

E por falar em SO, tô pensando em aposentar o XP no meu outro PC e instalar o Windows 8.1. Preciso ver se é possível, já que o PC além de antigo não é grande coisa. 

Essa é uma vantagem, mas não gostei de ver aquela tela preta de comandos para instalar o sistema.

Ultimamente o Ubuntu está disponibilizando uma ISO que dá para escolher os pacotes que você quer baixar (se chama Minimal). Vou até testar algum dia.

Acho que pro seu PC antigo dá sim., o problema é os drivers. Dá uma olhada aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/12660/windows-8-system-requirements

Link para o comentário
Professor Inventivo
11 horas atrás, Luciano J. disse:

Acho que pro seu PC antigo dá sim., o problema é os drivers

De drivers on board é só o áudio.

A placa de vídeo tem atualizações e os drivers nativos não tem porque não funcionar. 

Por falar nisso eu cheguei a fazer algumas proezas com SO e PCs. 

Em 2010 eu instalei o XP num PC fabricado em 1996, adaptei um Pentium 3 800/100 e 128mb de RAM. Eu vi até vídeo do YouTube. 

  • Uau 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Professor Inventivo
Em 26/03/2018 às 13:06, Luciano J. disse:

Ultimamente o Ubuntu está disponibilizando uma ISO que dá para escolher os pacotes que você quer baixar (se chama Minimal). Vou até testar algum dia.

Ontem instalei o Kubuntu 18.04 que foi lançado mês passado.

Tá bem melhor do que a 14 que eu estava usando e a 16 que não foi possível usar, pois teve incompatibilidade com a minha placa de video.

Neste sistema ao iniciar a instalação tem-se a opção de instalar completo ou somente o básico. No caso eu acabei optando pela opção completa por já estar acostumado com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
37 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Ontem instalei o Kubuntu 18.04 que foi lançado mês passado.

Tá bem melhor do que a 14 que eu estava usando e a 16 que não foi possível usar, pois teve incompatibilidade com a minha placa de video.

Neste sistema ao iniciar a instalação tem-se a opção de instalar completo ou somente o básico. No caso eu acabei optando pela opção completa por já estar acostumado com ela.

Eu ainda não testei. Adicionaram bastante coisas boas na versão 18.04. Tô até com vontade de testar.

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Luciano J. disse:

Eu ainda não testei. Adicionaram bastante coisas boas na versão 18.04. Tô até com vontade de testar.

Só não gostei que o driver da Nvidia tá dando erro, assim como na versão 16. Mas pelos menos o driver nativo funciona bem, roda até videos em HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Onifur Bem da Cara
Em 15/04/2017 às 11:10, Lucas Fernando disse:

Também permaneço no 7 e não penso em mudar tão cedo. Esse Windows 10 não me convenceu. Sempre dando conflitos e problemas de compatibilidade com os programas que rodam PERFEITAMENTE no 7.

Windows 10 sempre será um serviço em andamento, já que é a última versão, de acordo com a Microsoft. Cada update semestral geralmente quebra alguma coisa.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Microsoft acidentalmente revela novo Menu Iniciar do Windows 10

Nesta quarta-feira (24), a Microsoft lançou a versão interna do Windows 10 por acidente. Com isso, os usuários do programa Insider (que testam versões em desenvolvimento do sistema) tiveram acesso a um novo design do Menu Iniciar e viram uma versão sem as Live Tiles que são características do sistema desde o Windows 8. 

Para a sorte da companhia, a build 18947 do Windows 10 só ficou disponível para as poucas pessoas que ainda testam a versão de 32 bits do sistema. Ainda assim, foi um erro embaraçoso para a gigante do software.

20190724145842.jpg

Uma design sem as Live Tiles já estava sendo considerado para o Windows Lite, mas não está claro se o Windows 10 também adotará este design tão cedo. Além disso, a nova versão inclui uma ferramenta de pesquisa de GIF no seletor de emoticons.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft cometeu um erro desse tipo. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PCs e dispositivos móveis e fez com que alguns aparelhos entrassem em um loop de reinicialização. A companhia detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados através de uma ferramenta de recuperação de dispositivos.

https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-acidentalmente-revela-novo-menu-iniciar-do-windows-10/88347

O design ficou horrível. Parece que querem imitar o GNOME.

Espero que seja opcional.

Link para o comentário

Design ridículo. As pessoas às vezes preferem o Windows 7 pela simplicidade do menu iniciar, que é simples e rápido. O Windows 8 resolveu dar uma de difícil e se ferrou. O Windows 10 soube unir a simplicidade do 7 com o design do 8 e ficou excelente. Agora estão querendo cagar de novo...

Contudo, isso é praticamente uma padronização total do modo tablet

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Luciano Junior ✅ disse:

O design ficou horrível. Parece que querem imitar o GNOME.

Exatamente. 

Tanto é que deixei de usar o gnome porque não gostei desse visual. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
25 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Exatamente. 

Tanto é que deixei de usar o gnome porque não gostei desse visual. 

O GNOME 2 é até usável, mas o 3 muito difícil de se acostumar.

Link para o comentário
Professor Inventivo
42 minutos atrás, Luciano Junior ✅ disse:

O GNOME 2 é até usável, mas o 3 muito difícil de se acostumar.

Bem por aí... 

Comecei pelo gnome 2 com o Ubuntu 8 e depois o 10. Quando veio o 12 tive que trocar para o kde, pois não me acostumei com o 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 7 meses depois...

E o novo visual do Windows 10 vai chegar em breve.

Não vou mentir. Adorei as mudanças, principalmente essa de poder mudar a cor do cursor.

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      278

      Futebol Inglês

    2. Chafundifórnios
      44

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    5. Homessa
      2427

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...