Jump to content

Sistemas Operacionais

Qual é o seu Sistema Operacional ? 51 members have voted

  1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

    • Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

Falando em SO, estou baixando o Windows 10 (o Technical Preview) pra instalar numa máquina virtual. Quero dar uma conferida nele...

Não entendi...

Tampouco. O sinal de "interrogação" falava por si só.

Tampouco. O sinal de "interrogação" falava por si só.

Que doidera... :P

Não entendi...

Eu só achei engraçado você dizer que Mac é um OS que deve ser usado por empresas, pois, apenas empresas ou agências de arquitetura, design, e outras que tratem com imagens usam Mac. A imensa maioria das empresas usam Janelas.

Mac é extremamente confiável, rápido e excelente pra todos aqueles que queiram um bom OS, sejam usuários domésticos ou empresas.

Eu, por exemplo, não tenho interesse em ter um iMac Pro porque não tenho utilidade para as funções que ele oferece (nem os 10 ou 12 mil reais que ele custa rs), mas um iMac comum eu gostaria muito de ter. O que eu tenho é um Macbook White (comprei a última edição que a Apple lançou antes de descontinuar a linha). Não gosto do Mac Air porque me parece delicado demais e tal, então quando comprar outro laptop, quero um outro Macbook mesmo. O meu nunca foi pro conserto. O máximo que me aconteceu com ele foi ter de substituir o carregador porque o cabo acaba "rompendo" com tração e tempo e um HD que eu tinha travou na inicialização e eu não consigo acessar meus arquivos. Nunca mandei o HD em loja de informática pra recuperar os arquivos porque 90% delas não sabe trabalhar com Mac e daí vão foder com meus arquivos e dizer que estava corrompido (ele inicia normalmente, me reconhece como usuario, pede a senha de entrada, ou seja, corrompido não tá; só travou, sei lá pq)

Parece que a Microsoft vai lançar direto o Windows 10, "pulando" o 9.

Essa é nova, china sempre tem essas particularidades, podem até investir num sistema próprio, mas não acho que chegará perto do Windows [...]

A questão não é "investir num sistema próprio", e sim que a China vive querendo fazer seus softwares próprios, de modo que a liberdade do usuário em usar uma alternativa seja restringida.

Parece que a Microsoft vai lançar direto o Windows 10, "pulando" o 9.

Marketing.

Segundo eles, o novo sistema é tão foda, que passou de 8 para o 10. Mas é puro marketing, pelo que vi do preving que saiu, é um lixo. Sou mais o 7 ou o 8.1

  • 1 month later...
Versão final do Windows 10 fica para 2015

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/45315/45315

  • 2 weeks later...

E fica tanto pros celulares quanto pros PCS,quem tiver celular com Windows 8 vai direto pro 10 se quiser.

Sim, mas ainda não confirmaram se será gratuito, ou confirmaram?

Não,mas creio que deva ser sim.

Senão vale bem mais ficar com o Win Phone 8.1 mesmo.

  • 2 weeks later...

Acho que o Windows 10 vem pra atrair mais o público órfão de uma interface mais tradicional como era no 7. O Windows Phone 10 também vai ganhar alguns toques mais tradicionais (como uma interface semelhante ao iOS) além de deixar o sistema mais prático ainda, espero que a Microsoft invista mais no WP em 2015.

Guest
This topic is now closed to further replies.

Atividades

  1. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Todos Atentos Olhando pra TV
    Abertura da temporada 2026 do MasterChef Brasil.
  2. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Gostava mais da vinheta da Copa 2022 por causa da música.
  3. E.R
    E.R replied to chavesmaniaco1002's topic in Games
  4. HOMESSA
    HOMESSA replied to Rodrigo Colorado's topic in Venda da Esquina
    Michael
  5. E.R
    E.R replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Esses episódios da venda da vila era um dos poucos episódios com mais de duas partes que faltava passar em São Paulo no ciclo de exibições de 2026, ainda falta passar as 4 partes da saga das novas vizinhas, cuja última exibição foi em 17/05/2025. Fora isso, a maioria do material que ainda não passou nesse ano são episódios com apenas uma parte (falando dos episódios comuns). Fora, é claro, os 2 programas MAGA não-anuais ainda não exibidos nos últimos 3 anos + os 4 inéditos Rio Sound + episódios anuais, considerando que podem guardar as redublagens inéditas Herbert Richers apenas para o Clube do Chaves.

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.