Ir para conteúdo

Água de Jamaica

Featured Replies

Postado

Faça sua Água-da-Jamaica

Quem viveu os anos 80 e 90 com certeza assistiu a um clássico episódio do Chapolin Colorado, o da casa infestada com duendes. E quem não lembra da isca para atrair os duendes? "Escuta, Chapolin... você sabia que os duendes gostam de água-da-jamaica?"

Bem, não é que a água-de-jamaica existe? Uma bebida mexicana típica, muito apreciada por crianças. Se chama água-de-jamaica porque é feita com pétalas secas de hibisco, conhecido no México como flor de Jamaica, por ser originário da terra de Usain Bolt.

Além de ótima bebida, é muito fácil prepará-la. Tanto que segue o passo-a-passo para fazê-la. Você vai precisar de:

•20 gramas de hibisco (foto 1) - encontra em casas de chás e ervas naturais

•1 xícara de açúcar

•2 litros d'agua

Coloque 1 litro de água numa panela e ponha pra ferver. Ponha logo o hibisco (foto 2) e o açúcar (foto 3). Mexa com uma colher (foto 4) até a mistura ferver. Bacana é ver a mistura ficar avermelhada.

--------------------------------------------------------------------------------

Dica do Madruga: água-de-jamaica é, basicamente, um chá. Você pode adicionar o que quiser durante a infusão (essa de ferver as coisas. Funciona com folhas e ervas também, pra quem não sabe fazer chá =P), desde que saiba o que está fazendo. Cravo e canela (foto 5) combinam bem com a infusão de hibisco.

--------------------------------------------------------------------------------

Quando ferver, baixe o fogo e permaneça mexendo por mais 2 ou 3 minutos, e deslige o fogo. Filtre a mistura com a ajuda de um coador (um de verdade, não um como o meu mixuruca da foto 6). Deixe esfriar, e quando estiver frio, misture com 1 litro d'agua (a água que sobrou, caso tenha seguido minhas medidas ;D), adoçe a gosto caso ache necessário, e ponha na geladeira. E é isso! Simples, não?

rot-agua-jamaica1.jpg

Misturar a infusão com água é muito importante: o hibisco é conhecido na medicina natural como um ótimo diurético e laxante. A menos que queira passar uma noite de rei no "trono", você VAI seguir esse passo.

Como eu sei disso? Er, bem... bom, diluíndo, não tem risco nenhum. A água-de-jamaica dura 15 dias na geladeira. Pode durar mais se usar algum conservante, mas nunca testei isso.

Quando fizerem, contem aqui o que acharam.

Kibado do blog: http://jamescapone.b...da-jamaica.html

Editado por Marcos Alexandre
Corrigir título

Postado

E é boa? Nunca experimentei..

Postado

Fiquei com vontade de tomar,deve ser bom,mas...quando li que tem um efeito de laxante desanimei um pouco :D

Postado

Fiquei com vontade de tomar,deve ser bom,mas...quando li que tem um efeito de laxante desanimei um pouco :D

shuahaha :haha: Sério? Tem razão, é melhor não :lol:

Que gosto será que deve ter? De flores?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 8 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 18 (1973): En la sala de emergencia / Las bromas del tío Ramón El Chavo Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 164 (1977): El retorno de la chicharra paralizadora El Chavo Episodio 218 (1978): Don Ramón ropavejero pt.1 Episodio 237 (1979): Día del niño
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Real Madrid 2 x 1 Atlético de Madrid
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.