Ir para conteúdo

O APRENDIZ, com Roberto Justus

E.R

Recommended Posts

Postado
Terra

502202-7320-cp.jpg

O professor Ricardo foi o primeiro eliminado de " O Aprendiz 4".

Na primeira prova do reality show "O Aprendiz 4", o eliminado foi o professor Ricardo de Souza, indicado pelos colegas como "causa" da derrota do grupo.

Durante a conversa com o conselho no final do programa, Ricardo disse que "os homens são hábeis manipuladores da verdade" e que os integrantes da equipe faziam piadas sobre ele e sobre sua condição - ele ficou doente durante a tarefa, e não participou de algumas etapas da prova. Após a eliminação, ele disse que os outros concorrentes sentiam inveja dele.

A primeira prova do programa fez com que os dois grupos (identificados com os nomes Ello e Adapt) montassem uma feira livre. Cada equipe tinha à disposição uma rua em um ponto de São Paulo onde deveriam montar em quatro dias uma feira com algum tema.

A Ello montou um evento para as mulheres em uma rua das Perdizes, enquando a Adapt fechou uma rua da Mooca para uma feira de artesanatos. Na avaliação final, a Ello saiu como vencedora e ganhou uma viagem a Buenos Aires como prêmio.

No novo formato do programa, o líder da equipe vencedora ajuda a escolher o eliminado, ao lado de Roberto Justus e seu conselheiro Walter Longo.

Aliás, ele é professor na faculdade aqui da minha cidade.

• 2 semanas depois...
Postado

Roberto Justus faz discurso moral e demite dois candidatos em "O Aprendiz 4"

"Do sonho de ser meu sócio você está demitido." Uma instalação ilegal e a disposição de um dos paticipantes em subornar fiscais da prefeitura durante uma prova levaram o apresentador Roberto Justus a demitir dois candidatos do reality show corporativo "O Aprendiz 4", no programa exibido pela Record na noite desta quinta-feira (31).

A ilegalidade ocorreu durante uma ação promocional para a operadora Claro, patrocinadora do programa. A equipe Ello - um dos dois grupos de candidatos concorrentes - resolveu instalar uma tenda com o logotipo da empresa na calçada de uma avenida em São Paulo, mesmo sem autorização da prefeitura.

Divulgação

0710114.jpg

Roberto Justus passou sermão moral nos candidatos e disse que Brasil está mudando

Um dos integrantes da Ello, o executivo Eduardo Rodrigues Franklin, 39, disse que reservaria R$ 100 caso fiscais da prefeitura aparecessem no local. A sugestão foi aceita pelos demais integrantes do grupo.

A outra equipe de participantes, Adapt, realizou sua ação promocional a pé, abraçando pedestres para promover a família de produtos Claro. Mas o desempenho técnico dos grupos nem chegou a ser levado em conta: em nome da ética, Justus deu a vitória à Adapt e levou todos os membros da Ello para a sala de reuniões.

No programa, Justus fez um discurso moral em defesa da ética nos negócios e, pela primeira vez, demitiu simultaneamente dois candidatos: Franklin, pela "cena lamentável" e "atitude leviana", e o líder da tarefa, o empresário Edson Raymundi Junior, 42, por ter permitido a ação ilegal.

Discurso

Divulgação

0711773.jpg

Eduardo Franklin disse que tinha R$ 100 para fiscais da prefeitura

"Sempre falei que a ética deve prevalecer sobre tudo. Você pode ser honesto em 26 anos de carreira, como eu fui, mas basta ser desonesto uma vez e você acaba com esses 26 anos. Não dá para ser desonesto só um pouquinho", sentenciou.

O apresentador reprisou na sala de reuniões a cena gravada de um diálogo entre Franklin e dois conselheiros do "Aprendiz". "Vocês não têm medo de fiscalização?", pergunta o conselheiro Walter Longo. "Tenho R$ 100 no bolso", responde Franklin, com um sorriso malandro.

Confrontado com o vídeo, Franklin afirmou que não tinha o dinheiro, mas não negou a intenção de subornar fiscais. "A gente sabe como é o Brasil", afirmou, lembrando que na mesma rua funcionavam barracas de comércio ilegal. "O Brasil está mudando", rebateu Justus.

Divulgação

edsoncl9.jpg

Edson Raymundi Junior, líder da tarefa, foi demitido ao lado de Franklin

Após anunciar a demissão dos dois candidatos, Justus afirmou: "Espero nunca mais ter que lidar com uma situação como essa e perder gente que eu gostei demais de ter conhecido, mas não me permitiram outra alternativa que não buscar a ética". Em seguida, virou-se para os candidatos restantes: "Levem essa lição para todos. Contem a todo mundo o que aconteceu aqui. Espero nunca mais ter que lidar com uma situação como essa".

Após a demissão, Junior e Franklin fizeram um "mea culpa". "Minha demissão foi justa e Roberto está correto", disse o ex-líder da tarefa. "Foi muito infeliz da minha parte porque também prezo que o país mude. Não sou assim e não trabalho dessa forma", justificou-se Franklin.

Divulgação

0711766.jpg

Justus ao lado de seus conselheiros no cenário da quarta edição de "O Aprendiz"

O deslize interrompeu a trajetória vitoriosa da Ello, que vinha conquistando a maioria das provas no programa.

Na semana passada, Justus conseguiu aumentar a audiência do programa com uma atitude contrária: o apresentador encerrou o programa sem demitir ninguém.

"O Aprendiz" é a versão nacional do norte-americano "The Apprentice", exibido há três anos pela NBC. Na sua quarta versão, o "Aprendiz" vai conceder um prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor, que entrará como sócio minoritário de Justus numa empresa.

Fonte:FOLHA ONLINE

Postado

Pra quem não viu e quer ver. (Eu não gosto do programa, mas já que tem um tópico sobre ele, vou colocar informações)

Vídeos do 8º Episódio:

Parte 1

jGt0_uTfuQk

Parte 2

z4OI1rpOkIM

Parte 3

3423VfXOfY8

Parte 4

K5wPXqx_zbM

Parte 5

riP_STxlJ6k

Postado

único reality show decente q existe...

Postado

Para quem não viu, recomendo assistir aos vídeos postados. Impressionante como o Eduardo foi inocente ao ponto de dizer "tenho os cem reais no bolso" ao Valter Longo, na frente das câmeras. Um cara com personalidade e extremamente esforçado sair assim foi uma grande perda - era meu candidato favorito. Agora estou acreditando bastante na Mariana Reis. ;)

Para quem curte a música-tema do programa, aí vai o link para baixar a versão completa:

"For the love of money" - The O'Jays

Postado

Bem feito pro Eduardo, foi burro ao extremo, jamais poderia agir dessa maneira no programa, claro que o Justus não ia deixar por menos...

• 3 semanas depois...
Postado

O Aprendiz 4 fica em primeiro na audiência - Mariana e Thiago são os finalistas

Record

Nesta quinta-feira, o Aprendiz 4 O Sócio conquistou 13 pontos de média e pico de 20 com share de 28%, ficando em primeiro lugar isolado no ibope, ultrapassando a emissora líder na média geral. Por 44 minutos, o programa manteve-se na liderança. A atração, que foi ao ar das 23h08 às 00h19, também registrou o maior share desde sua estréia, em 3 de maio.

No episódio de ontem, Martha foi demitida do sonho de ser sócia de Roberto Justus. Mariana e Tiago estão na grande final do programa, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28 de junho. A sala de reunião será ao vivo, direto do Teatro Record, em São Paulo. Não perca a grande final na semana que vem. Quem será o escolhido?

Aprendiz 4 O Sócio vai ao ar às terças e quintas, a partir das 23h.

===============

Muito bom o programa de ontem.

Eu acho que o Thiago ganha.

Postado

A Mariana está anos-luz à frente do Tiago. Ontem ela foi um tanto anti-ética, ao dizer que precisava comprar uma passagem pra voltar pra sua cidade a fim de vender as balas, mas como obteve a maior soma de dinheiro... Já diria Maquiavel: "os fins justificam os meios". Já o Tiago estava tão perdido que não ganhou nada no primeiro dia. Também, com a idéia de prestar assistência jurídica de porta em porta...

O Pedro, que era o candidato que poderia fazer mais frente à Mariana, não foi demitido por escrever o nome do Justos com "o" e por alegar que Santiago tinha melhor economia que São Paulo? Então, acho que ela só perde a sociedade com o JustOs se ela o mandar pra PQP, literalmente.

Postado

Na boa, ontem foi palhaçada...

O cara de pau do Thiago usou o carro da produção para fazer a entregra de flores (sendo que a única coisa que podiam usar era o RG), foi o que menos dinheiro ganhou, foi péssimo na sala de reuniões e não foi demitido. Palhaçada do Justus só para ter um desafio homem x mulher na final de novo.

Postado

Fabão, eu, pelo contrário, achei muito boa a atuação do Tiago na sala de reuniões. O fato dele ter salientado que prefere enfrentar o adversário mais forte na final, peitando até o Justus que pensou diferente quanto a isso, fez com que o marido da Ticiane visse no Tiago um futuro sócio com pulso mais firme. A Martha que teve um desempenho insatisfatório na sala, se mantendo insegura.

Mas a Mariana deve ganhar com tranqüilidade o milhão da sociedade!

Postado (editado)

esse programa é mto bom huauhahuauha... :lol:

mas sério, os candidatos são fracos... aquela prova de lógica deixou claro isso... a Mariana é a melhor mesmo, e isso por ela errar menos... os outros pisam sempre na bola, falam as coisas mais óbvias do mundo... e se tentam inventar, se ferram...

agora, o formato do programa tb não mudou em nada das edições anteriores... parece q o Justus vai escolher um novo empregado, não um sócio... tinha q ser diferente...

Editado por FooCH
Postado

Agora a Final vai ser entre Mariana e Tiago.

Ainda acho que vai ganhar e sempre tava torcendo pra Mariana.

Postado

Esse programa o Aprendiz é muito bom, estou acompanhando desde o começo pela primeira vez, nos outros eu vi apenas a final, vale a pena dormir um pouco mais tarde nas terças e quintas pra assistir o Aprendiz.

Na minha opinião o Tiago foi muito bem na última sala de reunião, e foi isso que fez com que ele chegasse a final, na verdade em toda a competição ele mostrou ser um dos canditados mais preparados para ser sócio do Justus. Na sala de reuniao o Justus tentou de toda forma fazer com que ele se contradizesse nas suas palavras, ele quis fazer o mesmo que ele fez com o Pedro, mas o Tiago foi muito bom como sempre nas suas palavras e apesar de ter sido o último na última prova, mesmo assim conseguiu eliminar a Marta que não mostrava a mesma seguraça, apesar de ser uma ótima candidata, enfim, pra mim foi justo com "o" hehe, o tiago chegar na final.

Meu palpite é que o Tiago irá vencer o Aprendiz 4.

PS. O que vai passar na terça feira no horário do Aprendiz na Record? Será que eles vão reprisar os melhores momentos do aprendiz 4?

Postado
Esse programa o Aprendiz é muito bom, estou acompanhando desde o começo pela primeira vez, nos outros eu vi apenas a final, vale a pena dormir um pouco mais tarde nas terças e quintas pra assistir o Aprendiz.

Na minha opinião o Tiago foi muito bem na última sala de reunião, e foi isso que fez com que ele chegasse a final, na verdade em toda a competição ele mostrou ser um dos canditados mais preparados para ser sócio do Justus. Na sala de reuniao o Justus tentou de toda forma fazer com que ele se contradizesse nas suas palavras, ele quis fazer o mesmo que ele fez com o Pedro, mas o Tiago foi muito bom como sempre nas suas palavras e apesar de ter sido o último na última prova, mesmo assim conseguiu eliminar a Marta que não mostrava a mesma seguraça, apesar de ser uma ótima candidata, enfim, pra mim foi justo com "o" hehe, o tiago chegar na final.

Meu palpite é que o Tiago irá vencer o Aprendiz 4.

PS. O que vai passar na terça feira no horário do Aprendiz na Record? Será que eles vão reprisar os melhores momentos do aprendiz 4?

Eu vi na vinheta que seria o Penúltimo episódio, provavelmente vai ser a prova final, e na Quinta-Feira será a sala de reunião Final, que sempre é Ao Vivo.

E já teve o episódio em que eles passaram os melhores momentos.

Postado

putz, ganhou o Tiago... a Mariana era bem melhor... mas ficou claro q a decisão foi mto mais por causa do negócio q ele propôs, mais vantajoso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Cleberson
      70

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Jaciinto
      3996

DESENHOS ANIMADOS

3. Marcelo J.
      10

Quais episódios de CHAVES e CHAPOLIN que você mais gostaria de ver no SBT ?

4. Marcelo J.
      70

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

5. E.R
      326

Vai e Vem do Futebol

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...