Ir para conteúdo

O Brasil precisa de uma indústria automotiva nacional?

Featured Replies

Postado

O Brasil precisa de uma indústria automotiva nacional?

Eu acho que sim. Hoje muitos países tem tecnologia automobilística, países que fazem parte do chamado BRIC, por exemplo. Montadoras chinesas e japonesas estão vindo para o Brasil. O problema é que o mercado é dominado por multinacionais, e atualmente não temos nenhuma fábrica de automóveis nacional. Já tivemos a Gurgel, por exemplo, que não teve apoio governamental e acabou falindo.

Postado

Sim. O país está em pleno crescimento, o setor automobilístico é um dos que mais movimentam, porém o Brasil tem sido deixado para trás nisso. Provavelmente, por não ter engenheiros qualificados ou empresários que invistam nessa ideia.

Postado

Uma indústria automotiva no Brasil faz falta mesmo. Todos o carros que nós vemos nas ruas brasileiras são de marcas estrangeiras

Editado por Alan1509

Postado

Eu queria que pudessemos levantar uma marca, para mostrar que o Brasil também pode entrar nesse mercado.

Postado

O Brasil está crescendo muito, já passou de termos uma indústria automobilística só nossa. O país tá cheio de transnacionais, que até isenções fiscais possuem, e nosso Mercado é esquecido.

Postado

Pra isso precisamos de engenheiros mecânicos qualificados, o povo corre de engenharia ai não dá né... Agora a marca nacional tem que fazer sucesso, porque se for pra receber subsídio do governo e não der em nada ai pode esquecer, o mercado não vai ter espaço no Brasil mesmo.

Postado

Pra isso precisamos de engenheiros mecânicos qualificados, o povo corre de engenharia ai não dá né... Agora a marca nacional tem que fazer sucesso, porque se for pra receber subsídio do governo e não der em nada ai pode esquecer, o mercado não vai ter espaço no Brasil mesmo.

É verdade, vamos gente, fazer Engenharia, é um Mercado que promete...
Postado

É verdade, vamos gente, fazer Engenharia, é um Mercado que promete...

É porém vizinhos não basta fazer engenharia (5 anos), no minimo jogue ai mais 1 ano e meio de pós-graduação, sem falar que um engenheiro tem que falar no minimo 3 idiomas, o nativo + inglês e espanhol... fora o preço da facu que ta em volta dos 650,00 mangos...

Postado

É porém vizinhos não basta fazer engenharia (5 anos), no minimo jogue ai mais 1 ano e meio de pós-graduação, sem falar que um engenheiro tem que falar no minimo 3 idiomas, o nativo + inglês e espanhol... fora o preço da facu que ta em volta dos 650,00 mangos...

Sim, eu tou terminando o 2º semestre de engenharia civil, e posso afirmar que o que mais faz as pessoas saírem do curso é a dificuldade nos cálculos mirabolantes! O índice de reprovação é altíssimo. Eu sei que a pós-graduação é importante demais e falar inglês em espanhol também, mas até a gente chegar nesse nível, a gente precisa matar muitos leões!
Postado

Sim, eu tou terminando o 2º semestre de engenharia civil, e posso afirmar que o que mais faz as pessoas saírem do curso é a dificuldade nos cálculos mirabolantes! O índice de reprovação é altíssimo. Eu sei que a pós-graduação é importante demais e falar inglês em espanhol também, mas até a gente chegar nesse nível, a gente precisa matar muitos leões!

vizinho, o certo é voce fazer o caminho inverso!!! primeiro ter feito um idioma e depois ter iniciado a facu e durante a facu terminar o 1º idioma ou caso ja tenha terminado, começar o 2º!!!

Postado

vizinho, o certo é voce fazer o caminho inverso!!! primeiro ter feito um idioma e depois ter iniciado a facu e durante a facu terminar o 1º idioma ou caso ja tenha terminado, começar o 2º!!!

Eu já tenho me planejado pra isso. Pretendo terminar a Faculdade falando 3 idiomas, além do Português. Mas eu tenho visualizado isso no meu dia a dia, na pele, realmente é muito difícil formar um engenheiro (pelo menos aqui no Brasil). É por isso que o Brasil importa engenheiros da Europa e E.U.A.

Editado por JoelJunior15

Postado

A indústria no Brasil não tem tanta qualificação, porque entramos no meio tarde demais #fatasso

Ainda mais em mercados como a logística que vive em constante mudança, entrando até no modo de agir dos funcionários.

Tivemos grandes empresas como a Gurgel e FNM.

No automobilístico, hoje, temos a Troller, que tem mecânica Ford e serve pro 4x4. Tem também a Lobini, que anda meio sumida de publicidade, mas provavelmente ainda produz o H1. E tem também a Agrale, que não decepciona, e vende pra América Latina.

E Engenharia é uma boa =)))))

Eu gostaria/quero conhecer e quem sabe trabalhar...mas tenho medo da alta proporção.

Postado

Eu já tenho me planejado pra isso. Pretendo terminar a Faculdade falando 3 idiomas, além do Português. Mas eu tenho visualizado isso no meu dia a dia, na pele, realmente é muito difícil formar um engenheiro (pelo menos aqui no Brasil). É por isso que o Brasil importa engenheiros da Europa e E.U.A.

A verdade nua e crua vizinhos é que engenharia é um "negócio de familia", se seu pai é engenheiro é quase certeza que voce também se tornara um!!! Vejo isso na minha própria empresa: Planservi Engenharia.... todo mundo daqui tem pelo menos algum parente que é engenheiro...

Postado

A verdade nua e crua vizinhos é que engenharia é um "negócio de familia", se seu pai é engenheiro é quase certeza que voce também se tornara um!!! Vejo isso na minha própria empresa: Planservi Engenharia.... todo mundo daqui tem pelo menos algum parente que é engenheiro...

É verdade, eu fui influenciado a ser engenheiro através de meu tio. Mas vem cá, tu tem uma Empresa é?
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O título oficial do episódio de ontem segundo o +SBT é "Chaves e o Chapolin"
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira a falência do Grupo Oi. Com dividas crescentes, a empresa estava em sua segunda recuperação judicial. Fonte : https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/11/10/justica-do-ri-decrete-falencia-da-oi.ghtml
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @Eu acho... Ontem eu fiz uma reclamação! A saga de Acapulco, que passou no dia 02, também tinha sido postado no +SBT? Ou as postagens começaram a partir de ontem?
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Postaram os três episódios de ontem no +SBT e corrigiram os que não estavam abrindo
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Justo eles que apareceram com a Herança e Despedida....

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.