Ir para conteúdo

Cotas Sociais

Featured Replies

Postado

Você acha certo, um estudante que veio de escola pública deve ter mais chances de entrar em uma boa faculdade do que um estudante de escola partucular?

Eu pelo menos acho errado, até achava correto á algum tempo, mas acabei percenedo que é mais um tapa buraco do governo para não admitir falhas em seu ensino público, não é apenas bondade do Seu Lula e da Dona Dilma. Se a educação pública fosse tão boa quanto a partuicular (que deveria sim ser), talvez o governo teria o mínimo de capacidade, para abolir coisas como estas. Mas agora também no Brasil, as faculdades públicas são melhores que as particulares, talvez um bom sistema de bolsas resolveria isso.

Postado

Erradissimo!

Quem estuda em escola publica deve ter em mente que se o ensino nao é bom na escola, que procure outros metodos para aprender, cursinho, ir a biblioteca (se bem que existe net), e afins!!

Postado

Eu sou contra.

Se queremos ter uma sociedade igualitária, o mínimo que se pode querer é igualdade em todos os direitos na sociedade. Essas cotas torna o estudante de escola pública inferior ao da escola particular.

Imaginem a zuação na faculdade: "Xii, esse aí só entrou por causa de cota, é muito burro"

Postado

é pra isso que existe ENEM, Pro Uni, Vestibular e os carai A4!!!

Postado

O aluno deve entrar pelo seu próprio mérito e não através de cotas. Assim ele mostra sua total incapacidade perante aos demais.

Aos poucos, Lula e Dilma estão criando um monstro do preconceito na classe média, pois as cotas só aumentam o preconceito, não o contrário. Os "pobres" dominando, criando ojeriza dos demais grupos, que se rebelam.

Editado por Seu Furtado

Postado
  • Este é um post popular.

Não sei se todos vocês perceberam, mas o constante anúncio de que há menos pobres no Brasil, corre solto! Só que, o maior fator que explica essa baixa é devido o aumento de classes sociais, e não ao desenvolvimento econômico da sociedade. Mesmo que poucos tenham percebido mas, agora, não á apenas classe alta, média e baixa; há classe A, B, C, D, E e sei lá mais quantas, e se você, tem em média 3000 á 5000 em renda, você já é considerado classe alta, ou seja, você é, socialmente igualável á Eike Batista (meu deus!). Agora, se você tem, mais ou menos 2000 - 3000, você já é classe média, e por assim em diante, assim como os da classe E (ou sei lá), vivem com menos que um salário mínimo, são considerados pobres.

Isso é um dos golpes do nosso governo, um meio de manipular a sociedade e, agora, com essa história de cotas sociais, é apenas mais uma ilusão á classe baixa. Esse governo em que vivemos, é o governo que mais manipula a classe baixa. Vejamos, posso expor dois pontos de vista nessa situação.

A Manipulação da Sociedade: Simplesmente, esse negócio de dar mais privilégio á baixa sociedade é um meio metodista de conseguir a popularidade e a confiança do "povão", porém, esses privilégios dão privilégios muito limitados a todos. Ou seja, apenas uma jogada.

O Desinteresse da Sociedade: Assim como há ricos bons, há ricos maus, e assim como há pobres bons, há pobres maus. Pobres como o nosso atual Presidente do STF são pessoas que devem ser tomadas como exemplos, pois, é uma pessoa que nasceu de família meramente humilde, e hoje, é poliglota e conseguiu alcançar o maior cargo político possível. Agora, há muitos pobres que, não menosprezando, são Sexo Drogas e Rock'n'Roll Sexo Drogas e Funk, e pouco dão a mínima para o seu futuro, e o futuro de seus filhos.

Agora, não querendo menosprezar, mas, você se sentiria mais seguro em levar seu filho em uma médico graduado pela PUC, ou em um médico com cursinho de médias 5.0, graduado em alguma faculdade pública graças a sua bolsa ?

#FicaaDica

Postado

Falou tudo. :reverencia:

Postado

Sr.Madruguinha falou bonito, concordo em tudo

Postado

Falou tudo, Sr. Madruguinha!

Postado

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Editado por Marcelo Cazangi

Postado

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Postado

O fato de buscar por conta propria é dureza né

mas quem não tem como estudar em particular e quer

algo melhor, correrrrrr atraz :leitor:

Postado

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Postado

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Postado

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Rico, eu? :P

Pois é. O baixo investimento é proposital, para gerar alienados. A Ditadura fazia isso para que não houvessem pessoas críticas, e ainda hoje continua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Na escola... domingo! (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/01/2025, outra em 25/04/2025, e a mais recente em 19/09/2025. 18:09 - Cuidando de Dona Florinda (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/01/2025, outra em 25/04/2025, e a mais recente em 19/09/2025.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 28 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 38 (1974): La bella durmiente era un señor muy feo El Chavo Episodio 99 (1975): Don Ramón en la escuela pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 234 (1979): La escopeta
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nomes cotados nas redes sociais para o reality show "A Fazenda 18" : . Davi Brito (campeão do BBB 24) . Blogueirinha (influenciadora) . Lucas Guedez (apresentador) . Eva Pacheco (BBB 25) . MC Guimê (cantor) . Camila Loures (influenciadora) . Hadson Nery (BBB 20) . Natália Deodato (BBB 22) . Antony Marquez (Power Couple Brasil 7) . MC Carol (cantora) . João Hadad (A Grande Conquista 2)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.