Ir para conteúdo

Cotas Sociais

Featured Replies

Postado

Você acha certo, um estudante que veio de escola pública deve ter mais chances de entrar em uma boa faculdade do que um estudante de escola partucular?

Eu pelo menos acho errado, até achava correto á algum tempo, mas acabei percenedo que é mais um tapa buraco do governo para não admitir falhas em seu ensino público, não é apenas bondade do Seu Lula e da Dona Dilma. Se a educação pública fosse tão boa quanto a partuicular (que deveria sim ser), talvez o governo teria o mínimo de capacidade, para abolir coisas como estas. Mas agora também no Brasil, as faculdades públicas são melhores que as particulares, talvez um bom sistema de bolsas resolveria isso.

Postado

Erradissimo!

Quem estuda em escola publica deve ter em mente que se o ensino nao é bom na escola, que procure outros metodos para aprender, cursinho, ir a biblioteca (se bem que existe net), e afins!!

Postado

Eu sou contra.

Se queremos ter uma sociedade igualitária, o mínimo que se pode querer é igualdade em todos os direitos na sociedade. Essas cotas torna o estudante de escola pública inferior ao da escola particular.

Imaginem a zuação na faculdade: "Xii, esse aí só entrou por causa de cota, é muito burro"

Postado

é pra isso que existe ENEM, Pro Uni, Vestibular e os carai A4!!!

Postado

O aluno deve entrar pelo seu próprio mérito e não através de cotas. Assim ele mostra sua total incapacidade perante aos demais.

Aos poucos, Lula e Dilma estão criando um monstro do preconceito na classe média, pois as cotas só aumentam o preconceito, não o contrário. Os "pobres" dominando, criando ojeriza dos demais grupos, que se rebelam.

Editado por Seu Furtado

Postado
  • Este é um post popular.

Não sei se todos vocês perceberam, mas o constante anúncio de que há menos pobres no Brasil, corre solto! Só que, o maior fator que explica essa baixa é devido o aumento de classes sociais, e não ao desenvolvimento econômico da sociedade. Mesmo que poucos tenham percebido mas, agora, não á apenas classe alta, média e baixa; há classe A, B, C, D, E e sei lá mais quantas, e se você, tem em média 3000 á 5000 em renda, você já é considerado classe alta, ou seja, você é, socialmente igualável á Eike Batista (meu deus!). Agora, se você tem, mais ou menos 2000 - 3000, você já é classe média, e por assim em diante, assim como os da classe E (ou sei lá), vivem com menos que um salário mínimo, são considerados pobres.

Isso é um dos golpes do nosso governo, um meio de manipular a sociedade e, agora, com essa história de cotas sociais, é apenas mais uma ilusão á classe baixa. Esse governo em que vivemos, é o governo que mais manipula a classe baixa. Vejamos, posso expor dois pontos de vista nessa situação.

A Manipulação da Sociedade: Simplesmente, esse negócio de dar mais privilégio á baixa sociedade é um meio metodista de conseguir a popularidade e a confiança do "povão", porém, esses privilégios dão privilégios muito limitados a todos. Ou seja, apenas uma jogada.

O Desinteresse da Sociedade: Assim como há ricos bons, há ricos maus, e assim como há pobres bons, há pobres maus. Pobres como o nosso atual Presidente do STF são pessoas que devem ser tomadas como exemplos, pois, é uma pessoa que nasceu de família meramente humilde, e hoje, é poliglota e conseguiu alcançar o maior cargo político possível. Agora, há muitos pobres que, não menosprezando, são Sexo Drogas e Rock'n'Roll Sexo Drogas e Funk, e pouco dão a mínima para o seu futuro, e o futuro de seus filhos.

Agora, não querendo menosprezar, mas, você se sentiria mais seguro em levar seu filho em uma médico graduado pela PUC, ou em um médico com cursinho de médias 5.0, graduado em alguma faculdade pública graças a sua bolsa ?

#FicaaDica

Postado

Falou tudo. :reverencia:

Postado

Sr.Madruguinha falou bonito, concordo em tudo

Postado

Falou tudo, Sr. Madruguinha!

Postado

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Editado por Marcelo Cazangi

Postado

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Postado

O fato de buscar por conta propria é dureza né

mas quem não tem como estudar em particular e quer

algo melhor, correrrrrr atraz :leitor:

Postado

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Postado

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Postado

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Rico, eu? :P

Pois é. O baixo investimento é proposital, para gerar alienados. A Ditadura fazia isso para que não houvessem pessoas críticas, e ainda hoje continua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator e apresentador Leandro Hassum foi convidado para uma participação especial no programa "A Praça É Nossa". Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/veja-foto-exclusiva-da-primeira-visita-de-leandro-hassum-a-a-praca-e-nossa-142872
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São só supositórios.... Alguns sites desses até devem ter um informante, mas a diretoria das emissoras também muda de ideia a toda hora, sem contar os boatos. É aí sempre ficam na dúvida e vão dizendo qualquer coisa pra não deixar os sites parados e manter os cliques do público. Ficar Nessa de sai do ar semana que vem, mês que vem é assim por diante vai fazendo o povo de besta e chega uma hora que vão acertar. Agora é o contrário, vão empurrando com a barriga até acontecer a volta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.