Ir para conteúdo

Chaves em desenho animado - 5ª Temporada

Featured Replies

Postado
5ª temporada de Chaves em desenho animado já está em fase de dublagens

a2.JPG

Segundo Gustavo Berriel, atual dublador do Nhonho e do Seu Barriga. Já está em fase de dublagem a 5ª temporada de Chaves em desenho animado. Segundo Berriel, algumas mudanças no elenco de dublagem foram feitas em relação as temporadas anteriores.

Tatá Guarnieri, que dublou da 1ª à 4ª temporada, sai e dar lugar a Daniel Müller. Carlos Seidl, depois dos últmios incidentes com o SBT, também deixar o papel. Quem o subtitui é Marco Moreira. O restante do elenco segue o mesmo das últimas temporadas.

A direção de dubalgems também sofre alterações, já que Peterson Adriano está viajando. Angelica Borges fica responsável pela direção.

Também segundo Berriel, ele não está mais traduzindo a série, segundo ele, é uma tradução própria do SBT.

Fonte: Portal FUCH
Postado

E pra ir ao ar... na certa só depois da metade de 2013 (se não for mais tarde).

Bem... antes tarde do que nunca. ^_^

Postado

Que besteira a troca dos dubladores... O Tatá até que estava se saindo bem no desenho, e já tinha gravado 4 temporadas. Deviam ter mantido ele.

Quanto a substituição do Carlos Seidl, eu já nem comento o sacrilégio.

Postado

E pra ir ao ar... na certa só depois da metade de 2013 (se não for mais tarde).

Bem... antes tarde do que nunca. ^_^

Ansioso para assistir. *-*'

Posso pegar e por no meu blog? Colocarei os crdts, claro.

Postado
  • Autor

Ansioso para assistir. *-*'

Posso pegar e por no meu blog? Colocarei os crdts, claro.

Fique à vontade.

Postado

Fique à vontade.

Valeus. Se quiser, pode dar uma olhada lá dps também.

Postado
  • Autor

Eu achei sacanagem do SBT, o trabalho já estava consolidado com o Tátá e o Carlos, e a tradução do Berriel sempre impecável.

Não sei se vão s acostumar com outra voz para o Chaves em desenho, a voz do Tatá combinou bem.

Mas é o SBT, como sempre fazendo cagada. <_<

Postado

Pô! mais até no desenho, o Seidl não irá mais dublar o Seu Madruga :closedeyes::mad::non::nono:<_<:(:dry::byecry::triste::mellow::down::cursing: que pena!

As mudanças que tinham que ser feitas, é nas falas do Chaves! Que fica chamando o Seu Madruga, pelo nome errado.

Um exemplo é nesse episódio:

A partir dos 06:50:

Postado
  • Autor

Pô! mais até no desenho, o Seidl não irá mais dublar o Seu Madruga :closedeyes::mad::non::nono:<_<:(:dry::byecry::triste::mellow::down::cursing: que pena!

As mudanças que tinham que ser feitas, é nas falas do Chaves! Que fica chamando o Seu Madruga, pelo nome errado.

Um exemplo é nesse episódio:

A partir dos 06:50:

Segundo o Berriel, isso vem do original, e o diretor de dublagens, optou em seguir à risca

Postado

Segundo o Berriel, isso vem do original, e o diretor de dublagens, optou em seguir à risca

Na minha opinião, não precisava disso. "Não se deve levar tudo ao pé da letra" como diz o Profº Girafales em Seu Madruga sapateiro.

E tem mais, porque fazer essa mudança só agora na 4ª Temporada? deixa do jeito que estava mesmo e pronto! mas como foi o diretor de dublagens que optou por isso, então sem chances de mudarem.

E se eu tiver certo, isso é porque no original o Chaves fala Ron Damon, e não Don Ramon, não é isso?

Editado por chapolin

Postado
  • Autor

Na minha opinião, não precisava disso. "Não se deve levar tudo ao pé da letra" como diz o Profº Girafales em Seu Madruga sapateiro.

E tem mais, porque fazer essa mudança só agora na 4ª Temporada? deixa do jeito que estava mesmo e pronto! mas como foi o diretor de dublagens que optou por isso, então sem chances de mudarem.

Concordo. Coisas do SBT...

E se eu tiver certo, isso é porque no original o Chaves fala Ron Damon, e não Don Ramon, não é isso?

Se não me falha a memória, sim.

Postado

E a tradução do Berriel sempre impecável.

E tinha mais isso, eu eu não li? :blink:

Putz, agora sim tudo foi pro brejo. Só falta agora fazerem adaptações bizarras, como em uma fala do Quico: "Mamãe, posso assistir "Carossel"? <_<

Aliás, falando em Quico, será que não vão trocar também o Sérgio Stern pelo Vini?

Postado
  • Autor

Aliás, falando em Quico, será que não vão trocar também o Sérgio Stern pelo Vini?

Não, continua o Stern.

Postado

Peterson Adriano, a primeira voz do Bart. E parece não entender nada de Chaves.

NUNCA se usou 'Meu Sadruga' em nenhuma dublagem. Só em um único episódio.

Postado

Porra véi, tiraram o Tatá, sim, odeio ele, mas no Desenho ele mandava bem.

Já a saída do Carlos nem me surpreendi, afinal, ele tava tendo atritos com o SBT.

O que mais vai doer vai ser a tradução. :unsure:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator e apresentador Leandro Hassum foi convidado para uma participação especial no programa "A Praça É Nossa". Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/veja-foto-exclusiva-da-primeira-visita-de-leandro-hassum-a-a-praca-e-nossa-142872
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São só supositórios.... Alguns sites desses até devem ter um informante, mas a diretoria das emissoras também muda de ideia a toda hora, sem contar os boatos. É aí sempre ficam na dúvida e vão dizendo qualquer coisa pra não deixar os sites parados e manter os cliques do público. Ficar Nessa de sai do ar semana que vem, mês que vem é assim por diante vai fazendo o povo de besta e chega uma hora que vão acertar. Agora é o contrário, vão empurrando com a barriga até acontecer a volta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.