Ir para conteúdo

NOVELAS

Featured Replies

Postado
10 horas atrás, E.R disse:

Capítulos de hoje e de amanhã vão ser pura encheção de linguiça. Só no capítulo de segunda que vai ter "a morte da Odete", se é que ela vai morrer mesmo nesse remake.

Depois do capítulo de ontem, parece mais provável que sim, na minha opinião. Nos últimos meses, o público vinha se identificando com muitas coisas que ela dizia, a ponto de assumir o papel de "estrela principal da novela" e ser vista como a mais sensata da família Roitman. Porém, ontem, o texto forte em que ela chamou Leonardo de fardo e de suplício me pareceu uma maneira de a autora mostrar a que a vilã veio e gerar indignação no público, a ponto de aceitarem a morte dela como justa.

Postado

emoglobo

Nesta segunda-feira, a personagem Odete Roitman vai ser assassinada na novela "Vale Tudo".

A autora do remake da novela, Manuela Dias, falou sobre o assunto.

“A gente gravou no fundo 10 finais, né ? Porque a gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento assim nem os atores têm certeza”, revelou Manuela Dias.

Os cinco suspeitos são : Marco Aurélio, Celina, Heleninha, César e Maria de Fátima.

De acordo com Manuela Dias, só ela e Paulinho Silvestrini, diretor da novela, sabem quem matou a vilã.

Fonte : https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/10/05/dez-finais-e-5-suspeitos-de-matar-odete-roitman-autora-de-vale-tudo-da-detalhes-da-reta-final.ghtml

Postado

Eu não sou noveleiro, mas a cena da morte da Odete foi muito fraca e sem emoção. Perdi meia hora pra ver isso e acabei me decepcionando.

Postado

Pois é, a cena que a Odete levou o tiro foi totalmente fria e solta, dentro do capítulo.

E pela forma que a Odete falou antes de levar o tiro, não parece ter sido o Marco Aurélio que atirou nela.

Postado
26 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Eu não sou noveleiro, mas a cena da morte da Odete foi muito fraca e sem emoção. Perdi meia hora pra ver isso e acabei me decepcionando.

Horrível em todos os sentidos, eu nem vou comentar os furos que teve antes, mas a montagem em si ficou ridícula, todo mundo suspeito saindo e voltando para seus respectivos lugares, aí o editor guarda a cena mais esperada da noite para um mísero flashback... Eu tô muito indignado, quem já viu um "quem matou" sabe a carga emocional que tem um capítulo desses, a Globo colocar um negócio desses no ar foi pra sepultar de vez o "Padrão Globo de Qualidade".

Postado

Não faz sentido nenhum que a Celina tenha matado, porque ela anunciou seu nome no hotel, nenhuma pessoa ia na recepção de um hotel falar o seu nome e matar outra pessoa, a reação da Celina ao sair do hotel mostra que ela viu a Odete morta por outra pessoa, que não foi a Heleninha, porque a Celina só encontrou a Heleninha em casa.

A Odete jamais falaria "meu bem" para o Marco Aurélio, e arma dela tinha um silenciador, então não faria barulho na hora do disparo. A tendência é que o Marco Aurélio seja preso pelos roubos na TCA e não por matar a Odete.

Então, pelos meus cálculos, sobrou a Maria de Fátima ou o César como assassino (a).

Maria de Fátima, inclusive, jogou a arma no mar, se ela não tivesse usado a arma, não sei se jogaria a arma fora, então ela é a principal suspeita.

Postado

Sobre a Celina, já tem um erro que deixa a cena mais zoada possível, como a autora coloca ela mostrando um revólver na sacola num hotel com milhares de câmeras? Não é possível que ninguém pensou nisso na hora.

Postado

G2nxbJbWoAAXe1R?format=jpg&name=large

Não vou falar muito, só vou deixar a foto da parede com outro buraco de tiro que já estava lá antes do tiro fatal what

Acho que a Odete pode ter forjado a própria morte com algum envolvimento do Freitas, ou essa foi uma pista falsa deixada para trás.

Postado
4 minutos atrás, Eu acho... disse:

G2nxbJbWoAAXe1R?format=jpg&name=large

Não vou falar muito, só vou deixar a foto da parede com outro buraco de tiro que já estava lá antes do tiro fatal what

Acho que a Odete pode ter forjado a própria morte com algum envolvimento do Freitas, ou essa foi uma pista falsa deixada para trás.

Eu quero só ver a explicação desse buraco de bala na parede kkkkkkkk

Postado

Essa cena foi muito mal feita. Fizeram tanto marketing para no final acontecer isso é de chorar de vergonha.

Postado

Revendo a cena, tinha um tiro na parede do lado esquerdo, então alguém atirou e errou (pode ter sido a Celina ou a Maria de Fátima), aí outra pessoa pegou a arma e atirou (e essa pessoa não foi o Marco Aurélio, já que a arma fez barulho).

Pela ordem que as pessoas entraram, a Maria de Fátima entrou primeiro, atirou, mas não acertou o tiro e foi embora. Depois, outra pessoa entrou e atirou na Odete.

O mais provável é que Maria de Fátima deu um tiro que acertou a parede, a Celina ia entrar no quarto mas ouviu o tiro e foi embora, daí entrou o César no quarto e deu o tiro fatal.

Postado

Pensando na possibilidade deles quererem arrumar uma forma de justificar esse furo na parede e mostrar que estava dentro dos planos, o mais provável é mesmo que alguém tenha tentado atirar na Odete antes do verdadeiro assassino. Nesse caso, a Maria de Fátima seria a responsável por errar o alvo. Espero que tenham um bom desenvolvimento pra todo esse enredo da revelação do assassino.

E sinceramente, a possibilidade da Odete ter forjado a própria morte seria,na minha visão,tão decepcionante quanto ela ter sido morta por engano na primeira versão.

Editado por Mozer da Silva Reis

Postado
Em 02/10/2025 às 11:25, Eu acho... disse:

Sonoplastia fraquíssima, texto raso como um pires e direção péssima, com um enredo mal trabalhado e cheio de pontas soltas. Na cena da volta do Leonardo, os atores pareciam que tinham acabado de perceber que não pagaram a conta de luz do mês passado. No "embate" entre Heleninha e a mãe, pensei que era um sonho da Odete com a mente atormentada pela culpa, mas no fim era uma cena real com uma trilha sonora de vídeo genérico do Youtube.

Parece a dona Florinda criticando a carne do açougue lá da esquina! muttley

Postado

Pelos acontecimentos das últimas semanas de "Vale Tudo", tem grande chance do Afonso e da Heleninha nomearem a Consuelo como próxima presidente da TCA.

A Consuelo é quem vai denunciar os crimes que o Marco Aurélio cometeu dentro da empresa e nada mais natural do que ela acabar assumindo a presidência da empresa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:06 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - Cyrano de Bergerac (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A bola de cristal (1977) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Tripas de cera (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 08 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi convidado pela Globo e vai voltar a participar do Criança Esperança em 2025, depois de 6 anos sem ser convidado para a campanha beneficente. Renato Aragão ganhará uma homenagem por todo o trabalho que fez pelas crianças do Brasil no ano em que o Criança Esperança vai completar 40 anos. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/10/apos-seis-anos-de-ausencia-renato-aragao-voltara-ao-crianca-esperanca-na-globo.shtml
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 7 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 141 (1976): Los valientes mueren pandeados El Chavo Episodio 148 (1977): Ramoncito pt.1 En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 172 (1977): No es lo mismo las bombas de agua que aguas con la bomba! El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 73 (1974): No es lo mismo la casa se cae de vieja que la vieja se cae de la casa El Chavo Episodio 142 (1976): Don Ramón loco Bueno, tal parece que sí será recurrente que repitan en la madrugada lo de la tarde anterior (de la transmisión nacional). Creo que en estas circunstancias es inútil y hasta repetitivo seguir anunciando lo de la madrugada, así que desde ahora solo informaré lo de la tarde, a menos que en la madrugada haya algo raro o vuelvan a cambiar la modalidad. Lo que me intriga es saber qué va a pasar cuando no haya transmisión en la tarde, aunque supongo que la respuesta es que van a hacer cuenta que los episodios sí fueron transmitidos Por cierto, mañana mismo no habrá transmisión en la tarde por el partido de fútbol que se suspendió el miércoles anterior y finalmente se jugará mañana, así que el jueves veremos qué ocurre en este caso.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.