Ir para conteúdo

Chapolin de volta ao SBT

Marcos Albino

Recommended Posts

Postado

Usa o MPEG Video Wizard DVD 5.0. Nem precisa converter (ele não reencoda).

Valeu, vou baixar e ja digo....

• Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Kvint

19

• Raphael

14

• Marcos Albino

14

• Marcelo Cazangi

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado (editado)

Eu perguntei ontem ao Henrique Lascalla sobre perdidos e semelhantes do Chapolin...e ele disse "não vou dizer cara" rsrs

certamente vão exibir..senão ele diria que não logo de cara.... e outra coisa... ele me disse que os fãs vão gostar da imagem nova do Chapolin....ele disse que as cópias são novas, assim como alguns episódios de Chaves, e ele tbm disse q foram escolhidos os melhores episódios de Chapolin / Chaves para essa semana.

Puxa! lote novo! bom, acredito vão fazer a mesma coisa que fizeram com Chaves.

Cópias novas? Você está fazendo isso errado....

Lote novo tem aquele zoom. Espero que pelo menos usem o audio das fitas antigas, porque aquele noise reduction da Televisa ninguém merece.

Eu acredito que vão sim usar o audio das fitas antigas, assim como fizeram com Chaves.

Editado por chapolin
Postado

mal posso esperar pra começar a exibição de chapolin pelo sbt e se der segunda ja começo gravado os episodios de chapolin espero que o sbt exiba o ultimo episodio de chapolin que o da despedida

Postado

Recentemente, o SBT mudou seu jeito de exibir os programas. Antes eles editavam os programas já com a vinheta de intervalo, o que ficava mais organizado. Agora, eles estão fazendo tudo na hora, simplesmente colocam a fita para rodar, e quando bem querem, cortam e metem a vinheta de comercial, tudo na hora da exibição. Por isso que algumas vezes cortam as falas no meio, ou dividem a cena de uma piada, estragando por completo o sentido e a graça do momento.

Não sei se essa é uma nova norma da emissora, ou se renovaram o departamento colocando pessoas inexperientes para comandar a programação.

Vejam um exemplo de como eram as edições do Chapolin:

Como podem ver, a vinheta já era editada junto com o episódio. Atualmente, não é mais assim.

Como eu edito episódios, digo para você que muitas dessas edições atuais foram feitas aproveitando as antigas. Às vezes vaza um frame da vinheta de intervalo na transição de blocos (e não é raro isso).

Em algumas remasterizações que fizeram com cópias do lote novo também fizeram a partir de edições antigas, com corte. Só ver que o "Tem uma mosca no meu café" continua com o mesmo corte de quando passava com lote velho. Dentre outros, como o da Aula de Canto e o Tocando Violão.

Enfim, espero que em Chapolin façam um trabalho bem feito. A imagem do lote novo é bem melhor, na minha opinião. Mas tem que saber fazer a remixagem, não fazer as cagadas que fizeram em Chaves.

Postado

É, certas vezes quando eu estava editando episódios gravados á tarde, eu verificava quadro à quadro a escurecida no fechamento do bloco de algum episódio e constatava que havia um vazamento da vinheta de intervalo por pelo menos uns dois quadros.

Reparei também que toda vez que exibem "Aulas de Boxe (1977)" e "A Fonte dos Desejos (1975)", uns dois quadros antes de começar o episódio tem um vazamento da abertura do Sbt escrito "Chaves".

Para o Chapolin, espero que utilizem edições decentes, as de 2005 à 2008 estavam boas (com excessões de alguns episódios), mas ao menos escureciam o episódio ao ir para o intervalo (facilitando pra editar a gravação) ao invés de socar a vinheta rapidinho em qualquer hora como fazem atualmente com qualquer série deles.

Postado

Eu perguntei ontem ao Henrique Lascalla sobre perdidos e semelhantes do Chapolin...e ele disse "não vou dizer cara" rsrs

certamente vão exibir..senão ele diria que não logo de cara.... e outra coisa... ele me disse que os fãs vão gostar da imagem nova do Chapolin....ele disse que as cópias são novas, assim como alguns episódios de Chaves, e ele tbm disse q foram escolhidos os melhores episódios de Chapolin / Chaves para essa semana.

Eu quero só ver, se realmente vão ser os melhores episódios de Chaves e Chapolin.

Mais também, como vai ser os melhores episódios, se Chapolin terá apenas 6, e Chaves serão 12 :ponder::ponder::ponder:

Postado

Felizmente ele está voltando. Espero que o SBT exiba todos os episódios possíveis da série.

Postado

Felizmente ele está voltando. Espero que o SBT exiba todos os episódios possíveis da série.

Dessa vez Chapolin não me escapa da gravação =)

Postado
Com informações do Gotardi e das operadoras, a exibição do Chaves e Chapolin, a partir do dia 18 será a seguinte:
Parabólica convencional com receptor analógico
Sinal: SBT Sat
Disponível para: Todo o território nacional
Exibirá Chapolin: Não (Razão: Informeciais no horário)
Exibirá Chaves: Parcialmente (Exibirá apenas o episódio das 14h15 em diante)
Parabólica convencional com receptor digital
Sinal: SBT Rede
Disponível para: Todo o território nacional
Exibirá Chapolin: Sim (Razão: Não há informeciais neste sinal)
Exibirá Chaves: Sim (Razão: Não há informeciais neste sinal)
SKY e SKY Livre
Sinal: SBT São Paulo/SP
Disponível para: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, M. Grosso Do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraiba, Piaui, Rio De Janeiro, Rondônia, Roraima, R. Gde. Do Sul, Sta. Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Fonte: (1)
Exibirá Chapolin: Sim (Razão: Sinal idêntico à capital paulista)
Exibirá Chaves: Sim (Razão: Sinal idêntico à capital paulista)
Claro TV
Sinal: SBT Rede
Disponível para: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso Do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio De Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Fonte: (2)
Exibirá Chapolin: Sim (Razão: Não há informeciais neste sinal)
Exibirá Chaves: Sim (Razão: Não há informeciais neste sinal)
Oi TV
Disponível para: Todo o território nacional exceto os estados Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte e exceto as cidades paulistas das regiões de Campinas e Santos (Cobertas pela afiliada VTV). Fonte: (3)
Vivo TV via Satélite

Pessoal. Estou na pilha aqui pra tentar gravar a reestreia do Chapolin no SBT e estou meio cabreiro.

Tanto no EPG da SKy, quanto no da Claro TV, está marcado como "informeciais" bem no horário do Chapolin :(

Já o EPG do SBT Rio, está ok, sem os infomecriais...

Espero que não mas eu acho que na SKY e na Claro TV não vão passar o Chapolin...

Postado

Pessoal. Estou na pilha aqui pra tentar gravar a reestreia do Chapolin no SBT e estou meio cabreiro.

Tanto no EPG da SKy, quanto no da Claro TV, está marcado como "informeciais" bem no horário do Chapolin :(

Já o EPG do SBT Rio, está ok, sem os infomecriais...

Espero que não mas eu acho que na SKY e na Claro TV não vão passar o Chapolin...

Pode ficar tranquilo. Apenas o EPG está errado.

Com relação à SKY especificamente, não havia a menor possibilidade de não ser exibido pois o sinal vem direto da TV Aberta de São Paulo, sendo exatamente o mesmo sinal.

Postado

Ufa! não estava!

Postado

Um episódio inédito que eu gostaria de ver era o "La ley del Chipote Chillón", de 1975. O roteiro desse episódio é sensacional, Chapolin enfrenta nada mais, nada menos que os dois maiores vilões do velho oeste, Racha Cuca e Quase Nada, ao mesmo tempo! :D

chapulin_leimarreta75.jpg

Postado

Não vejo a hora de passar em rede e as 18:00.

Postado

Chapolin já voltou, portanto este tópico já não tem mais assunto para tratar.

Fechado, postado no Fórum Principal. :cadeado:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      112

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. Doutor Chimoltrúfio
      112

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

3. E.R
      1141

SBT

4. E.R
      151

Futebol Português

5. E.R
      362

Grand Theft Auto

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...