Ir para conteúdo

Eu odeio o Funk

Eu Odeio Funk ! Enquete. 84 votos

1. 1. Você gosta de Funk ?

• Sim, é o melhor tipo de música, não sei o quê esse moleque tá criticando ?
      3
    • Eu gosto de Funk, mas tem coisa ruim no Funk mesmo.
      4
    • Eu gosto um pouco mais, só um pouquinho, em Festas acho legal.
      5
    • Não gosto, acho muito chulo, porém tenho total respeito.
      17
    • Odeio Funk, nossa concordo plenamente com o que ele disse tem meu total apoio.
      55

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado
  • Autor

Semana passada, eu viajei com meus amigos pra Minas Gerais, viajem de formatura, e no acampamento que fiquei tinha um salão de festas, e á noite tinham as festas que eram comemoradas em tal salão, e lá, mesmo que as festas sejam temáticas (um dia de fantasia, havaiano e de gala) as músicas que sempre tocavam era Funk (aí imagina eu um cara que criou um tópico com cujo o título é ''Eu Odeio Funk'' num lugar desse), ao contrário do que vocês pensam, que saí da festa, que fiquei chateado e tal, eu me diverti muito e percebi que olhar a vida por um lado mais livre é bem melhor.

Falando sério eu dancei (sem viadage) os funks antigos (que me renderam uma boa câimbra), de quando eu era pequeno, logo esse tópico me veio a cabeça e fiquei pensando, será que daqui há alguns anos, esses funks meio melosos e com letras leves vão ser considerados trash, e o Funk Ostentação e Proibidão (que, esses realmente não curto) serão os funks que sentirão saudades? E por aí vai...

É inegável que o Funk tem uma força enorme por ser algo que veio do povo e conquistou até a elite brasileira, e não deveríamos desmerecer tanto tal ritmo. O que acho desprezível é o que fizeram com ele, o elitizando e deixando cada vez mais chulo, esse sim não merece créditos, e que destoa do principal motivo do Funk que é fazer música pro povo, de qualquer classe etária.

Resumo: o Funk não é tão ruim assim, tem seu lado positivo e negativo, como o Rock, MPB e qualquer outra estilo musical, não é um tipo de música que eu ouço, é preciso saber medir o que há de bom e ruim nele, mas já é um bom passo pra que se viva sem picuinhas e respeitando cada um seu gosto.

Postado

No Brasil inteiro? Porque? Cadê a liberdade de expressão?

O título da noticia te pegou. A proibição seria para vias públicas, praças, parques, jardins e demais logradouros públicos para realização de bailes funks ou de quaisquer eventos musicais não autorizados.

Postado

O ritmo em si é como qualquer outro, o fato que preocupa, é o que está inserido nesses bailes. Aí está o problema!

Drogas e putaria?

Uoowl , parece que voc não vai pra balada cara, em rock rola muito mais drogas, em eletronica então a putaria e as balinhas imperam... pagode rola, black rola...

O ruim do funk é a perversão total, tratar a mulher como objeto...

Postado

Mas os compositores principalmente, tratam as mulheres como objeto, por liberdade delas mesmas, pois eles mesmas dizem ser cachorras e tao...

Postado

Objeto nada tem funk que trata mulher que nem vadia e tem uns funk escroto pra p****

tipo: Passa cola no meu p** (Sim, isso existe)

Postado

As mulheres que cantam e dançam funk que são culpadas por isso, já ouviram as musicas de mulheres que cantam funk, só porcaria...

Postado

Semana passada, eu viajei com meus amigos pra Minas Gerais, viajem de formatura, e no acampamento que fiquei tinha um salão de festas, e á noite tinham as festas que eram comemoradas em tal salão, e lá, mesmo que as festas sejam temáticas (um dia de fantasia, havaiano e de gala) as músicas que sempre tocavam era Funk (aí imagina eu um cara que criou um tópico com cujo o título é ''Eu Odeio Funk'' num lugar desse), ao contrário do que vocês pensam, que saí da festa, que fiquei chateado e tal, eu me diverti muito e percebi que olhar a vida por um lado mais livre é bem melhor.

Falando sério eu dancei (sem viadage) os funks antigos (que me renderam uma boa câimbra), de quando eu era pequeno, logo esse tópico me veio a cabeça e fiquei pensando, será que daqui há alguns anos, esses funks meio melosos e com letras leves vão ser considerados trash, e o Funk Ostentação e Proibidão (que, esses realmente não curto) serão os funks que sentirão saudades? E por aí vai...

É inegável que o Funk tem uma força enorme por ser algo que veio do povo e conquistou até a elite brasileira, e não deveríamos desmerecer tanto tal ritmo. O que acho desprezível é o que fizeram com ele, o elitizando e deixando cada vez mais chulo, esse sim não merece créditos, e que destoa do principal motivo do Funk que é fazer música pro povo, de qualquer classe etária.

Resumo: o Funk não é tão ruim assim, tem seu lado positivo e negativo, como o Rock, MPB e qualquer outra estilo musical, não é um tipo de música que eu ouço, é preciso saber medir o que há de bom e ruim nele, mas já é um bom passo pra que se viva sem picuinhas e respeitando cada um seu gosto.

Minha opinião sobre o funk atualmente é exatamente essa, não deve ser levado tão a sério, as letras não tem nada de bom mesmo, mas não é pra levar a sério igual você leva lendo uma letra do Legião Urbana, por exemplo. Agora, eu acho que rockeiros que tem esse preconceito infantil com funk só porque os outros dizem pra ter, são mais irritantes que os próprios funkeiros.

Postado

Eu procuro ter o máximo de respeito possível por todos os estilos >_<
E concordo que o funk não tem que ser levado tão a sério. Nem sempre, ele é utilizado pra passar mensagens ruins. Mas como os mais divulgados são o Ostentação, já generaliza a ofensa =X

Postado

Eu procuro ter o máximo de respeito possível por todos os estilos >_<

E concordo que o funk não tem que ser levado tão a sério. Nem sempre, ele é utilizado pra passar mensagens ruins. Mas como os mais divulgados são o Ostentação, já generaliza a ofensa =X

Pra mim esse Funk ostentação é uma vergonha numa Sociedade com a distribuição de renda totalmente errada, e onde gente ainda vive na miséria. ;)

Postado

O título da noticia te pegou. A proibição seria para vias públicas, praças, parques, jardins e demais logradouros públicos para realização de bailes funks ou de quaisquer eventos musicais não autorizados.

Sim, porém acabei me confundindo mais pelo post do Rodrigo mesmo. ''Espero que algum dia proíbam no Brasil inteiro.''

E assim como a Biia*~*, procuro ter o máximo de respeito pelos ritmos musicais. Apesar de não gostar do Funk, sei que música é mais sentimento do que escolha. Se a música tocou na alma, não há argumento que faça alguém parar de ouvi-lá.

Postado

OH que poético Gerald! *___*

Mas vc tem razão.

O único problema mesmo é quando colocam em som alto.

Pior que por aqui também é assim no carnaval,colocam som alto,por essas e outras que é melhor viajar :D

Postado

Eu não sou do tipo que sai xingando o cara porque é Funkeiro, mas, posso dizer que xingo o cara que coloca música a todo volume 11 horas da noite. E acho que é bobagem dizer que só funkeiro faz isso. Já vi Sertanejo nessas condições também, assim como Axé, Rock e outros tipos de música.

Mas é extremamente dificultoso respeitar um estilo de música -- tal como o famoso Ostentação -- que, resumindo, simula uma relação sexual em um estúdio de gravação. Isso não passa por meus tímpanos sem um protesto mental. Enfim...

Postado

Quanto ao que o Gabriel disse, o Funk de hoje sim é uma mer**, o de antes não só respeito como gosto, infelizmente tem gente que acabou com a brilhante carreira de James Brown e outros.

Postado

Exatamente, o Funk de antes tinha muitas rimas excelentes, letra bem trabalhada, críticas sociais fantásticas... Mas hoje em dia, não vale o que o gato enterra!

Postado

Só fala de sexo e só isso mesmo :muttley:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Pra que vou pegar os episódios no arquivo com a melhor qualidade se posso usar da internet?
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ué que maluquice é essa da TV Serra Dourada? Podia seguir a Rede ao invés de pegar os episódios do próprio acervo da afiliada
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E com a hashtag do Clube ainda
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A TV Serra Dourada não está transmitindo seu sinal ao vivo no YouTube no momento, mas no Fórum Chaves mandaram esta imagem: E colocaram a própria marca d'água por cima da do SBT
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ainda bem que passou essa saga que estava sumida desde 2019 e 2020 eu apostei nos churros mas eu perdi

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.