Ir para conteúdo

Jogos Antigos de Vídeo Game

Featured Replies

Postado

Esses dias atrás eu estava no site Passagem Secreta e achei um post de mensagens que os programadores deixaram nos jogos antigos quando estavam revoltados: http://passagemsecreta.com/cinco-mensagens-programadores-revoltados-jogos/

• 6 meses depois...
Postado
  • Este é um post popular.

Por dentro de um cartucho original de Mega Drive:

IMG-20190406-142042.jpg

IMG-20190406-141824.jpg

IMG-20190406-141943.jpg

Esse é o jogo Indiana Jones and the Last Crusade, único cartucho original que tenho, que na época em que eu ganhei já era velho, há 20 anos atrás. Já um cartucho pirata:

IMG-20190406-142353.jpg

Postado

Só queria saber como esse jogo rodava com esses dois chips pequenininhos.

Editado por Luciano Junior

Postado
2 horas atrás, Luciano Junior disse:

Só queria saber como esse jogo rodava com esses dois chips pequenininhos.

O jogo está na bola de cola preta, aquele sim é um chip. Os outros dois são apenas portas lógicas de apoio. 

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Alguém gosta de Mortal Kombat Clássico? Quem me conhece das antigas aqui no fórum sabe que sou fã.

Mas claro, sou fã do Clássico, não curto os mais realistas lançados recentemente, neles a violência ficou mais detalhada e na minha opinião um tanto exagerada, tem fatalities que me dão até revertérios, portanto... não gosto.

Mas voltando ao clássico, versão Mega Drive claro, no Snes não curto as modificações na animação do jogo e nas músicas, sou fã dos 8 ninjas coloridos em sua última versão (a partir do MK3).

Ao contrário de muita gente que sempre prefere o Scorpion ou Sub Zero mascarado, sou mais fã dos outros, esse é o meu podium de preferência pessoal:

Rain.png  - Rain

Reptile.png  - Reptile

Ermac.png  - Ermac

Smoke1.png  - Smoke Humano

Chameleon.png  - Chameleon

Sub+Zero.png  - Sub Zero

Scorpion.png  - Scorpion

Noob.png  - Noob Saibot

Minha versão preferida é a hack de Mega Drive, o Trilogy, porquê reuniu todos os personagens num game só, fizeram novos fatalities, poderes e nenhum personagem tem privilégio, ou seja, até os chefões podem levar fatalities e se ferrar, coisa não permitida até o Ultimate que foi o último jogo da saga clássica lançado pela Sega.

Também gosto de assistir aos vídeos no You Tube onde mostram jogadas arrasadoras (flawless victories) com cada personagem escolhido:

Esse canal (Amy Rose) tem longplays com todos os personagens disponíveis na hack, muito bom. E além disso, neste jogo você pode montar sua torre escolhendo cada personagem que deseja jogar contra.

Adoro a sequência de golpes do Reptile principalmente quando ele larga os cotovelos na cara do adversário, o Sub Zero que faz muito isso (para ver é só dar play no vídeo a seguir):

Postado

Jogava bastante Mortal Kombat para SNES, mas o que eu mais jogava era o MK3 Ultimate, pois eu tinha o cartucho.Os outros eu apenas alugava ou pegava emprestado.

Postado

Eu já joguei os "Mortal Kombats" do SNES pelo emulador faz muito tempo. O Ultimate e o 2 eram os melhores! :D

Estou ciente de que o 1 da versão SNES teve censuras, enquanto que no Mega Drive, através de um certo código secreto, não (apesar de eu ter visto essa versão apenas poucas vezes pelo youtube).

@RaphaelJogava diversas vezes com esses aí que você mencionou, apesar de que como eu não havia conhecido o Trilogy na época, desconhecia o Chamaleon. E o Smoke Humano, algumas vezes eu conseguia tê-lo para jogar.

Postado

O Trilogy é o melhor de todos, na minha opinião. Tem todos os personagens, cenários, músicas, etc. É um dos mais completos.

Editado por Luciano Junior
agora eu vi que você já jogou o trilogy =P

Postado
  • Autor

Os 8 ninjas mascarados são os que eu mais admiro porém eu não tinha habilidade com todos, jogava mais com o Rain e Reptile.

Depois deles eu gosto dos robôs, já joguei muito com o Cyrax, ficava só pegando os caras na teia e lascando sequência de golpes, além de saber a sequência do brutality dele.

Postado

Os personagens que eu mais usava era o Cyrax, o Sub-Zero original e o Raiden, porque são os que dá para apelar mais. :P

Postado

Falando de jogador de macete, acho que ninguém supera o Noob Saibot.

• 2 semanas depois...
Postado

Nova série no canal e dessa vez com o jogo Crash Bandicoot que foi lançado em 1996 para o PlayStation:

Editado por Marcelo Jungbluth

• 2 semanas depois...
Postado

Tópico sobre a franquia de jogos Shenmue.

Lançado originalmente para o Dreamcast, teve seus 2 primeiros jogos remasterizados para Xbox One e Playstation 4.

Shenmue III será lançado no dia 27 de agosto de 2019.

shenmue-3-01114857630084.jpg?w=1040

https://www.theenemy.com.br/playstation/shenmue-3-jogadores-terao-de-lidar-com-a-fome-de-ryo-no-jogo

DW0Z8HRW4Aceo4K.jpg

O diretor de Shenmue 3 Yu Suzuki falou um pouco mais sobre o game, revelando alguns dos conteúdos que os jogadores poderão encontrar. Entre os mais curiosos, está a fome do protagonista Ryo: caso o personagem não se alimente da maneira correta, ele perderá a capacidade de correr.

O game terá entre 400 e 500 NPCs e também terá um número maior de lojas, onde o jogador poderá conversar com transeuntes e, claro, comprar itens. Segundo Suzuki, os preços poderão variar entre um estabelecimento e outro, e cabe ao jogador procurar pela melhor oferta.

Por fim, há novidades no emprego de Ryo. O maior foco do personagem é em cortar toras de madeira, mas também é possível ser um pescador e vender seus peixes depois de fisgá-los.

Shenmue-3_2019_02-19-19_001-1024x576.jpg

• 1 mês depois...
Postado

Shenmue III

• 1 mês depois...
Postado

F4xeFcX.jpg?1

(via Zé Carioca # 1713, de agosto de 1984 - mais no tópico de gibis)

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode deixar que eu anoto
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Companheiros, hoje não vou poder anotar a exibição de Chaves no SBT RS. Se alguém puder e quiser anotar, fiquem à vontade.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tópico errado.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 25 de outubro de 2025: 07:12 - O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) Lote I.A 07:41 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (1974) 08:11 - Os microfones ocultos (1973) 08:24 - A mão misteriosa (1977) 08:36 - Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) Exibições de sábado e domingo de Chaves canceladas esta semana.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O cantor britânico Ed Sheeran animou seus fãs ao confirmar que sua nova turnê mundial, intitulada "Loop Tour", passará pelo Brasil em 2026. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/21/ed-sheeran-confirma-retorno-ao-brasil-em-2026-com-sua-nova-turne-mundial-loop-tour.html

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.