Jump to content

Alistamento Militar

Marcos Albino

Recommended Posts

Marcos Albino
Posted

Tópico destinado a discussão sobre o alistamento militar.

---

Esse mês irei me alistar, e tô com um certo medo de ficar. Alguns amigos meus ficaram, e relatam que é horrível, pelo menos nos 3 primeiros meses. Você tem que ficar correndo durante horas com o sol ardendo (e quando foi que você viu ele esfriar?). Lavando banheiro, comendo da pior comida possível e ainda sedo chincado/humilhado pelos piores nomes possível.

E aos que já se alistaram, como foi? e aos que não, pensam em ficar?

Bruce Dubber
Posted

Na epóca que meu pai não era TDJ ele se alistou, ele diz que era horrivel, uma vez ele até fugiu do quartel e foi pra casa, mais os caras foram atrás dele. Para alivio viram que meu pai era muito fraquinho desinteressado e o tiraram.

Posted

Tópico destinado a discussão sobre o alistamento militar.

---

Esse mês irei me alistar, e tô com um certo medo de ficar. Alguns amigos meus ficaram, e relatam que é horrível, pelo menos nos 3 primeiros meses. Você tem que ficar correndo durante horas com o sol ardendo (e quando foi que você viu ele esfriar?). Lavando banheiro, comendo da pior comida possível e ainda sedo chincado/humilhado pelos piores nomes possível.

Isso é verdade?Tratamento desumano? :wacko2:

Posted

Eu já me alistei ano passado. Já sabia que não seria chamado, pois moro numa cidade pequena e é raríssimo alguém servir.

Lógico que meu físico de tripa esticada ajudou também. 153p9o4.png

Gabriel Maciel
Posted

Alistamento deveria ser algo opcional, se voce foi chamado deveria ter todo o direito de recusar, tem muita gente que tem planos de faculdade e outros interesses e são barrados pelo militarismo.

Isso só me lembra os tempos de nazismo, aonde voce era obrigado á servir o governo...

Don_aCHiles
Posted

Meu professor de História disse que quando foi se alistar mentiu pra caramba. shausauhsuahs

Posted

Por incrível que pareça, conheci muita gente que gostaria se servir. E alguns até nem conseguiram.

• Like 1
Posted

Ainda bem que eu sou gordo. :ufa::lol:

Ramyen Matusquela
Posted

Kkk,eu vou conseguir dispensa.

Professor Baratinha
Posted

Hoje em dia é mais difícil ser convocado, pois tem muito excesso de contingente.

Posted

Ainda bem que eu sou gordo. :ufa::lol:

Somos dois. :nana:

Deus me livre de alistamento, dizem que é o próprio inferno. Se bem que o meu pai disse que nem é tão ruim assim, e que hoje em dia não tem mais esse negócio de humilhação.

Posted

Aqui é bem simples. Quando fiz o ano passado, fui no Serviço Militar daqui com meus documentos. Aí me deram um boleto pra eu pagar (se não me engano) R$ 1,60, só podia em bancos (ir num banco pra pagar 1,60...). Aí fui pagar e voltei. Então, não fizemos exame médico nem nada. Simplesmente conversamos com o homem do local, entregamos os documentos e assinamos uns papéis. Aí ele pediu para que voltássemos lá tal dia, já deixando claro que ninguém seria escolhido. Na volta, pegamos o certificado de reservista e não foi necessário sequer ir jurar a bandeira.

Eles dispensam todo mundo daqui da cidade automaticamente. Não adianta nem querer, o cara marca "não" sem te perguntar se você quer.

Nesse dia encontrei muitos colegas meus do Ensino Médio, todo mundo aguardando na fila para pegar o certificado.

Na primeira ocasião, o que vocês conhecem como GTA, fez uma brincadeira e deitou no banco do SM enquanto o cara saiu da sala pra ir buscar alguma coisa. Se eu fosse ele, alistava o cara de propósito só pra aprender a não brincar com coisa séria. Mas eu não queria ser escolhido não. Apenas acho que devemos respeitar o general (nem lembro o nome do cargo dele, mas enfim, devemos respeitar).

Posted

Fiz em agosto de 2011, mais ou menos. Fui dispensado na hora! \o/

Posted

É tranquilo, quando eu tive que me alistar só fiquei numa fila por umas 2 horas e meia (única coisa chata), precisei ir três vezes e como eu já previa... não fiquei. O bom é que nestas vezes que fui eu não precisei ir trabalhar, mesmo que compareci somente na parte da manhã, ganhei o dia inteiro. :D

Geralmente quem não tem interesse não é convocado, já quem quer também não tem tantas chances de conseguir.

Mas essa história de maus tratos, acho que depende da situação... do lugar, pois eu tenho parentes que serviram e ficaram por 1 ano e voltaram pra casa, estas pessoas sempre me disseram que não tiveram complicações relacionadas à maus tratos e/ou humilhações.

Posted

Atestados médicos sempre nos livrando de várias dores de cabeça.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Atividades

1. E.R
      139

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. E.R
      329

Vai e Vem do Futebol

3. Helenaldo
      129

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

4. Professor Inventivo
      1041

Globo

5. Professor Inventivo
      129

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...