Jump to content

Alistamento Militar

Marcos Albino

Recommended Posts

Lucas de Brito
Posted

Eu vou fazer o máximo para não entrar. Sempre detestei esse alistamento militar.

Don CHelipe
Posted

Pelo menos nos EUA ninguém é obrigado à nada, só entra quem quer.

só entra quem quer e na guerra vai todo mundo!!! :P

mas lá os caras tem amor a pátria de vdd...

Posted

só entra quem quer e na guerra vai todo mundo!!! :P

Sim, mas lá quem gosta e quer entrar já sabe que estará sujeito à isso.

mas lá os caras tem amor a pátria de vdd...

Exato. Por isso não precisam obrigar os cidadãos.
Don CHelipe
Posted

cara mas é até bom q aqui seja obrigatorio, as vezes um monte de mlk que é vagal nato acaba se transformando depois do periodo de serviço.

Posted

Sim... mas acho que pra pessoa se destacar naquilo ela precisa gostar, geralmente quando é contra a vontade acaba não dando bons resultados.

Don CHelipe
Posted

Sim... mas acho que pra pessoa se destacar naquilo ela precisa gostar, geralmente quando é contra a vontade acaba não dando bons resultados.

no exército é ao contrário, a pessoa por passar varias dificuldades começa a ver a vida de outra forma!

Posted

Sei, mas me refiro da pessoa já gostar/admirar o exército muito antes de entrar, caso sim o indivíduo já vai se sair super bem.

Geralmente se o cara não gosta, mas for obrigado a entrar não acaba se adaptando, essas são as pessoas que vemos dizer que é horrível.

Por isso sempre todos são incentivados a seguirem a carreira que gostam.

Posted

Exatamente Raphael e é uma potência militar...

Pode até ser obrigatório a apresentação e tal, mas ser obrigado a servir, isso eu sou totalmente contra. Cada um é cada um e tem a sua filosofia e quando alguma coisa impede isso é que é errado.

Se não devia ser obrigatório servir, também não devia ser obrigatória a apresentação, porque então ela não teria utilidade nenhuma.

cara mas é até bom q aqui seja obrigatorio, as vezes um monte de mlk que é vagal nato acaba se transformando depois do periodo de serviço.

E só por causa disso deveria ser obrigatório? Por favor, né. Vamos ser sensatos. Se fosse assim, então que comecem a obrigar todas as pessoas (homens e mulheres) que não trabalham e nem estudam a se alistarem em vez de obrigar todos os homens.

Na minha humilde opinião, obrigar uma pessoa a servir o exército é uma tremenda falta de sensatez e, em várias situações, quase que desumano.

Infelizmente ainda obrigam quem não quer servir o exército, sim. Quando eu tava no colégio colega meu tinha uns dois anos a mais que a maioria da turma e se alistou nas férias do segundo para o terceiro ano, mas ele não queria servir e mesmo assim obrigaram ele a servir. Daí ele ficou uma semana no quartel, mas depois conseguiu sair. Ele perdeu uns 5kg na semana em que ele ficou lá, segundo ele.

Tá, esse cara era grande e fortão e tal, mas mesmo assim ele não queria servir, sem contar que ele tinha que terminar o terceiro ano, provavelmente foi o colégio que o salvou de continuar lá.

Se o cara tivesse terminado o terceiro ano antes de ir pro quartel, provavelmente não teria conseguido sair de lá tão cedo.

Sou totalmente contra o alistamento obrigatório, acho que ninguém deve ser obrigado a exercer uma profissão que não quer, nem se submeter a testes de resistência ou exames de saúde contra a sua vontade e nem pagar uma taxa pra poder ser dispensado.

E é completamente compreensível e justificável a revolta dos guris que postaram no tópico. Vocês têm mais é que se revoltar mesmo.

• Like 1
Don CHelipe
Posted (edited)

Se não devia ser obrigatório servir, também não devia ser obrigatória a apresentação, porque então ela não teria utilidade nenhuma.

E só por causa disso deveria ser obrigatório? Por favor, né. Vamos ser sensatos. Se fosse assim, então que comecem a obrigar todas as pessoas (homens e mulheres) que não trabalham e nem estudam a se alistarem em vez de obrigar todos os homens.

Na minha humilde opinião, obrigar uma pessoa a servir o exército é uma tremenda falta de sensatez e, em várias situações, quase que desumano.

Infelizmente ainda obrigam quem não quer servir o exército, sim. Quando eu tava no colégio colega meu tinha uns dois anos a mais que a maioria da turma e se alistou nas férias do segundo para o terceiro ano, mas ele não queria servir e mesmo assim obrigaram ele a servir. Daí ele ficou uma semana no quartel, mas depois conseguiu sair. Ele perdeu uns 5kg na semana em que ele ficou lá, segundo ele.

Tá, esse cara era grande e fortão e tal, mas mesmo assim ele não queria servir, sem contar que ele tinha que terminar o terceiro ano, provavelmente foi o colégio que o salvou de continuar lá.

Se o cara tivesse terminado o terceiro ano antes de ir pro quartel, provavelmente não teria conseguido sair de lá tão cedo.

Sou totalmente contra o alistamento obrigatório, acho que ninguém deve ser obrigado a exercer uma profissão que não quer, nem se submeter a testes de resistência ou exames de saúde contra a sua vontade e nem pagar uma taxa pra poder ser dispensado.

E é completamente compreensível e justificável a revolta dos guris que postaram no tópico. Vocês têm mais é que se revoltar mesmo.

Cara é um ano só, depois se voc quiser continuar voc continua, do contrário vaza! E além do que voc é beneficiado, tipo se tiver trampando continua ganhando o salário, e se servir por uns 2 anos ganha Facu na faixa... Edited by Marcos Alexandre
Diminuir quote
Posted

Bom, ainda faltam mais de 6 anos pra mim, tomara que nesse meio tempo surja alguma novidade como:
"O Alistamento Militar não será mais obrigatório"
:D

Bruce Dubber
Posted (edited)

Bom, ainda faltam mais de 6 anos pra mim, tomara que nesse meio tempo surja alguma novidade como:

"O Alistamento Militar não será mais obrigatório"

:D

Ou "Acordo de paz entre países"

(Delirios de um bebado)

OFF:Você aumentou a pagina?

Edited by Gogetareborn
Seu Furtado
Posted

Hoje em dia, sem dinheiro, o Exército deve ser ainda pior. As instalações devem ser um "luxo", a comida igualmente e os equipamentos de ponta (de ponta para o ferro velho :P).

Meu pai tem umas histórias muito boas sobre o quartel... uma vez ele inventou que um pelotão iria para o interior do estado, num local afastado, só pra assustar os voluntários no primeiro dia. E teve cara que fugiu de madrugada pela janela. :lol:

Gabriel Maciel
Posted

A situação do alistamento é hiper burocrática também. Não tem sentido manter alguém que apenas dará prejuízo ao quartel.

• 4 weeks later...
Posted

KCT! ano que vem vou ter que me alistar, mas ainda tenho muitas dúvidas se quero ficar por lá ou quem sabe ir para a faculdade.

Parentes e amigos meus falaram que só aprenderam a "ser gente" lá no quartel. É justamente por isso que eu gostaria de ir, dizem que os caras que vão pro quartel voltam diferentes, com mais resposabilidade, educação, organização e tal... resumindo: voltam homens.

Mas por outro lado os caras sofrem muito lá, fazendo aqueles exercicios cansativos, acordando cedo, tomando banho todo mundo junto e pelado :muttley: (pelo menos foi o que eu ouvi por aí)... Já ouvi até falar de um cara que foi estrupado no quartel!

Don CHelipe
Posted

KCT! ano que vem vou ter que me alistar, mas ainda tenho muitas dúvidas se quero ficar por lá ou quem sabe ir para a faculdade.

Parentes e amigos meus falaram que só aprenderam a "ser gente" lá no quartel. É justamente por isso que eu gostaria de ir, dizem que os caras que vão pro quartel voltam diferentes, com mais resposabilidade, educação, organização e tal... resumindo: voltam homens.

Mas por outro lado os caras sofrem muito lá, fazendo aqueles exercicios cansativos, acordando cedo, tomando banho todo mundo junto e pelado :muttley: (pelo menos foi o que eu ouvi por aí)... Já ouvi até falar de um cara que foi estrupado no quartel!

Ah véi, vai trabalhar que é melhor :)

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Atividades

1. E.R
      139

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. E.R
      329

Vai e Vem do Futebol

3. Helenaldo
      129

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

4. Professor Inventivo
      1041

Globo

5. Professor Inventivo
      129

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...