Ir para conteúdo

Alistamento Militar

Featured Replies

Postado
  • Autor

Isso significa que você quer servir?

Sim. Quero seguir carreira lá, pretendo entrar como recruta só pra sentir mesmo na pele o gosto de ser militar de baixo. Depois pretendo prestar o concurso da ESsa (Escola de Sargentos das Armas) e seguir carreira dentro de lá...

Postado

Boa sorte cara, sem dúvida é uma ótima carreira. :joia:

Postado

Que é um ótima carreira é, mas deve ser bem sofrido chegar até lá, mas tudo na vida é assim. Então, boa sorte! :joia:

Postado
  • Autor

Valeu galera. :)

Que é, é. Mas quem gosta mesmo de militarismo, tira de letra. E hoje o quarteu não está tãooo rigoroso como antigamente, hoje está mais light. O que mais tem lá é faxina e você ficar de guarda... :P

• 7 meses depois...
Postado

Ressuscitando o tópico...

Eu vou lá hoje e torcendo para ser dispensado :unsure:

Postado

Dizem que se você se alistar em capital as chances aumentam muito. Por isso vou me alistar no interior, carreira militar é atraso pra mim.

Postado

Bom, eu fui lá com a certeza de ser dispensado e foi tudo muito rápido e tranquilo. Eu desde pequeno tinha medo desse dia. :D

Postado

Eu não terei que fazer isso, pois tenho problema no meu olho direito (sou cego dele) e então não sou obrigado. :D

Postado

Eu não terei que fazer isso, pois tenho problema no meu olho direito (sou cego dele) e então não sou obrigado. :D

Mas é cego literalmente, ou só enxerga bastante mal? :headscratch:

Postado

Mas é cego literalmente, ou só enxerga bastante mal? :headscratch:

Cego mesmo.

Eu me considero, na verdade tem um pouco de visão, mas vejo apenas alguns vultos.

Editado por ViniCH

Postado

Já me alistei, vou fazer a inspeção de saúde em setembro, mas como trabalho, faço faculdade (e com bolsa) e não tenho uma saúde grande coisa, acho que me liberam de boa. :D

Postado

Fui dispensado :D

Bom, eu fui lá com a certeza de ser dispensado e foi tudo muito rápido e tranquilo. Eu desde pequeno tinha medo desse dia. :D

Caramba desde de pequeno já pensava nisso?

Editado por chapolin

• 2 meses depois...
Postado

Hoje fui dispensado dessa bagaça por problema respiratório, de visão e de coluna. :feliz:

Postado

Hoje fui dispensado dessa bagaça por problema respiratório, de visão e de coluna. :feliz:

Mas e como que é o "procedimento"? Terei de fazer essa porcaria ano que vem.

Postado

Eu fui dispensado dia 2 de agosto. :muttley::muttley: Não fica animado não, podem te colocar para servir numa possível guerra...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Santos 3 x 1 Corinthians
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    "Pokémon Legends Z-A" será liberado no Nintendo Switch 1 e 2 no dia 16 de outubro de 2025. O pré-carregamento do game já está até liberado, então você pode comprar o jogo e fazer o seu download agora mesmo. Fonte : https://flowgames.gg/pokemon-legends-z-a-que-horas-libera-download-brasil/
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    Ainda bem que não tenho mais redes sociais, mas creio que isso não vai adiantar muito na segurança das contas.
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Curioso, que começa com a abertura da fase Chuck Jones. Gravação de 1998, do SBT. Link com o episódio remasterizado e completo: Google DocsTom & Jerry - S03E25 - Barbecue Brawl (Churrasco e Pancad...
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    @Raphael Não sei se você já tinha visto, mas esse canal no Internet Archive, postou recentemente muitas gravações antigas de desenhos do SBT, Cultura e da Globo, principalmente de 2004, tem mais coisa de Ligeirinho, Tom & Jerry, com gravações de 2007, e A Pantera Cor-De-Rosa, com gravações de 2004, do Bom Dia & Cia: https://archive.org/details/pantera-cor-de-rosa-sabrina-a-bruxinha-popeye-picapau-1_202409 https://archive.org/details/@carlos_claudio_brossa Um episódio de Tutubarão gravado em 2009, do Sábado Animado: Google DocsTutubarão - O Capacete do Poder (S01EP6)Mais trechos raros de desenhos e longas-metragens que passaram na TV Aberta: Longa-metragem do Zé Colmeia, gravado do Sábado Animado em 2007.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.