Ir para conteúdo

[TUTORIAL]Fazendo uma assinatura personalizada.

Bruce Dubber

Recommended Posts

Postado

Olá? Tudo bem? Comigo tudo, e com você? Tudo? Que bom..

Hoje vou ensinar por intérmedio de minha sabedoria mitíca, a fazer uma assinatura personalizada

Isso, ao invés de ser uma simples foto, é uma assinatura com borda, nomes, recortes e tudo mais...

PROGRAMAS NECESSARIOS E USADOS NESTE TUTORIAL:

• Adobe Photoshop CS? (A sua escolha)
  • Photoscape

1 - Primeiro de tudo, pegue alguma foto, da render que deseja usar para a assinatura. No meu caso, usarei uma foto do Chapárron/Pancada

89475051.png

2 - Agora, vá até o painel lateral, e escolha a seguinte opção, Quick Selection Tool.

49309327.png

3 - Na foto onde fica a Render, começe a clicar nas partes onde quer que seja recortado. Atenção: Há 2 botões logo acima, um é para adicionar uma aréa de recorte, e a outra é para reduzir, também usado para corrigir problemas de recorte.

Sua imagem deve estar assim:

32947385.png

4 - Bom, ainda não copie! Primeiro vá até o painel lateral novamente e selecione a seguinte opção, Brush Tool!

95758821.png

5 - Logo acima, você verá o formato do pincel, clique ali selecione o pincel que desejar:

39927865.png

6 - Crie uma nova imagem, com o tamanho desejado (Recomendado: 400 x 180) e pincele algumas partes da imagem:

25306841.png

7 - Ja na foto com a render, copie o recorte e cole na imagem, adicione mais efeitos e enfeites, rotacione e coloque onde quiser, depois disso salve. Sua foto deve estar mais ou menos assim.

25901568.png

8 (Com o Photoscape) - Agora abra o Photoscape --> Editor --> Parte de Baixo --> Objeto --> Texto, coloque o nome desejado, no meu caso eu coloquei "Chespirito".

82435284.png

Postado

Tópico movido para o Sub-Fórum "Games & Informática", que é o lugar correto. :s_success:

Postado

Uma boa dica também é usar a Pen Tool, com atalho do botão P no Photoshop. Com ela, você pode, por meio de cliques, demarcar a área que você quiser.

Um exemplo do que essa belezinha faz é na minha assinatura, a frase "... AND JUSTICE FOR ALL" foi recortada de um wallpaper por esse método. :D

Chapulín Colorado
Postado

Bacana o tutorial, bem pratico e objetivo

Pergunta:

Porque usar o Photoscape pra add o texto se o photoshop pode fazer efeitos no texto muito melhores?

Dicas construtivas.

Também é possível usar a a ferramenta de "laço poligonal" que garante um recorte mais preciso, apesar de ser mais trabalhoso de fazer.

Depois de recortar a foto, é clicar no botão "redefinir aresta" para que possa ser feito o ajuste fino do recorte. Isso vai evitar que a borda fique serrilhada e o recorte fique mais homogêneo.

Postado

Lembrando que há vários outros metódos, como o @Lucas_CH disse.

Porque usar o Photoscape pra add o texto se o photoshop pode fazer efeitos no texto muito melhores?

Bom, eu recebi indicação de um amigo pra usar o Photoscape, não sabia desse metodo do Photoshop, exceto de fazer letras com degradê

Postado

Bem bacana o tutorial!

Chapulín Colorado
Postado

Lembrando que há vários outros metódos, como o @Lucas_CH disse.

Bom, eu recebi indicação de um amigo pra usar o Photoscape, não sabia desse metodo do Photoshop, exceto de fazer letras com degradê

Então, no photoshop é possível usar as "opções de mesclagem" logo que você cria o texto, é possível fazer muito mais efeitos do que o photoscape com uma qualidade bem melhor. thumbsup.gif

Postado

Então, no photoshop é possível usar as "opções de mesclagem" logo que você cria o texto, é possível fazer muito mais efeitos do que o photoscape com uma qualidade bem melhor. thumbsup.gif

Obrigado pela dica, vou ver se consigo. De qualquer forma dei uma noção básica de como começar..:joia:

• Curtir 1
Postado

Tutorial inrteressante, pena que não tenho esses programas instalados no computador no.gif

Professor Baratinha
Postado

Era exatamente isso que eu ia perguntar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      866

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Pitron272
      4568

Exibições de Chaves no SBT

3. gustavo lins
      4568

Exibições de Chaves no SBT

4. Pitron272
      301

Mundial de Clubes da FIFA

5. E.R
      571

Big Brother Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...