Ir para conteúdo

Morre Leda Figueiró, a dubladora de Paty

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
NOTÍCIAS

Leda-Figueir%C3%B3.jpg

A atriz e dubladora Leda Figueiró, segunda voz de Ana Lílian de la Macorra no Brasil, morreu nesta segunda-feira (08/07) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No domingo (07/07), Leonardo Camillo, também dublador e amigo de Leda, publicou em seu Facebook: Amigos, uma noticia triste. Nossa querida Leda Figueiró sofreu um AVC e se encontra internada no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Segundo meus filhos. Que estiveram no hospital, pois estou viajando, tudo indica que houve morte cerebral. Vamos rezar por ela. Há pouco a notícia de sua morte foi confirmada pela fanpage Dublapédia.

Leda iniciou sua carreira como atriz de cinema nos anos 60. Foi pioneira no mundo da dublagem, ingressando nesta carreira nos anos 70, nos estúdios da extinta Cinecastro. No final dos anos 70, Leda passou a atuar na extinta cooperativa Com Arte, que funcionava em um núcleo de dublagem da antiga TVS, e mais tarde foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Herbert Richers. Anos mais tarde, retorna para São Paulo, para ingressar nas cooperativas Elenco, que também funcionava na TVS, e Maga, de Marcelo Gastaldi.

Além de atuar na dublagem brasileira de Chaves emprestando sua voz para as personagens Paty e Malicha, Leda possuí um vasto histórico de dublagens, caracterizando-se pela sua voz fina aguda, podendo dublar tanto garotos quanto garotas. Dentre seus muitos trabalhos, estão Gato Félix, Laurinha (Ursinhos Carinhosos), Sally (Snoopy - Maga), Patinho Duque (Tom & Jerry), entre outros.

Por Lucas Fernando
Portal FUCH
Postado

Que conste que eu não curti a (má) notícia, mas sim o serviço de informação.

Abraços, Leda :(

Postado

Infelizmente, já era esperado. Que descanse em paz, uma das melhores dubladoras que esse Brasil já viu.

Postado
  • Autor

Uma profunda tristeza com o ocorrido. Estive o dia inteiro fora da internet, e há pouco quando o @Andy postou a imagem no Shoutbox, esboçando dúvidas sobre a veracidade, imediatamente fui em busca de informações esperando ser uma mentira. Lamentavelmente confirmei o que estava se espalhando lentamente :(

É uma perda irreparável para o mundo das dublagens, Leda era muito talentosa e sua voz marcou gerações. Que esteja com Deus, e que este possa confortar a família neste momento difícil :triste:

Postado

Que descanse em paz.

Postado

Sinto muito, muito =(

Eu nem sabia que ela fazia dublagem dos Ursinhos Carinhosos, da Laurinha *-*

Mas, eu vejo na Paty a maior preciosidade de seu legado. Ela fez um trabalho incrível; descanse em paz, Leda =(

Postado

Mais uma dubladora CH que se vai. :triste:

Infelizmente já era algo esperado após o AVC que sofreu. Mas com certeza nunca será esquecida pelos fãs como a Paty.

Descanse em paz.

Postado

Mais uma perda para o mundo da dublagem, assisti muitos desenhos que ela dublava... Enfim, descanse em paz!

Postado

Poxa fiquei muito triste com esse noticia.

Nunca mais ouvirei a sua voz.Nunca um dia pedirei seu autografo.

O que me reanima é que ela está num bom lugar agora.

Descanse em paz.

Postado

Leda foi uma grande dubladora brasileira,principalmente quando dublou a Paty no Chaves. Que descanse em paz.

Postado

Lamentável ver tantas perdas no grupo de dubladores CH, pessoas trabalhadoras, de tanta qualidade, que fazem a diferença e nos mostram o que é o ramo da dublagem.

Infelizmente não sabemos porquê acontece com pessoas que teriam muito mais pela frente, apenas lamentamos e apesar de ser difícil, encaramos acontecimentos assim.

Obrigado pelo seu trabalho Leda.

Postado

toda morte é uma pena, a voz dela não será esquecida por todo o trabalho que ela fez, mas é isso, infelizmente o tempo passa e as pessoas passam, vai fazer muita falta

Postado

Previsível... Ela estava muito mal de saúde =\

RIP

Leda Figueiró

2013 d.C.

Postado

Uma grande perda, que descanse em paz...

Postado

Uma grande perda para a dublagem brasileira.

Que descanse em paz Leda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 22 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 189 (1978): Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais pt.1 El Chavo Episodio 167 (1977): El corto circuito Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 87 (1975): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo El Chavo Episodio 158 (1977): El carpintero pt.1
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bahia 1 x 0 Internacional
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Matheus Rolim em Fórum Único Chespirito
    Essas fotos assim, pra mim eram tiradas nos shows. Sempre tem umas crianças aleatórias, figurinos aleatórios e o Horácio bem arrumando. Pois ali ele era a "diretoria" do negócio.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.