Ir para conteúdo

[Projeto] Livro - Uma pata na história - Em desenvolvimento

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, lembro que a muito tempo, eu criei um tópico aqui no fórum, dizendo que eu me arriscaria a fazer um livro. O projeto não passou de uma página, sendo que na época eu não tinha nem ideia de como era difícil esse tipo de coisa. Mas, agora, que amadureci em vários aspectos e me livrei da maioria das pedras no sapato que tinha, decidi me arriscar no projeto novamente. Estou trabalhando em segredo nele faz cerca de 3 dias, já bolei mais ou menos a sinopse em minha cabeça e agora estou convicto que o projeto, talvez não de certo, mas que vai pra frente, vai!

OBS: A contra capa está bem simples, resolvi não colocar o enredo nela para que não ficasse repetitivo coloca-lo dentro do livro, e fora.

znc.pngBnc.png

SINOPSE: Ben, um cão que viveu com seu dono, John Ford, por mais de 22 anos, misteriosamente, não envelhece, ele estando no "pacote" da herança para o filho de John, acaba não sendo muito bem recebido pelo mesmo e é abandonado na rua, agora, além de ter que encontrar uma nova casa, ele vai descobrir que talvez viver por tanto tempo não seja um mar de rosas como ele pensa.

A sinopse a primeira vista pode parecer um pouco besta, mas tenho em mente um enredo que irá compensar isso.

Editado por Gogetareborn

Postado

Interessante Gogeta, te desejo sorte!

Você pretende explorar as agruras desta vida, e que nem sempre vale a pena viver? Ou entendi a sinopse errado? :headscratch:

Postado
  • Autor

Interessante Gogeta, te desejo sorte!

Você pretende explorar as agruras desta vida, e que nem sempre vale a pena viver? Ou entendi a sinopse errado? :headscratch:

A proposta é parecida, mas acho que o termo que usaste na frase marcada por mim em negrito é um pouco pesado, não pretendo entregar lições deste tipo em meu livro, mas sim, o personagem principal vai sofrer (bastante) em boa parte do livro.

Postado

A proposta é parecida, mas acho que o termo que usaste na frase marcada por mim em negrito é um pouco pesado, não pretendo entregar lições deste tipo em meu livro, mas sim, o personagem principal vai sofrer (bastante) em boa parte do livro.

É, talvez tenha sido pesado... Digamos que você vai dizer que a "vida nem sempre é um mar de rosas"... Mas de qualquer sorte, escrever um livro não é nada fácil... Além de ter que prender a atenção do leitor, você precisa dominar os nuances da Língua Portuguesa.

Aliás, quem é esse Bruno Mattos? :lol:

Postado
  • Autor

É, talvez tenha sido pesado... Digamos que você vai dizer que a "vida nem sempre é um mar de rosas"

Isso, isso, isso. ;)

Mas de qualquer sorte, escrever um livro não é nada fácil... Além de ter que prender a atenção do leitor, você precisa dominar os nuances da Língua Portuguesa.

Bom, eu tenho um conhecimento um tanto acima do básico da língua portuguesa, nada muito Stephen King, é óbvio, mas acho que com o que sei dá pra proporcionar uma leitura agradável tanto para leigos quanto para intelectuais.

Aliás, os "nuances da língua portuguesa" foi de propósito? :lol:

Aliás, quem é esse Bruno Mattos? :lol:

Irmão da Julie Andrews (Essa só o @Gerald Bostock vai entender)

Postado

Bom, eu tenho um conhecimento um tanto acima do básico da língua portuguesa, nada muito Stephen King, é óbvio, mas acho que com o que sei dá pra proporcionar uma leitura agradável tanto para leigos quanto para intelectuais.

Sim, sim... Aliás, seu livro só terá uma versão online? :P

Aliás, os "nuances da língua portuguesa" foi de propósito? :lol:

Digamos, que eu quis enfeitar um pouco... :lol:

Irmão da Julie Andrews (Essa só o @Gerald Bostock vai entender)

Tá bom... Finalmente sei seu nome... Agora só falta a Pópis... :tonguemad:

Postado

Eu nunca fiz um projeto tipo esse na minha vida, mas aconselho-o a ter paciência, tranquilidade, enfim... não importa o tempo que vai demorar, mas sim a qualidade.

E pelo que vejo você escreve muito bem, então tem tudo pra dar certo.

E desejo-lhe boa sorte. :joinha:

Editado por Rodrigo370
Joel mula.

Postado
  • Autor

Sim, sim... Aliás, seu livro só terá uma versão online? :P

No início, sim. Mas sobre o que vai acontecer no futuro, Tchuin-Tchuin-Tchun Clain. :P

Boa sorte nisso. :muttley:

Eu nunca fiz um projeto tipo esse na minha vida, mas aconselho-o a ter paciência, tranquilidade, enfim... não importa o tempo que vai demorar, mas sim a qualidade.

E pelo que vejo você escreve muito bem, então tem tudo pra dar certo.

E desejo-lhe boa sorte. :joinha:

Tenho plena consciência disto, ainda mais que o livro, vai ter capítulos em quase todas as épocas desde os anos 40.

Obrigado, no mais.

Postado

Ah então é essa história a do seu livro,vc já me mostrou a ideia sobre ela uma vez.

Boa sorte amigo!! \o/

Boa sorte nisso. :muttley:

-_- vcs não conseguem viver no mistério não é?

Podem deixar,um dia ainda me conhecerão pessoalmente e saberão meu nome. Quanto a mim,eu não gostaria de saber o nome real de alguns,mas... E alias eu iria continuar chamando vcs pelo nick assim como o gogeta,alias,eu já conhecia o nome dele,foi por acidentalmente,por causa da conta dele no Youtube.Mas o sobrenome não sabia não.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Caramba, parece bem divertido!

Boa sorte com o projeto!

Postado

Só pela capa dá para ver como você está dando duro nisso. Que superprodução. :P

Enfim, boa sorte nisso aí. É um roteiro bom e que merece ser concluído.

Um dia vai virar filme

Postado

Legal a ideia Gogeta , Boa Sorte :joinha:

Postado

Sempre gostei de escrever, mas nunca consegui ter energia e motivação suficientes para dar continuidade aos diversos projetos que iniciei. Espero que tu consigas terminar esse livro. Saber escrever é muito importante, mas ter paciência é tão importante quanto. Boa sorte. :joinha:

Postado

-_- vcs não conseguem viver no mistério não é?

Podem deixar,um dia ainda me conhecerão pessoalmente e saberão meu nome. Quanto a mim,eu não gostaria de saber o nome real de alguns,mas... E alias eu iria continuar chamando vcs pelo nick assim como o gogeta,alias,eu já conhecia o nome dele,foi por acidentalmente,por causa da conta dele no Youtube.Mas o sobrenome não sabia não.

Eu acho que a Pópis-Iara seja uma mulher famosa e da midia, sempre achei...

Postado

Gostei da ideia, boa sorte :joinha:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Por mim tanto faz, pois não assisto novela de qualquer jeito mesmo.
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não exatamente, mas prepare-se para um looping eterno de sucessos dos anos 90 e 2000, até que todo telespectador dessas gerações tenha morrido .
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Daí na próxima vez reprisam Chocolate com Pimenta de novo.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 13:16 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A ameaça de morte (1979) 13:38 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Achei ótimo. Nos últimos dias, estava com medo de que viesse Salve Jorge ou A Dona do Pedaço. Tenho a impressão de que a última reprise de Alma Gêmea foi um divisor de águas para o Vale a Pena Ver de Novo. Essa faixa tende a se consolidar apenas com novelas clássicas ou que já tenham sido sucesso em pelo menos uma reprise. Cada êxito alcançado sucessivamente, como nas reprises de Tieta e A Viagem, só aumenta a responsabilidade da Globo na escolha da próxima, o que reforça, de certa forma, a dependência da emissora em relação aos clássicos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.