Ir para conteúdo

Novo logo e novidades da Globo em 2014

Featured Replies

Postado

O que ficou esranho foi o exagero de cores e o reflexo branco dos lados, na TV ficou pior ainda.

Espero que a Globo adote mesmo os ID's, que eu acho que fica lindo em qualquer logo. :wub:

Postado

Olha, pensei que fosse ficar legal esse novo logo da Globo, mas me enganei, ficou uma porcaria! <_<

Postado

Ficou ó, uma bos**. Logo de 1995 com o pênis desenhado em forma de mensagem subliminar rulez. As cores se mexendo dentro ficou mais esquisito ainda, além de ser totalmente sem vida.

Postado
  • Autor

Logo de 1995 com o pênis desenhado em forma de mensagem subliminar rulez.

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

E pior é que esse foi o melhor logo da história. O que mais se identificou com a emissora. O de 2000, que perde só alguns reflexos, também é ótimo. Hans Donner JAMAIS deveria ter abandonado aquele conceito.

E falando em logo, esse vídeo mostra uma transição de cada logo desenhado por Hans, bem melhor do que aquela gambiarra toda do vídeo de lançamento:

[l][/l]

Logo do Futebol:

BklV4PiCcAAkamb.jpg

Postado

CaraIho o do futebol ficou pior ainda, que ridiculo

As cores estão chamativas demais, e com esse branco forçado no fundo, o contraste ficou exagerado e feio

Postado

Deveriam usar esse logo desse jeito:

globo-logos-coloridos.jpg

Acho que se fosse todo de uma cor ficaria melhor :closedeyes:

Postado
  • Autor

Honestamente, nunca gostei do tom branco no logo da Globo, e isso desde a mudança de 2005. Quando estreou aquele logo eu já pensei comigo mesmo: "Que mer** é essa que fizeram com a Globo?". E já imaginava que seria o primeiro passo para o logo perder os tons escuros e ficar mais "clean", até que se tornou essa porcaria lançada no último domingo. Tenho até medo de imaginar como será a próxima mudança...

Postado

o do futebol ficou horrível, nunca chegará aos pés do bonito e simpático logo atual.

Postado

Pior é que é bem gay mesmo :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Nada a ver esse logo, nem dá pra saber se é uma esfera platinada (parece mais plástico). E o Arco-íris obviamente iria se sobressair nesse branco todo, é muito esquisito. Saudades do logo de 2000, escuro e sem reflexos exagerados :(

eu prefiro o logo de 2008 sem o reflexo que lembra um pinto :muttley:

Eu acho assim: tudo bem colocar uma mulher para fazer locução de alguns programas (Liberação feminina :D) mas não podem deixar de lado os locutores mais famosos não.

aquele locutora é a mabel cezar,é uma dubladora,outro locutor da Globo que é dublador é o Ricardo Juarez,é ele quem fala:Atenção emissoras da Rede Globo para o top de 5 segundos…”

Editado por gustavo lins

Postado

Hoje eu vi esse vídeo que analisa o novo logo da globo fazendo uma experiencia de física.

Editado por William Desley

Postado
  • Autor

Novo logo do Globo Repórter:

OP8pdfP.jpg

Com o perdão da palavra, mas que mer** esse padrão gráfico. Tudo opaco e sem vida! Globo regredindo três décadas...

Postado

Ficou só sem graça, deveriam ter colocado alguns toques azuis pra diversificar, assim ficou super monótono.

Regredir a Globo não regrediu, mas que está sem vida o novo padrão gráfico, está.

Postado
  • Autor

Disse que regrediu no sentido de sair do opaco, ir para o cromado e voltar para o opaco. A única diferença entre o atual padrão e o padrão dos anos 80 é que substituíram o conceito escuro pelo clean. Não estranharia se começassem a aparecer formas geométricas em vinhetas como antigamente...

A Globo virou uma emissora minimalista.

Postado

Só que a Globo apenas está seguindo o padrão mundial que são os logos flat's. Nos anos 70/80 ela só tinha um logo opaco, agora é um padrão inteiro que faz toda a diferença e isso não significa regressão.

Postado
  • Autor

Não era somente o logotipo que era opaco. Naquela época era a "tendência" entre todas as emissoras, era o que a tecnologia da época permitia. A ordem de evolução natural de efeitos gráficos é 2D - 3D opaco - 3D com efeito (metálico, cromado, brilhante, etc). A tecnologia atual permite fazer maravilhas em relação à design gráfico.

O fato da "tendência mundial" aderir ao retrô e voltar com vinhetas simples e opacas (algumas em 2D) não significa necessariamente uma evolução, mas sim uma simples mudança de conceito minimalista. É como abandonar o Windows 7/8 e voltar para o Windows 95/98.

[l][/l]

PÁGINA FDP!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Eles editavam os episódios ao vivo?
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester City 2 x 0 Everton
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Essas emissoras da Albavision são tudo quebradas, só recordo das exibições absurdamente bagunçadas lá nos Canais 10 e 11 da Ratensa anos atrás com cortes do nada, blocos pulados e telas pretas misteriosas
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Vendo a lambança que Repretel e TVN andam fazendo, o SBT até parece normal
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS - Sábado, 18 de outubro de 2025: 12:37 - Abertura (1993) 12:37 - O livro da Chiquinha (1975) 13:00 - Encerramento (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.