Ir para conteúdo

Das cinco lembranças, quatro confirmadas...


Valette

Recommended Posts

Postado

Galera,

há um fã (que com certeza muitos da galera nova não conhecem) chamado Mauricio Melo. Ele é das antigas e quando frequentava os fóruns utilizava o nickname "Soldado Chespirito". Maurício tem uma memória espetacular e, quatro cinco detalhes importantes ficaram gravados em sua mente. Três dublagens perdidas e dois episódios perdidos. Desde que o conheço (isso se deu em 2005), sempre afirmava que tinha visto certos episódios no SBT que nunca mais haviam passado. E lembrava por conta de determinados detalhes. Ao longo dos anos, quatro foram confirmados. Falta um... Vamos lá:

a) SBBHKK - Maurício tinha em mente, a lembrança de uma versão diferente de "O planeta selvagem" e, nele ao invés das iniciais ditas por Chapolin serem SBBHQK, eram SBBHKK. Essa "vaga lembrança" terminou quando começou a passar de mão em mão o VHS com a cópia de Leandro Lima desse episódio.

b) É aqui que passa o Penha Lapa? - Felipe Araújo (Lippe) e Maurício sempre falaram dessa lembrança: a famosa dublagem perdida de "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha". Há alguns anos, essa pérola apareceu na internet e calou a boca dos que não lhes davam créditos.

c) Rodízios - mais uma lembrança de Maurício e Felipe. Eles tinham verdadeira raiva do SBT por ter substituído a dublagem do episódio "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada". Quando redescoberta, corri a mandar o link para que assistissem. Ficaram muito felizes.

d) Volta o cão arrependido... - Maurício sempre recitou a versão de 1988 desse poema (Quem canta seus males espanca) e sempre se questionou o porquê das orelhas "tão ternas"; não lhe parecia fazer sentido. Ele inclusive falou sobre isso há anos quando entrevistado por Marco Maciel no CHaPapo.

e) A marca da lavadora - aqui nós damos de cara com um GRANDE MISTÉRIO (mais um)! Maurício afirma com toda certeza, que "Um castigo vem a cavalo, parte 2" já foi realmente exibida algum dia (esse episódio tb aparecia como perdido nas primeiras listas de perdidos quando me tornei internauta em 2003; nos guias mais atuais deixou de aparecer). E o que ficou em sua memória, foi a marca da lavadora citada por Quico, na tradução livre para o "W" "W". Há meses que eu queria lembrar o que ele falava pra passar pra vocês e, além de não lembrar, sempre esquecia de perguntar. Hoje fiz isso. A marca era: "W"hite "W"estinghouse. A pergunta que fica é: se de fato o SBT dublou esse episódio (possivelmente em 1984), por que não retornou em 2011 junto aos perdidos, nem em 2012 junto aos semelhantes e agora mandaram redublá-lo? Para que as dublagens não ficassem tão diferentes seria uma resposta...?

  • Curtir 2
Postado (editado)

Interessante, muito interessante. E acho que ninguém tem dúvidas mais que o SBT tem muitos episódios em seus arquivos, que não passa mais, seja qual for o motivo. Agora, realmente é ruim mandar redublar episódios que sabemos que possui dublagem MAGA. A desculpa é sempre referente à qualidade do áudio das fitas, mas não sei até que ponto isso pode ser de fato real... :headscratch:

Editado por JoelJunior15
Postado

É uma pergunta que não quer calar...

Não creio que a justificativa seja a diferença enorme entre a dublagem das duas partes, sendo que o mesmo acontece na saga do Desjejum (chega a ser assustador quando o SBT resolve mesclar o fim da parte 1 com o início da 2).

Como disse em outro tópico, o fato de saber que o SBT tem ainda uma dúzia (ou mais) de episódios com dublagem Maga e não libera por, provavelmente, deterioração do material, me dá coisas.......................................................

Postado

Assisto Chaves desde os anos 80 e um episódio que tenho certeza que já passou é o do Um astro cai na Vila parte 1.

Lembro de te-lô visto no final dos anos 90.

Postado

Eu sempre achei que a primeira parte fosse perdida, faz pouco tempo que descobri que era inédito.

Postado

Assisto Chaves desde os anos 80 e um episódio que tenho certeza que já passou é o do Um astro cai na Vila parte 1.

Lembro de te-lô visto no final dos anos 90.

Já vi muitas afirmações semelhantes, e começo a dar créditos à elas... Até mesmo porque a referência da exibição se dá no final dos anos 90, onde muitos episódios se tornaram perdidos sem que eu mesmo me desse conta. Episódios como "O Homem Invisível" e "Falta de Água" de 1974 foram exibidos até esta época, e eu nunca cheguei a assisti-los, e olha que eu era um telespectador assíduo.

A caixa de Pandora do SBT certamente ainda tem muita coisa guardada a sete chaves.

Postado

E eu sei quais são os episódios que o SBT falta exibir, segundo minha teoria.

Postado

Eu DUVIDO que algum membro daqui do fórum não queira entrar no arquivo do SBT.

Entraria lá até de graça pra procurar essas fitas.

Postado

Concordo.

Eu procuraria também por outros acervos, como Looney Tunes e Merrie Melodies.

  • Curtir 1
Postado

esse dos "rodízios" eu lembro muito bem!

sobre do castigo vem a cavalo, lembro tbm que nos blogs que manifestavam sobre os episódios perdidos ele listado, mais eu acho as versões bem parecidas, vai saber né

Postado

Eu não duvido, pois há uns dias postaram sobre uma confirmada dublagem de 88 de "O castigo vem a cavalo", e que no lote 92 houve a redublagem.

Postado

Eu não duvido, pois há uns dias postaram sobre uma confirmada dublagem de 88 de "O castigo vem a cavalo", e que no lote 92 houve a redublagem.

Ahn???

Postado

Ah o que? Vejam isso com o cara que postou.

Postado

Eu acho que o SBT possiu "O exame de recuperação -Parte 2" com dublagem Maga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8208

      QUADRINHOS & GIBIS

    2. E.R
      1393

      Curiosidades CH

    3. E.R
      1449

      SBT

    4. E.R
      131

      Pokémon

    5. E.R
      394

      Vai e Vem do Futebol

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...