Ir para conteúdo

VOCÊ TEM QUE SABER - Nº 2

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Encontrei o terceiro pátio!

9sj1.png
Cá estou novamente para mais uma edição do "Você tem que saber". Não é primo de terceiro grau do episódio "Quem descola o dedo da bola" (entendedores entenderão). Concordo que é uma piada ruim, mas na falta de uma... Para falar verdade essa edição é inferior à primeira, e não se espantem se não tiver graça nenhuma. Aliás por pouco essa edição não ia ser postada, pois alguns usuários quase adivinharam o que eu ia elaborar. Pois é, trata-se de alguma relação de Los Chifladitos com Chaves, como podem ver a imagem ao lado do galã Madruga no corredor que dá acesso ao terceiro pátio.
Não, espera, vai mesmo querer dizer que Chaves possa ser o Chaparrón? Tenha dó, tenha dó!
Não, não, não! Não sejamos loucos, né? Nunca vou postar que o Girafão e o menino do oito possuem outras identidades! Esqueçam a primeira edição desse especial e, por favor, deixem as aparências de lado!
Bem, a ÚNICA relação que há entre essas duas séries de Chespirito é o ambiente onde ocorrem as histórias, só. Vamos ver:
Creio que é de conhecimento de muitos a existência de um esquete de 1981 de Los Chifladitos: "Os despejados". Nessa história podemos ver a participação especial de ninguém menos que o Senhor Barriga.
Sabemos que o Zenon Barriga y Pesado é um homem de sucesso, tendo propriedades em seu nome, como a vila, o restaurante da velha carcomida e a casa de Chaparrón Bonaparte e Lucas Tañeda. E o herdeiro disso tudo é o "retonho" Nhonho, aprendendo tudo sobre gestão de negócios com o pai, pois com a mãe é que não vai ser, pois passa a vida na Espanha e sabe se lá se está trabalhando mesmo (bem, se o Senhor Barriga já tentou alguma coisa com a Dona Florinda, por que a mulher dele não faria o mesmo com um outro homem?)
Tá, vai querer me dizer que eu estou lendo até aqui para ver a conclusão de que a casa dos dois louquinhos é, na verdade, o terceiro pátio? Eles são tão loucos assim?!
Não, de maneira nenhuma! Acontece é que a casa deles LOCALIZA-SE no terceiro pátio.
Espertinho, né? Um título nada sugestivo para essa edição!
Sim, mas vocês esperavam que eu desse detalhes de como é o terceiro pátio? Eu não sou o Roberto Gómez Bolaños! Mas vocês devem concordar comigo que não é necessário apenas a estrutura do terceiro pátio para imaginar como ele é.
A essa altura do campeonato já sabemos que o mesmo possui uma casa de dois loucos, outra de uma vizinha chata que sempre está com falta de açúcar, além de algumas visitas aos dois loucos, como a de um delegado, de um caçador, enfim... A "parte física" do terceiro pátio fica para a imaginação de vocês ou, se preferirem, tentem, eu digo, TENTEM tirar alguma informação do mestre.
Então só por causa que o barril de paletó bota Chaparrón e Lucas no olho da rua, você conclui que eles residem na vila do Chaves? Eu quero mais evidências que a casa dos dois loucos localiza-se no terceiro pátio!
Tudo bem, vamos lá:
Acabou o açúcar na vila:
A primeira evidência fica a cargo da vizinha chata e a estranha "falta de açúcar na vila". Sim, assim como ela, outra pessoa também sofre disso: trata-se do paraíso, digo, do céu, digo, digo, da Glória.
Pois é, aí está uma prova. Preciso dizer mais?
Loucuras, loucuras, brincadeiras a parte:
Sim, essa é a maior das evidências que os personagens de Chaves têm como vizinhos Chaparrón Bonaparte e Lucas Tañeda.
São várias as loucuras que os dois cometem que, por incrível que pareça, inspiram as crianças da vila a fazerem o mesmo, principalmente o Chaves e o Quico. Vejamos:
- Chaparrón e Lucas já fizeram uma escultura de "gesso humana"; Chaves e Chiquinha também.
- Chaparrón e Lucas já tiveram álbum de figurinhas que parecem notas de verdade; Quico e Chiquinha também.
- Chaparrón e Lucas já fizeram desenhos "absurdos" na explicação deles; Chaves e Quico também.
- Chaparrón e Lucas já jogaram ping-pong com ovos; Chaves, Quico e Chiquinha também.
Enfim...
Percebam que, apesar dessa influência na vila, as crianças acabam se divertindo, não? E por falar em lagartixa com olhos de percevejo, acho que não dá para dizer que os dois são péssimos vizinhos, são os outros que dizem que estão loucos só porque pulam de uma grande altura em uma piscina sem água, e por aí vai... O importante é que eles moram, sim, no terceiro pátio. :pancada:
--
VOCÊ NÃO TEM QUE SABER!
Vocês já devem saber que isso é uma brincadeira com o próprio especial, então... Ah, e improvisos estarão presentes aqui também, por isso somente a primeira edição tem "spoiler" com essa categoria.
Família que dá golpe unida, permanece unida... ou será desunida?
vi8f.png
Pergunto aos senhores: o que essas três pessoas têm em comum, além de usarem chapéu? (tá, eu não consegui uma imagem do Edgar com chapéu, mas vocês sabem que ele usa. Equipe fraca a minha...)
Quem nunca viu os episódios Não confunda "a casa caindo de velha" com "a velha caindo da casa" (1974), Goteiras (1974) e A mansão dos duendes (1975), basta ler o título, ora! Sim, eles são golpistas!
Tá, mas o que tem a ver com o tema principal desse especial? Supõe-se que o "Você não tem que saber" deva ter alguma relação com o mesmo, não?
Sim, realmente, mas a minha equipe não conseguiu trabalhar direito outra vez e tiveram que fazer a seguinte relação com casas que foram vendidas por golpistas e um pátio de uma vila (???).
Tudo bem, tudo bem, voltando ao assunto...
Seriam essas três pessoas golpistas de uma mesma organização? Organização essa que chama-se "família? Bem, cada um tentando dá um golpe da maneira que foram lhe ensinados.
Um dos três, que se gaba por ser um paranormal com poderes de ler a mente, inventa uma história de duendes que não passam de bonecos controlados pelo pessoal de Chespirito.
Os outros dois, que acabam vendendo casas velhas e com goteiras, também são detidos pelo Chapolin. O engraçado é que não é mostrado como fica a situação das pessoas que CAÍRAM no golpe desses pilantras, e isso literalmente com o velhinho que detesta o nosso herói.
--
Semana que vem será postado o "Você tem que saber - Nº 3", com o tema "Chaves Copyright 1971... Por que não?".
Até a próxima!

Editado por Chaves 1000

Postado

Gostei cara, você tem uma bela imaginação, conseguiu levantar várias hipóteses, se bem que tudo que você citou de alguma forma se encaixa. E a escrita... ótima. :D

Postado

É... Eu li cedo seu artigo, assim que postou, mas esqueci de comentar. Sua hipótese é excelente. Nunca imaginaria que o terceiro pátio é a casa do Chaparrón Bonaparte. E parabéns, você escreve maravilhosamente bem! ;)

Postado
  • Autor

Valeu! :)

Daria também para levantar a hipótese de que as histórias de Chompiras e Peterete acontecem em torno da vila, basta ver a segunda versão de "A janela aberta" (1975).

Outra coisa bem curiosa é a ligação entre o esquete "As Ilhas Marias" e o episódio de Chaves "O ladrão da vila". O primeiro mostra a vontade dos dois ladrões em querer abandonar a vida do crime, para isso vão até uma igreja. Poderia ser essa a mesma igreja em que o Chaves foi confessar por ser um ladrão, mesmo não sendo um.

Postado

Na versão alternativa de 1989, do despejo de Pancada e Lucas, mostra um outro cenário, mais semelhante à vila :D

http://youtu.be/i56IKzy2iRg

http://youtu.be/-VYO9hbTfrE

Postado

É tudo brincadeira, mas a primeira tem possibilidade de ser real, essa foi mais descontração mesmo.
Continue escrevendo :joinha:.

Postado

Cara, seus textos são geniais! Parabéns e continue escrevendo :joia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:01 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) OBS 1: Abertura não exibida. OBS 2: Minuto inicial do episódio pulado. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:09 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:10 - O debilitador potencial (1973) 13:36 - O ventrilouco (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:35 - Pedintes em família (1975)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Leo Salles campeão do MasterChef Confeitaria 2025.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A vendedora de flores (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O ladrão do museu de cera (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.