Ir para conteúdo

Composições dos usuários

Featured Replies

Postado

Boa música. :like: Mas o que é escarrapachado? :assobiando:

Postado
  • Autor

É ficar "largado", "jogado", no caso "deitadão" no sofá.

Valeu :joinha:

Postado

É ficar "largado", "jogado", no caso "deitadão" no sofá.

Mas é uma gíria? Ou não?

Não é muito "culto" pra um estilo tão popular?

Postado
  • Autor

Não sei, em todo caso usei ela de propósito mesmo, pra ficar algo que tenha só nessa música, ainda que seja realmente um estilo bem popular.

Postado

Tudo bem. Ah, e não era crítica. Era só uma dúvida mesmo. :like:

Postado
  • Autor

Pois comente sempre, eu gosto :D

Pra falar a verdade eu acho muito legal quando alguma música faz o ouvinte dar uma procurada sobre o significado de alguma coisa.

É um jeito de se ter algo diferente dentro de uma coisa que é acessível e popular.

Postado

Essa sei que o pessoal do fórum não vai gostar, mas enfim fiz uma composição atualizada conforme a última tendência: ela começa calma, mostrando uma situação de problema ou romantismo, e fica animada após uma "grande virada", além de usar expressões populares na letra. Tal ideia pode ser vista em músicas de outras pessoas como "Camarote" (Wesley Safadão), "Amor de copo" (Gabriel Diniz), "Aquele 1%" (Marcos & Belutti part. Wesley Safadão), "Solteiro sim" (Humberto & Ronaldo), "Eu te amo, sexta-feira" (Zé Neto & Cristiano) e outras, e agora nesta inédita que escrevi e fiz o arranjo.[YouTube]

Victor, adorei. Parabéns. Gostei bastante do ritmo. A parte mais animada ficou ótima. :)

O que significa "baíuca"?

Editado por SâmaraCH

Postado
  • Autor

Victor, adorei. Parabéns. Gostei bastante do ritmo. A parte mais animada ficou ótima. :)

O que significa "baíuca"?

Bagunça, desordem.

Obrigado :joia:

Como geralmente faço músicas mais, digamos, "calmas", pensei que não fossem gostar dessa.

Postado

Bagunça, desordem.Obrigado :joia:Como geralmente faço músicas mais, digamos, "calmas", pensei que não fossem gostar dessa.

Eu gostei mais desse ritmo. Não que eu esteja dizendo que as calmas eram ruins. A música começando calma e ficando mais animada depois, eu gosto assim. :)

Postado
  • Autor

Também gosto de músicas que dão essa "quebra" de ritmo e ficam mais agitadas.

Se eu fizer outra do tipo te mostro.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Chique hein!

Postado

Parabéns Victor, vá em frente pq vc tem talento :joinha: já pensou ou já compôs uma música em homenagem a Chespirito?

Postado
  • Autor

Obrigado, Alexandre!

Para falar a verdade, já pensei. Só que acabei não fazendo. Eu pensei em fazer quando ele estava vivo, isso lá pra 2013, para lançar quando ele falecesse, mas achei que seria oportunismo de minha parte e desisti. Quando ele de fato morreu, no final de 2014, não consegui retomar a ideia por causa da emoção do momento e não compus nada, apenas gravei um vídeo em homenagem tocando e cantando a clássica "Boa noite vizinhança".

Postado
  • Autor

É cada uma...

ecadauma_zpsbdkppa52.jpg

Postado

:muttley: Doar??? Ele ao menos é cantor? :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É uma mensagem pró Bolsonaro, passar pedintes o tempo todo para mostrar que existem pobres passando fome no governo Lula.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Histórias de saturação de novo! Junto com o dos duendes, pedintes e o do louco fugitivo são os recordistas daí.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:21 - Nós e os fantasmas (1978) 11:43 - Tripas de cera (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:58 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:19 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 13:40 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O louco (1975) 13:37 - Um miado ao cair da noite (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Todo dia esse Cristóvão Colombo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até o momento, sim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.