Ir para conteúdo

Revista francesa "resume" o Brasil

Victor235

Recommended Posts

Postado

Vocês concordam com esse texto que está circulando por aí?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=248299332008418&set=a.104365419735144.8548.100004850588221&type=1

A mídia internacional acabando com nosso país e os próprios brasileiros curtem isso. Há algumas informações verdadeiras no texto, outras, porém, tratam-se de dados generalizados, distorcidos e até preconceituosos. As manifestações de 2012 não foram as primeiras o Brasil. Só pra citar um exemplo, e o impeachment de Collor?

Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil? Na verdade nosso povo é um dos mais receptivos e respeitosos com estrangeiros em todo o mundo. Qual o problema em "mendigos que puxam carros de ferro-velho"? Uma hora falam mal do brasileiro, noutra não reconhecem quem trabalha com o que pode.

Nenhum carro para na faixa de pedestres? Que generalizações são essas? Claro que o Brasil tem competência para formar médicos. Olha o tamanho da França e o daqui, é válido virem reforços de outros países. Como assim as tomadas daqui mudam a cada quatro anos?

" - Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira". A USP mudou pra São Tomé e o Príncipe?

E vão querer comparar dados de mortes e acidentes utilizando o número total, ao invés dos percentuais? É muito óbvio que o número sempre será maior no Brasil, que tem uma população muito maior que a da França.

Postado

Eita, acabei de ver você comentando isso no Facebook e acabei lendo antes de você criar o tópico. :lol:

Talvez em alguns momentos desse texto eles tenham sim generalizado, mas a maioria do que foi dito aí é a pura realidade. O Brasil é um país de terceiro mundo no qual eu não me orgulho de viver.

Postado
Eita, acabei de ver você comentando isso no Facebook e acabei lendo antes de você criar o tópico. :lol:
Aproveitei pra trazer a discussão pra cá :P.
Postado

A mídia internacional acabando com nosso país e os próprios brasileiros curtem isso. Há algumas informações verdadeiras no texto, outras, porém, tratam-se de dados generalizados, distorcidos e até preconceituosos. As manifestações de 2012 não foram as primeiras o Brasil. Só pra citar um exemplo, e o impeachment de Collor?

Achei o texto babaca, mas não acho que ninguém tem que babar ovo pro Brasil só porque é brasileiro, sinceramente, não gosto do meu país.. só não saio daqui porque tenho amigos aqui, uma vida construída e tal, mas enfim..

Postado (editado)

Os brasileiros vivem a realidade daqui. Ainda que critiquem, são brasileiros. Duro é outros países ficarem generalizando e comparando situações entre outros países e um país de dimensões muito maiores, com outras realidades.

Editado por Victor235
Postado

Então você quer dizer que quem vai viver aqui tem que ser "Olha lá, os outros países tão bem mas a gente aguenta, é a nossa realidade!"

Me soou assim

Postado

Não.

Eu falei que pra um estrangeiro, é fácil generalizar algumas coisas e falar que aqui tudo está mal. Já quem vive aqui, conhece melhor nossas particularidades.

São países de dimensões diferentes, não dá pra comprarar com números. É óbvio, por exemplo, que um país com 201 milhões de habitantes tenha mais assaltos do que um com cerca de 60.

Postado

Pois é, o post não ficou muito claro na primeira vez.

Mas enfim, de qualquer forma concordo com você, os brasileiros nunca experimentaram algo melhor então é dificil ficar se auto-julgando.

Postado

Meu país tem terras lindas, paisagens perfeitas e um povo batalhador, tenho orgulho sim de ser brasileiro, o que não tenho orgulho é do meu governo inutil e incompetente. Os gringos falam mal, mas adoram vir para nosso país.

E outra, somos um país de 3º mundo por N motivos, que vão de culturais ao governamental.

• Curtir 2
Postado

O Nelson Machado falou um pouco disso no último "Papo com o Machado", sobre a galera que fala mal de quem é patriota. Eu não trocaria meu país por nada, apesar das injustiças que ocorrem nele.

• Curtir 1
Postado

Meu país tem terras lindas, paisagens perfeitas e um povo batalhador, tenho orgulho sim de ser brasileiro, o que não tenho orgulho é do meu governo inutil e incompetente. Os gringos falam mal, mas adoram vir para nosso país.

E outra, somos um país de 3º mundo por N motivos, que vão de culturais ao governamental.

Concordo plenamente, tenho muito orgulho de ser brasileiro, o problema aqui é o governo.

Esse texto foi generalizado e tenho certeza que tá lotado de informação fake, eu não sairia do Brasil por nada, um país tão bonito, sem terremotos, furacões, tsunamis, etc.

Postado

Concordo plenamente, tenho muito orgulho de ser brasileiro, o problema aqui é o governo.

Esse texto foi generalizado e tenho certeza que tá lotado de informação fake, eu não sairia do Brasil por nada, um país tão bonito, sem terremotos, furacões, tsunamis, etc.

Sem contar, amigo, que a mídia engana a todos quando culpa o próprio povo com relação à escolha de seus governantes.

São os partidos que selecionam os candidatos, e me obrigam a votar em um deles!

Se eu tenho 5 laranjas podres, e escolho a MENOS PIOR, não posso ser culpado depois se ela estragar! Uma coisa é ter 4 laranjas em bom estado e escolher a MELHOR dentre elas!

Os políticos, na sua maioria, não possuem credibilidade. E ainda por cima em cargos que exigem muita responsabilidade... por exemplo o Collor no Conselho de ''Ética''

Postado

Eu não li o texto. Nem preciso, eu já sinto as criticas terrivelmente negativas que escreveram.

Eu não me meto em política. Mas posso dizer que problemas como esse e outros existem em todos os lugares,até a Noruega já sofreu ataque terrorista.

O que mais detesto é quando acham que todos os brasileiros são despudorados,sabem sambar e gostam de Funk.

Será que eles teriam coragem de dizer que a África só tem animais,miséria e doenças?

Que os franceses quase não tomam banho e tem fama de arrogantes?

Postado

tem coisa no texto que é equivocada sim, porém, grande parte está certa, nosso país é bonito? é, tem um povo receptivo? tem, mas também ta cheio de problemas, como qualquer outro, não existe um "país perfeito", mas devemos lutar para melhorar o nosso, que me desculpa, ta cheio de problemas, e o povo reconhecendo isso mostra que não estamos conformados, pelo contrário, mostrando que temos esperança, vai chegar uma hora que vai acontecer algo e o povo vai cobrar, as mudanças vão acontecer, não devemos ter esse discurso pessimista, mas sim otimista

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      788

A Praça é Nossa

2. E.R
      8160

QUADRINHOS & GIBIS

3. E.R
      70

Pessoas que só você acha parecidas

4. E.R
      8160

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      27

Gears of War

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...