Ir para conteúdo

Eurocopa 2016

Featured Replies

Postado

1966143_w2.jpg

Últimos Campeões:

2012 - Espanha

espanha_6_reu.jpg

2008 - Espanha

28C3A3F3070F49EC96DE329E8FE70CF2.jpg

2004 - Grécia

665071_w2.jpg

-------------------------------------------------------------------------

O País sede será a França e pela 1ª vez serão 24 Seleções na competição.

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/campea-espanha-volta-ucrania-em-eliminatorias-da-eurocopa-2016.html

Campeã, Espanha volta à Ucrânia em eliminatórias da Eurocopa-2016

Roja cai em tranquilo Grupo C junto aos ucranianos, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo. Portugal de CR7 encara Dinamarca e Sérvia; Alemanha pega Polônia

Atual bicampeã da Eurocopa, a Espanha voltará à Ucrânia durante as eliminatórias para a edição de 2016 do torneio. A Roja, que goleou a Itália por 4 a 0 na decisão de Kiev, em 2012, foi sorteada num tranquilo Grupo C ao lado dos ucranianos, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo, em cerimônia realizada neste domingo, em Nice, na França, país que vai sediar a principal competição do continente. A maior novidade é a presença de 24 seleções na fase final - e não mais 16.

Já a Alemanha, outra grande favorita, enfrentará a Polônia de Robert Lewandowski - o centroavante reencontrará os amigos de Borussia Dortmund e futuros companheiros de Bayern de Munique nos jogos de ida e volta. A Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar completam o Grupo D. No Grupo I, Portugal de Cristiano Ronaldo terá como rivais a Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia.

sorteio_euro2016_2_ap_95.jpg

Dona da casa, a França foi emparelhada propositalmente no grupo de cinco times (o próprio I), o que permite ao organizador realizar amistosos frente às equipes nas datas "vagas". Os Bleus já estão classificados de fato. Gibraltar é o país estreante e não pôde cair na mesma chave da Espanha por questões políticas. Azerbaijão e Armênia ficaram separados pelo mesmo motivo.

SEMANA DO FUTEBOL

Pela primeira vez, a fase de qualificação vai acontecer sob o novo conceito de "Semana do Futebol", que define a realização de jogos entre quinta e terça-feira. Em jornadas duplas, as equipas jogam à quinta-feira/domingo, sexta-feira/segunda-feira ou sábado/terça-feira. Cada dia terá entre oito a dez partidas.

COMO FUNCIONA

A fase de qualificação, com um recorde de 53 países participantes, é composta por nove grupos de cinco ou seis equipes, que disputam jogos em casa e fora. Os nove vencedores dos grupos, os nove segundos classificados e o terceiro melhor classificado classificam-se diretamente para a fase final. Os restantes oito terceiros classificados disputam um mata-mata para determinar as últimas quatro vagas para a França-2016 em novembro de 2015.

CONFIRA OS GRUPOS DAS ELIMINATÓRIAS

Grupo A: Holanda, República Tcheca, Turquia, Letônia, Islândia e Cazaquistão.
Grupo B: Bósnia, Bélgica, Israel, País de Gales, Chipre e Andorra.
Grupo C: Espanha, Ucrânia, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo.
Grupo D: Alemanha, Irlanda, Polônia, Escócia, Geórgia e Gibraltar.
Grupo E: Inglaterra, Suíça, Eslovênia, Estônia, Lituânia e San Marino.
Grupo F: Grécia, Hungria, Romênia, Finlândia, Irlanda do Norte e Ilhas Faroe.
Grupo G: Rússia, Suécia, Áustria, Montenegro, Moldovia e Liechtenstein.
Grupo H: Itália, Croácia, Noruega, Bulgária, Azerbaijão e Malta.
Grupo I: Portugal, Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia.

Postado

Esse ano não vai ter muita disputa, a decisão deve ser entre Espanha e Alemanha, Itália, França e Portugal não recuperaram o futebol de antes

Postado

Espanha e Alemanha são as favoritas. São duas das melhores seleções do mundo hoje em dia. Mas é sempre bom tomar cuidado com a Itália, que tem muita tradição.

Já as outras eu acho que correm por fora.

Postado

Itália não vejo com muito perigo n, tem tradição, mas ta passando por reformulação igual ao Brasil, sendo que nenhum dos 2 se firmou

Postado

Itália não vejo com muito perigo n, tem tradição, mas ta passando por reformulação igual ao Brasil, sendo que nenhum dos 2 se firmou

Pra mim a Itália é sempre favorita. Podem estar com o time que estiver, a camisa pesa muito.

Postado

Pra mim a Itália é sempre favorita. Podem estar com o time que estiver, a camisa pesa muito.

Sim sim, sempre tem isso, mas pelo q eu tenho visto após começar não vai ter muita coisa , mas futebol tem suas surpresas, vamos ver como vai se portar

Postado
  • Autor

Lembrando que na Eurocopa de 2012, a Itália não apareceu como "favorita" mas eliminou a Alemanha, e chegou na Final contra a Espanha :joinha:

Postado

A única Eurocopa que acompanhei detalhadamente foi a de 2008. E quando a essa, tem fortes candidatos ao título, aposto que será uma disputa bem equilibrada.

Postado

Pra mim a favorita é a Alemanha... Não sei porquê, mas acho que desde que a Espanha perdeu de 3 a 0 pro Brasil, sofreu algum tipo de abalo.

Postado

Pra mim a favorita é a Alemanha... Não sei porquê, mas acho que desde que a Espanha perdeu de 3 a 0 pro Brasil, sofreu algum tipo de abalo.

Abalo mas continua com as estrelas que ganharam a copa de 2010, é coisa do momento, pode estar mal num momento que depois se destaca, vai tudo depender do momento nessa eurocopa, ainda acho que vai ficar entre Espanha e alemanha
Postado

Abalo mas continua com as estrelas que ganharam a copa de 2010, é coisa do momento, pode estar mal num momento que depois se destaca, vai tudo depender do momento nessa eurocopa, ainda acho que vai ficar entre Espanha e alemanha

Sei lá. Eu sinto que alguma coisa mudou quanto a isso. É como se o salto alto dos caras desmoronasse.

Postado

Eu curti bastante a Euro 2012, que estava torcendo pra Alemanha, mas nunca vou esquecer a de 2004, faz tempo sim e eu era bem novo mas me lembro de várias coisas ainda. :D

E pra de 2016 eu aposto na Alemanha, que deve levar tanto a Copa do Mundo como a Eurocopa.

Nada haver vei, a Espanha vinha mal faz tempo.
Postado

Nada haver vei, a Espanha vinha mal faz tempo.

Depende, ela tinha ganhado tudo, antes de tomar pau do Brasil na final.

Postado

Futebol tem essas incertezas, Brasil um tempo Tava mal e ganhou a copa na ocasião, continuo entre Espanha e alemanha

• 3 meses depois...
Postado

Quero Espanha e Holanda na final da Eurocopa

Pelo bem da Z03R4

Editado por Violan Usrade Icvedra

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Teve algum episódio dessas gerações que foi lote novo?
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse da chefatura é geração nova?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 12:54 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:54 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 13:14 - A vendedora de flores (1978) 13:35 - Foi pênalti ou não? / O lobisomem (1978) 13:57 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:18 - Onde estão os passarinhos? (1977) 13:40 - A cidade perdida (1976) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - O anel da bruxa (1978) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.