Ir para conteúdo

O que você achava de CH quando era criança?

Featured Replies

Postado

Quando você era criança, o que lembra de pensar sobre CH? Eu lembro que tinha muita pena do Quico no episódio das paredes de gesso, por causa do final. E eu adorava os episódios do curto circuito e o fantasma do sr. Barriga.

Postado

Ficava torcendo para que o Chaves conseguisse comida e para que o Sr.Madruga se desse bem...Lembro que até ficava inventando meus próprios episódios quando estava dormindo... :secret:

Postado

Um dos primeiros episódios que eu me lembro de ter assistido, é o do Seu Madruga Sapateiro.

Mas um episódio que me marcou foi aquele em que o Seu Barriga esmaga o Seu Madruga. Eu era muito pequeno e não entendia que aquilo não era real, por isso ficava muito p*** com a cena. :lol:

Postado
  • Autor

Um dos primeiros episódios que eu me lembro de ter assistido, é o do Seu Madruga Sapateiro.

Mas um episódio que me marcou foi aquele em que o Seu Barriga esmaga o Seu Madruga. Eu era muito pequeno e não entendia que aquilo não era real, por isso ficava muito p*** com a cena. :lol:

Realmente, essa cena me dava muita pena do Seu madruga, eu também detestava o episódio da chrimóia por causa desses tapas injustos que ele levava

Postado

Eu pensava que Chaves e Chapolin eram programas brasileiros, produzidos pelo SBT mesmo...

Quando eu descobri que CH era dublado e originalmente mexicano, foi um tremendo choque.

Postado

Tinha muito medo de certos episódios, como ''O Fantasma do Senhor Barriga'', ''O Filme de Terror'' e ''Histórias de Bruxas.

Chorava bastante MESMO quando passava ''O Ladrão da Vila''.

Postado

Eu já tinha colocado isso em outro tópico, mas quando tinha alguma cena triste/emocionante, eu corria para o quarto da minha mãe e começava a chorar. Quando minha mãe percebia que eu estava chorando, ela sempre perguntava:

"Está chorando, filho?"

E eu todo nervoso respondia:

"NÃO, MÃE!"

E corria para o banheiro pra secar as lágrimas... :tonguemad:

Editado por Enzo Chavesmaníaco

Postado

Achava que Chaves era da Espanha por ouvir que eles falavam em espanhol, que a vila do Chaves era de verdade e que a Chiquinha e o Chaves eram namorados.

Postado

Eu não lembro muito, mas primeiramente não sabia que o Nhonho e o Seu Barriga eram interpretados pelo mesmo ator :P

Editado por Bruce Dubber

Postado

Tinha muito medo de certos episódios, como ''O Fantasma do Senhor Barriga'', ''O Filme de Terror'' e ''Histórias de Bruxas.

Já eu chorava quando o Chaves ficava sozinho e todo mundo ia para Acapulco.Agora medo mesmo quando eu era criança só do Enéas.

Postado

E por falar nisso, eu nunca imaginava que Pópis e Dona Florinda, eram interpretadas pela mesma atriz.

Na verdade, só percebi isso bem depois.

Postado

Eu amava as séries CH, ou melhor, ainda amo.

Mas eu acho que hoje em dia consigo compreender mais as séries e toda a sua história, e por causa disso dou mais valor ainda a elas.

E por falar nisso, eu nunca imaginava que Pópis e Dona Florinda, eram interpretadas pela mesma atriz.

Na verdade, só percebi isso bem depois.

Né... Acho que descobri que ela fazia as duas personagens só as uns 3 anos atrás, nunca parava pra pensar em quem fazia a Pópis :P

Postado

Quando eu era criança (e muito mula por sinal) eu achava estranho o Chaves, um marmanjão, chorando porque levou um cascudo do Seu Madruga. Assim como achava ridículo um monte de adultos na escolinha (nesse estava inclusive o Seu Madruga).

Só depois, que eu cresci, que eu percebi que nas histórias essas personagens eram crianças (já o Seu Madruga, só estava na escolinha para se esconder da Dona Aspirina) :D

O mesmo vale para o Quico chorando quando o Chaves soltou o seu balão.

O meu balão?

O balão do Quico!

Eu pensava: ué, basta pegar uma escada para pegar o balão no teto. Só depois eu fui a descobrir que na história, era para fazer de conta que naquele pátio não tinha teto :P

Postado

Quando eu era criança (e muito mula por sinal) eu achava estranho o Chaves, um marmanjão, chorando porque levou um cascudo do Seu Madruga. Assim como achava ridículo um monte de adultos na escolinha (nesse estava inclusive o Seu Madruga).

Só depois, que eu cresci, que eu percebi que nas histórias essas personagens eram crianças (já o Seu Madruga, só estava na escolinha para se esconder da Dona Aspirina) :D

O mesmo vale para o Quico chorando quando o Chaves soltou o seu balão.

O meu balão?

O balão do Quico!

Eu pensava: ué, basta pegar uma escada para pegar o balão no teto. Só depois eu fui a descobrir que na história, era para fazer de conta que naquele pátio não tinha teto :P

Já era mula desde pequeno? :blink:

Digo, que estranho, a maioria das crianças acho eu que não percebiam que eram adultos vestidos de criança, tão maduro e tão mula :assobiando:

Postado

Sempre soube quais atores interpretavam mais de um personagem, da onde vinha a série, todas essas coisas básicas... meus pais me contavam isso. :D Ah, e me disseram também uma vez que a turma do Chaves havia morrido em um acidente de avião. :cry2: Trágico!

Eu também tinha reações ao ver certos episódios, desde os mais tristes e assustadores até os mais alegres. Enfim, Chaves marcou a minha infância, a minha adolescência (foi aí que me aprofundei nas séries CH) e provavelmente vou continuar a assistir pelo resto da minha vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Campeonato Brasileiro desse ano caminha para ter o segundo e o terceiro colocados batendo seus recordes de pontuação nesse formato de pontos corridos.Todo mundo perdendo ponto pra todo mundo.Nenhum dos dois líderes conseguiu ganhar do Cruzeiro,por exemplo,que ainda tem chances de título,apesar de ser remota.Cruzeiro e Flamengo ganharam do Mirassol,Palmeiras não.Palmeiras tem duas derrotas pro Bahia,Flamengo conseguiu uma vitória.E agora,Palmeiras e Flamengo tem uma vitória e uma derrota para o Santos,que briga lá embaixo.Está realmente muito interessante acompanhar essa disputa rodada a rodada.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 15 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 90 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.1 Episodio 91 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.2 El Chavo Episodio 4 (1973): Las monedas / El metichito / El sarampión Episodio 5 (1973 R.1972): El limosnero / El ropavejero / Adivinanzas Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 Obs 1: No tengo captura de Las monedas porque no llegué a tiempo a verlo, pero lo más seguro es que sí lo hayan dado. Obs 2: El episodio del Sarampión tuvo un corte al inicio de 2:20 minutos Obs 3: El sketch del Ropavejero tuvo un corte al inicio de aprox. 2 minutos Obs 4: Del sketch de las Adivinanzas solo exhibieron los últimos 4 minutos, literalmente la parte de Adivinanzas Eso fue porque después de ese episodio transmitieron un partido de fútbol, por lo que debían terminar en el tiempo exacto. Claro que hubiera sido mejor que no den el sketch y den lo anterior sin cortes. Obs 5: La parte 1 de Los churros también empezó cortada, pero no se cuanto tiempo. Esto fue porque el partido fue a penales y el Chavo empezó tarde
  4. gustavo lins
    Tá na cara que não existe ordem cronológica mas histórias de Chaves e Chapolin seja na série clássica ou nas esquetes do programa Chespirito...
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    ALESSANDRO LO BIANCO - A TARDE É SUA - REDE TV ! Sandra Annenberg não deve permanecer como apresentadora do "Globo Repórter" em 2026. A Globo tem três ideais para a jornalista : virar apresentadora do "É de Casa", ser repórter do Fantástico ou virar repórter do próprio "Globo Repórter". William Bonner será o novo apresentador do "Globo Repórter" a partir de 2026.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.