Ir para conteúdo

Morre, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart

Featured Replies

Postado

NOTÍCIAS

Paulo Goulart morre aos 81 anos em São Paulo:

b6178d6c66a37281f7454c58094fe444.jpg

Faleceu nesta quinta-feira (13) o ator Paulo Goulart, aos 81 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital São José, localizado no bairro Bela Vista.
Goulart estava com câncer e fazia tratamento desde 2012. Ele tinha um tumor no mediastino - cavidade no centro do tórax, na região dos pulmões.
A informação do falecimento foi confirmada pelo ator Bemvindo Sequeira em seu Twitter: "Com tristeza na alma informo que o Brasil perde Mestre das Artes Cênicas: Paulo Goulart. Triste, muito triste...".
A Globo, através do "Jornal Hoje", também confirmou o fato e lamentou a morte.
Paulo Goulart era casado com a atriz Nicette Bruno desde 1952, e tiveram três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, todos também atores.
O veterano atuou em dezenas de novelas, entre TV Tupi, Excelsior, Band, SBT e Globo, onde viveu grande parte de sua carreira. Ao todo foram mais de 60 anos dedicados à carreira artística, por intermédio de novelas, séries e filmes.
Esteve em novelas como Plumas e Paetês (1980), "Jogo da Vida" (1981), "Transas e Caretas" (1984), "Roda de Fogo" (1986), Fera Radical (1988), "O Dono do Mundo" (1991), "Mulheres de Areia" (1993), "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995), "Zazá" (1997), "A Padroeira" (2001), "América" (2005), "Duas Caras" (2009), "Ti Ti Ti" (2010), "Escrito nas Estrelas" (2010)" e "Morde e Assopra" (2011), entre tantas outras. Nesta última, uma história de Walcyr Carrasco, ele deu vida ao médico Eliseu.
Seu último trabalho na TV foi numa participação na série "Louco por Elas", em 2012.
Também trabalhou em vários filmes no cinema. Os últimos foram "Chico Xavier" (2010), "Nosso Lar" (2010) e "O Tempo e o Vento" (2012), este último que inclusive virou microssérie na Globo neste ano.

Fonte: Na Telinha

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/03/13/morre-o-ator-paulo-goulart-aos-81-anos-72569.php

Que descanse em paz! :cry2:

Editado por JoelJunior15

Postado

Eu tinha tomando conhecimento agora há pouco, quando foi postado pelo @@El Jaimito no FB, descanse em paz :(

Postado

Uma pena, um excelente ator que fará falta a dramaturgia brasileira.

Meu medo é da Nicete ter um ataque quando descobrir a notícia, é um baque enorme. :(

Postado

Mais um grande ator Global que se vai... :(

Que esteja com Deus.

Postado

A safra nova de atores brasileiros a nada se compara com essa que a cada dia que passa, leva mais um.

Postado

A safra nova de atores brasileiros a nada se compara com essa que a cada dia que passa, leva mais um.

Né, e ainda vem nego pseudo-hipster "Ai, sê tem qe çi renovar, champz". Uma pinoia, anos 80 é anos 80. ;)

Postado

Nossa,que pena eu acompanhei algumas novelas que esse autor fez.Que descanse em paz. :choro:

Postado

Assim como o Gabriel CH disse, também me preocupo com a Nicete Bruno >.< Senti meu coração partido agora

Perder uma pessoa incrível, companheira e referência na arte que atuava D=

Descanse em paz Paulo D=

E admiro e muito a história de amor de Paulo e Nicete <3

E força aos filhos também >_<

Postado

Caraca mano! Também tinha visto a noticia a poucos instantes. Fiquei abobado!

Um ator de primeira, como já até falaram nem um ator dessa nova geração chega aos pés dele. Que descanse em paz e que esteja com Deus! :(:cry2:

Postado

O teatro está de luto... que vá com Deus.

Grande e eternamente um ótimo ator. :(

Postado

Que pena.

Descanse em paz.

Força para a família,especialmente para a Nicette Bruno.

Postado

Só assisti a uma novela dele(Mulheres de Areia) e gostei muito do seu papel...

Essa história de Descanse em paz é inútil já que é obvio que ele vai descansar em paz, não podia descansar em guerra.

Postado
  • Autor

Assim como o Gabriel CH disse, também me preocupo com a Nicete Bruno >.< Senti meu coração partido agora

Perder uma pessoa incrível, companheira e referência na arte que atuava D=

Verdade querida. Imagino como deve ser bem difícil pra Nicette esse momento. Acabar simplesmente um casamento de 62 anos... Tomara que encontre forças pra seguir.

Postado

Eu não o conhecia pelo nome, mas sim pela aparência, já o vi muitas vezes nessas últimas novelas da Globo.

Que pena.

Postado

Vi alguns trabalhos dele em novelas, a que mais marcou pra mim foi Mulheres de Areia, quando ele interpretava

o malvado Seu Donato, e sempre quando via ele em outras novelas ou comerciais eu falava, "olha o Seu Donato aí".

Descanse em paz e que Deus dê conforto para a família.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Foi lote velho sim
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse do bolo + Pedintes são os campeões de reprises das afiliadas. "Herança" foi com Lote Velho? Tô assistindo pelo stream aqui, e vi que a imagem tá bem melhor que a do SBT Vídeos, acho que deram um trato na imagem, tá bem menos escura.
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Enquanto isso no SBT RS está passando mais uma vez o Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo de 77. Não passa nenhum episódio novo por aqui.
  4. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Boa escolha, esse ainda não está saturado.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:59 - O retrato do General Valdés (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - A herança (1977) 13:39 - Os documentos confidenciais (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.