Ir para conteúdo

O que seriam das séries sem Carlos e Ramón?

Featured Replies

Postado

Fato, falam dos bordões do Quico e do Madruga, mas ces acham que "Eu quero evitar a fadiga" e "Tandamandápio" não estão no mesmo patamar de classicidade?

Postado

Trabalhar com hipóteses é muito difícil. Vejam que quando citamos a temporada de 79 e o Programa Chespirito, avaliamos como a Era sem Carlos e Ramón, ou seja, consideramos que eles participaram das séries anteriormente. Precisamos imaginar como seria se ambos nunca tivessem estado por lá.

Eu acredito que faria sucesso sim, porque o maior segredo estava nos roteiros de Chespirito. Os personagens Quico e Seu Madruga foram inseridos baseados em seus interpretes, e se fossem outros atores, outros personagens seriam criados. E não concordo com o argumento de que o Programa Chespirito seja fraco. Para mim o maior empecilho da série foi a idade avançada dos atores e suas condições físicas. Se tivesse sido gravada nos anos 80, faria tanto sucesso quanto às séries clássicas.

Postado

Bem Riddle, falo pelo que ouso aqui na minha região. É muito mais fácil ouvir um bordão do Seu Madruga ou do Quico :joinha:

Como o Lucas escreveu, é muito difícil imaginar um universo que conhecemos sem os dois.

Editado por Gabriel Koller

Postado
  • Autor

Trabalhar com hipóteses é muito difícil. Vejam que quando citamos a temporada de 79 e o Programa Chespirito, avaliamos como a Era sem Carlos e Ramón, ou seja, consideramos que eles participaram das séries anteriormente. Precisamos imaginar como seria se ambos nunca tivessem estado por lá.

Eu acredito que faria sucesso sim, porque o maior segredo estava nos roteiros de Chespirito. Os personagens Quico e Seu Madruga foram inseridos baseados em seus interpretes, e se fossem outros atores, outros personagens seriam criados. E não concordo com o argumento de que o Programa Chespirito seja fraco. Para mim o maior empecilho da série foi a idade avançada dos atores e suas condições físicas. Se tivesse sido gravada nos anos 80, faria tanto sucesso quanto às séries clássicas.

Convenhamos que a qualidade da série caiu muito sem os dois! Admita quem voce prefere? Quico e Madruga ou Jaiminho e Dona Neves?

Postado

É provável que sem o Quico e o Seu Madruga, Chespirito colocaria a cabeça no lugar e talvez tentasse manter os personagens Jaiminho e Dona Neves iguais a em 1979, pois, quando o Ramon e o Carlos saíram, Chespirito acabou numa afobação para substituí-los, ao meu ver isso tornou o programa mais fraco. As personalidades originais dos dois personagens abririam espaço para roteiros originais, e poderiam tornar os personagens tão famosos quanto os dois citados aqui no tópico.

Postado
  • Autor

É provável que sem o Quico e o Seu Madruga, Chespirito colocaria a cabeça no lugar e talvez tentasse manter os personagens Jaiminho e Dona Neves iguais a em 1979, pois, quando o Ramon e o Carlos saíram, Chespirito acabou numa afobação para substituí-los, ao meu ver isso tornou o programa mais fraco. As personalidades originais dos dois personagens abririam espaço para roteiros originais, e poderiam tornar os personagens tão famosos quanto os dois citados aqui no tópico.

Lembrando que sem os dois personagens, a grande maioria dos episódios não teria conteudo para se desenvolver. Quem iria beliscar o Quico, por culpa do Chaves, para que Dona Florinda saísse, descesse o tabefe no Seu Madruga e este furioso desconta-se no Chaves? Era meio que um ciclo vicioso.

Postado

Convenhamos que a qualidade da série caiu muito sem os dois! Admita quem voce prefere? Quico e Madruga ou Jaiminho e Dona Neves?

É o mesmo que escolher entre um produto original e um falsificado, sendo que Jaiminho e Dona Neves herdaram justamente as características do Seu Madruga (e Pópis e Nhonho, as de Quico). Não estamos discutindo aqui quem é melhor, e sim como seria SEM Carlos e Ramón. Obviamente Chespirito integraria outros nomes e criaria outros personagens. Não dá pra dizer se o sucesso seria exatamente o mesmo, já que dependeria dos atores substitutos serem consideravelmente bons.

Postado

Lembrando que sem os dois personagens, a grande maioria dos episódios não teria conteudo para se desenvolver. Quem iria beliscar o Quico, por culpa do Chaves, para que Dona Florinda saísse, descesse o tabefe no Seu Madruga e este furioso desconta-se no Chaves? Era meio que um ciclo vicioso.

Chespirito não era idiota, ele iria desenvolver uma boa trama em cima desses personagens. É limitação mental dizer esse tipo de coisa.

Postado

Ou mesmo, os personagens poderiam ser interpretada por outros atores.

Postado
  • Autor

Chespirito não era idiota, ele iria desenvolver uma boa trama em cima desses personagens. É limitação mental dizer esse tipo de coisa.

Assim voce tira a atuação perfeita desses dois atores. Tanto que nas séries os dois em nível humor/atuação, superavam o próprio Chespirito. Sendo que Ramon tinha uma moral tão grande, que até fumar durante as gravações ele podia. Sem os dois como voce imaginaria a série Chaves? Chiquinha sem pai, Dona Florinda sem filho mimado, Chaves sem o melhor amigo/rival e sem o grande mentor.

Postado

Leve em conta que quando ele teve oportunidade de fazer isto, não o fez.

Postado
  • Autor

Adoro Jaiminho e Dona Neves, mas sou muito mais a dupla Carlos/Ramon. Depois da saída deles deu um back total... mesmo quando Ramon retornou, já não era o mesmo clima...

Postado

Assim voce tira a atuação perfeita desses dois atores. Tanto que nas séries os dois em nível humor/atuação, superavam o próprio Chespirito. Sendo que Ramon tinha uma moral tão grande, que até fumar durante as gravações ele podia. Sem os dois como voce imaginaria a série Chaves? Chiquinha sem pai, Dona Florinda sem filho mimado, Chaves sem o melhor amigo/rival e sem o grande mentor.

Ah, tá, mas eu dúvido que alguém ia reclamar se o Ramon nunca tivesse trabalhado com o Chespirito, os fãs iam se contentar com Raul Padilla e etc. Quero dizer, nunca teriam experimentado então não sentiriam falta.

Mas a época era ruim, o Chespirito visivelmente sentia falta de Ramon e Carlos na construção dos seus roteiros. Ele criou roteiros novos, mas adeptos aos atores antigos, o que fez com que Chespirito transformasse seus personagens novos nos antigos, praticamente, apenas com seus nomes e bordões alterados.

Postado
  • Autor

Ah, tá, mas eu dúvido que alguém ia reclamar se o Ramon nunca tivesse trabalhado com o Chespirito, os fãs iam se contentar com Raul Padilla e etc. Quero dizer, nunca teriam experimentado então não sentiriam falta.

Mas a época era ruim, o Chespirito visivelmente sentia falta de Ramon e Carlos na construção dos seus roteiros. Ele criou roteiros novos, mas adeptos aos atores antigos, o que fez com que Chespirito transformasse seus personagens novos nos antigos, praticamente, apenas com seus nomes e bordões alterados.

Então, mas será que sem Ramon e Carlos CH & CH (que convenhamos, são as duas séries que fizeram Chespirito ser reconhecido internacionalmente), fariam o mesmo sucesso? O Brasil que é um dos maiores, senão o maior, país com fãs de CH certamente não acolheria a série de maneira igual.

Postado

Então, mas será que sem Ramon e Carlos CH & CH (que convenhamos, são as duas séries que fizeram Chespirito ser reconhecido internacionalmente), fariam o mesmo sucesso? O Brasil que é um dos maiores, senão o maior, país com fãs de CH certamente não acolheria a série de maneira igual.

É difícil trabalhar com hipóteses, mas eu suspeito que provavelmente sim. Os roteiros seriam provavelmente diferentes, e se fossem tão bons quanto os com o Ramon e Carlos.. enfim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cantor Belo atuando na novela "Três Graças".
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Luciano Junior em Games
    A Nintendo anunciou que um novo Direct focado em Kirby Air Raiders será realizado no dia 23 de outubro, às 10h. Fonte : https://flowgames.gg/kirby-air-raiders-tera-novo-direct-esta-semana/
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 21 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 188 (1978): Se regalan ratones El Chavo Episodio 166 (1977): El callo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! El Chavo Episodio 157 (1977): La locura del Chavo Parece que en Teleamazonas se perdieron las partes 2 y 3 de Sonámbulos de 1977. La primera vez que tocaba darlos en Guayaquil no fueron exhibidos y ahora tampoco, en la segunda vuelta en la señal nacional. Ojalá vuelvan pronto.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Independiente del Valle 1 x 1 Atlético-MG

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.