Ir para conteúdo

Morre aos 86 anos o humorista Canarinho, da Praça é Nossa.

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

739fa16d3a9050f5eec5d3d546dc4604.jpg

Faleceu nesta sexta (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como o Canarinho de "A Praça é Nossa".
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP), mas não resistiu.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.
Pouco depois, emitiu uma nota de pesar: "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho".
O corpo de Canarinho será cremado, conforme era o seu desejo e que já havia dito para a família.

Ainda não há informações sobre o local do velório.

Canarinho nasceu em Salvador no dia 29 de dezembro de 1927. Começou sua carreira em 1947, se mudou para São Paulo em 1955 e em 56 passou a fazer parte da "Praça da Alegria", de Manoel de Nóbrega, que mais tarde viria a se tornar "A Praça é Nossa", comandada pelo filho de Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega.

O humorista participou de quase toda a história do humorístico, mas entre os anos 70 e 80 esteve na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", onde viveu o Gamizé.

No último domingo (16), coincidentemente, Canarinho apareceu em um depoimento no programa "Eliana", que homenageou os 60 anos de carreira de Carlos Alberto. Na ocasião, Eliana chegou a falar que as portas da atração estavam abertas para ele.

Fonte: NaTelinha
Postado

Mas outro das antigas que se foi... :triste:

Que descanse em paz. :cry2:

Postado

E um depoimento dele foi mostrado no programa da Eliana com o Carlos, no domigo. É uma pena, mais um que se despede.

Do jeito que o Cazalbé é um cara sensível, ele deve ter ficado muito abalado. Que descanse em paz.

Postado

Nossa, eu vi o depoimento no Domingo. :o Que descanse em paz. :/

E Realmente o Carlos deve ter ficado muito abalado, já viu o Golias, a Hebe, a Nair e agora o Canarinho morrer.

Postado

Eu me lembro de Canarinho como Garnizé *O* Eu vi em episódios antigos ><

Descanse em paz ><

Postado
  • Este é um post popular.

Assim como o Golias, o Canarinho era um dos maiores amigos do Carlos. Por coincidência, estava pensando nele esses dias. Na minha opinião, os quadros do Canarinho, da Velha Surda e do Mestre eram os melhores que a Praça já teve. Lamento muito essa perda :(

A Praça É Nossa está ficando cada vez mais distante do que era nos anos 90, com tantos talentos do humor brasileiro partindo. Sinceramente, deveriam reservar um espaço aos sábados à noite para reprisar os programas antigos na íntegra e em sequência. É o melhor tributo que poderia ser dado aos saudosos mestres.

Que esteja com Deus e obrigado por todas as vezes que me fez rir, pequeno Grande Canarinho :pirata:

Postado

Mais uma grande perda, os grandes humoristas brasileiros se vão cada vez mais rápido :(

Postado

Que descanse em paz. :cry2:

Postado

Puxa que pena, eu gostava de assistir os quadros dele na Praça, principalmente no começo da década de 2000.

Que Deus o tenha, pêsames a família.

Postado

Adorava ele. Lembrando que até um tempo ele fez o preto velho da praça. Descanse em paz.

Postado

E apesar da grande falta que fazia na Praça, sempre achei bacana o gesto do Carlos em não liberar o Canarinho para voltar com o quadro clássico, sendo que a idade avançada e os problemas de saúde o comprometiam. É uma pena que talvez isso tenha agravado ainda mais a saúde do ator, já que condições assim costumam gerar depressão, sobretudo quando a pessoa é impedida de fazer o que gosta :(

Postado

Puxa fiquei surpresa com essa noticia.

Que descanse em paz. Mais uma grande perda. Mas assim é a vida.

Lucas Fernando,eu me lembro que fizeram um tributo ao Homem do bumbo,se não me engano,quando ele se foi.

Postado

Morreu na minha cidade! que descanse em paz!

Postado

http://youtu.be/ZBfJJQx2MDY

Prevejo que na próxima Quinta haverá uma grande homenagem ao Canarinho, assim como fizeram com o Golias.

Postado

Eu não conhecia muito esse humorista (que novidade) mas espero que fique com Deus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Curioso, que começa com a abertura da fase Chuck Jones. Gravação de 1998, do SBT. Link com o episódio remasterizado e completo: Google DocsTom & Jerry - S03E25 - Barbecue Brawl (Churrasco e Pancad...
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    @Raphael Não sei se você já tinha visto, mas esse canal no Internet Archive, postou recentemente muitas gravações antigas de desenhos do SBT, Cultura e da Globo, principalmente de 2004, tem mais coisa de Ligeirinho, Tom & Jerry, com gravações de 2007, e A Pantera Cor-De-Rosa, com gravações de 2004, do Bom Dia & Cia: https://archive.org/details/pantera-cor-de-rosa-sabrina-a-bruxinha-popeye-picapau-1_202409 https://archive.org/details/@carlos_claudio_brossa Um episódio de Tutubarão gravado em 2009, do Sábado Animado: Google DocsTutubarão - O Capacete do Poder (S01EP6)Mais trechos raros de desenhos e longas-metragens que passaram na TV Aberta: Longa-metragem do Zé Colmeia, gravado do Sábado Animado em 2007.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    O primeiro episódio de Chaves exibido hoje foi "Era uma vez um gato - parte 2" (1975). Porém, no retorno do intevalo do 2° bloco, o canal voltou com o 3° bloco de "Viva a independência!" (1975) A exibição terminou, foi para o intervalo, e no retorno voltou a passar "Viva a independência!", mas dessa vez do começo. A popróaito, o Canal 11 está exibindo dois episódios de Chaves por dia, e um de Chapolin.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, uma proposta que altera o Marco Civil da Internet, tornando obrigatório o reconhecimento facial de usuários para acesso a redes sociais. Provedores de sistemas operacionais terão que exigir o reconhecimento facial no momento do cadastro, empregando tecnologia que assegure a correspondência entre o rosto do usuário e sua foto em documento oficial. Caso o usuário não realize o recadastramento no prazo de até um ano após a entrada em vigor da lei, a conta será bloqueada. Fonte : https://direitoreal.com.br/noticias/reconhecimento-facial-pode-se-tornar-obrigatorio-em-redes-sociais-apos-aprovacao-de-projeto-na-camara 👎
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Botafogo 0 x 3 Flamengo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.