Ir para conteúdo

Por que o SBT vive cortando partes dos episódios?

Godines

Por Quê?  

36 votos

1. 1. Porque o SBT corta os epsódios

• Não gosta das partes
      19
    • A parte da fita queimou
      5
    • Ouve defeito na dublação
      7
    • É pura censura
      17

Recommended Posts

Postado
Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Na ultima exibição das 19:00

Eles exibira completinho

Até a parte do Sabão/Japão

Postado
Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Eita... nunca vi essa parte. Ela era exibida antes da parte que o Chaves dá risada quando ela fala "Tatátátátátá"?

__

Ouve defeito na dublação :duh:

Postado

Nenhuma das alternativas, é para ajustar os episódios ao tempo disponível na grade.[2]

Postado

Na ultima exibição das 19:00

Eles exibira completinho

Até a parte do Sabão/Japão

Não é essa parte, é outra...

Postado

Tem duas cenas q tbm nao vejo algum tempo:

1-> Aquele parte q o Nhonho e o sr. barriga caem um por cima do outro; o SBT so passa ate ai, cortaram nas ultimas exibições a fala: ''Encontro de 2 mundos''

2-> Aquele de niotes dos espantos; que o chaves mostra a foto da dona florinda; cortaram a parte q o proprio quico desmaia.

Postado
Bom, o aniversário do Madruga não tem microcortes.

Ufa... ainda bem que não tão cortando o episódio do "Aniversário do Seu Madruga", agora é torcer para que esse episódio não seja exibido de madrugada.

Valeu, Moto ! :)

Esse você só vai pegar completo de madrugada, Edu. A edição sem intervalos dele tem cortes, ao contrário da edição com intervalos, que é completinha.

E tem casos de episódios q eu acho q faz tempo q o SBT não passa mais completo,por exemplo o da perna quebrada,q cortam a parte em q Seu Madruga fala para a Dona Clotilde q matou uma enfermeira no hospital porque entrou no quarto dele sem bater,alguém sabe se o SBT ainda passa essa parte de vez em quando ou ela foi totalmente censurada?

E esses dias eu estava assistindo Os farofeiros p.2,e estava sem cortes,e notei q o SBT corta a parte q o Chaves fala para o empregado do hotel(o figurante narigudo):

Chaves: - Ahhh se é assim pode levar a minha também.(No caso ele estava falando da trouxinha dele).

E eu reparei q o SBT também sempre corta essa parte,será q ela foi censurada também??

Não é censura, são cortes por pequenas falhas na imagem ou frescura do SBT.

A mesma coisa acontece com o o Dia de São Valentin

A quanto tempo não é exibido sem ser de madrugada

A ultima vez que eu lembro foi em 2002

Passou em novembro de 2005, e passou na data certa (14 de fevereiro) em 2006 e 2007, no horário das 12h45. Esse ano deve passar no horário das 19h15 em 14 de fevereiro, se este ainda não tiver rodado até lá...

Que eu saiba quase sempre passa completo o episódio...

Se refere à cena que começa com a Chiquinha falando "Ta, ta, ta, ta, ta, e se fizerem mais barulho na aula, boto todos pra fora! Principalmente você, ouviu Pópis?"? Se for essa, passa sempre.

1-> Aquele parte q o Nhonho e o sr. barriga caem um por cima do outro; o SBT so passa ate ai, cortaram nas ultimas exibições a fala: ''Encontro de 2 mundos''

2-> Aquele de niotes dos espantos; que o chaves mostra a foto da dona florinda; cortaram a parte q o proprio quico desmaia.

Ah sim, aí é quando vai entrar os créditos... Dava pro SBT exibir a última fala no episódio da carabina, cortam por frescura

Postado
Pra mim não é nenhuma das alternativas, é pra fazer sacanagem com fãs, e estes não terem os episódios 100% completos gravados.

EU ACHO QUE NÃO,ACHO QUE É PORQUE ALGUNS EPISÓDIOS SÃO MUITO GRANDE.

Postado

A Carabina , pois eh , mas tbm fica meio dificil pq o sbt claro q nao quer mostrar os creditos , e neste ep os creditos aparecem depois de menos de 1 segundo apos a chiquinha dizer "a trombada de dois mundos"

Postado
A Carabina , pois eh , mas tbm fica meio dificil pq o sbt claro q nao quer mostrar os creditos , e neste ep os creditos aparecem depois de menos de 1 segundo apos a chiquinha dizer "a trombada de dois mundos"

Mas antigamente o sbt passava

Postado

Eu votei q eh pq eles nao gostam!

Mas eu acho mesmo q eles passam cortado pra dar tempo pra passaar mais um episodio!

Postado

Que eu saiba quase sempre passa completo o episódio...

Se refere à cena que começa com a Chiquinha falando "Ta, ta, ta, ta, ta, e se fizerem mais barulho na aula, boto todos pra fora! Principalmente você, ouviu Pópis?"? Se for essa, passa sempre.

É outra cena, com o tal concurso de pintura...

Eu tenho certeza que vi essa cena.

Postado
Bom, o aniversário do Madruga não tem microcortes.

Claro que tem. Na edição remasterizada, cortam um trecho do 3° bloco, quando a Dona Florinda dá a idéia de fazer o café e o Quico diz que assim ela vai fazer ciúmes pro Professor Girafales. Passa antes da Bruxa falar "Ah, mas eu só consegui quatro velinhas..." Só passam o trecho completo em edições cortadas.

Mas antigamente o sbt passava

É que nas edições "pré-remasterização" o SBT já emendava o final do episódio com a vinheta de encerramento (isso pode ser visto nas edições cortadas, de 15 minutos), daí logo após a Chiquinha falar a frase já colocavam direto a vinheta. Nas edições atuais (remasterizadas) o SBT dá um "fade-out" no final do episódio, e como a fala é praticamente emendada nos créditos, a solução que encontraram foi cortar, mesmo.

Postado

4pevd4o.gif

O ANIVERSÁRIO DO SEU MADRUGA

(Cortes na exibição de ontem)

. Cortam a cena onde aparece o Seu Madruga se sentindo doente e conversando com a Chiquinha. A Chiquinha diz ao pai que se lembrou de algo, mas não conta ao Seu Madruga. Daí ela sai de casa. (A cena com ela pedindo dinheiro para o Quico é exibida normalmente)

. Cortam a cena onde Dona Florinda diz que comprou a caixa de chocolates para o Seu Madruga apenas para que não digam que ela é uma mão-de-vaca. Também cortam a cena onde Seu Madruga diz ao Chaves "parece que estão falando de mim, vai ver o que é e me conta".

Postado

Alguem sabe se existe a versão full completa de ''A briga dos pombinhos''?

• 2 semanas depois...
Postado
Alguem sabe se existe a versão full completa de ''A briga dos pombinhos''?

Acho que existe, tem algumas edições que vem com cortes, mas o SBT já passou o episódio completo, sim.

--

Um corte que me irrita é o que tão fazendo no episódio do Futebol Americano. Tão cortando esse trecho :

CHAVES E CHIQUINHA : Falou e disse.

CHAVES : Eu sou o vaqueiro.

CHIQUINHA : E eu a goteira.

(Deveriam falar arqueiro e goleira, sei lá, eu sempre entendi vaqueiro e goteira, hahahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      411

DUBLAGEM

2. Professor Inventivo
      5350

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      217

Televisa lança Canal de Chaves no YT para os Estados Unidos

4. Cleberson
      7

Voltei a ter um Blog sobre TV

5. Doutor Chimoltrúfio
      751

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...