Ir para conteúdo

Por que o SBT vive cortando partes dos episódios?

Por Quê? 36 votos

1. 1. Porque o SBT corta os epsódios

• Não gosta das partes
      19
    • A parte da fita queimou
      5
    • Ouve defeito na dublação
      7
    • É pura censura
      17

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Poxa, Eduardo, é mesmo... é raro se ver a cena. Aliás, nunca na vida vi, pra ser sincero. Se vi, foi do DVD 1 da CH Digital, que tá completo, acho... é porque tirou de fitas oficiais. Mas certeza, na vida nunca vi!

Postado
Alguem sabe se existe a versão full completa de ''A briga dos pombinhos''?

Acho que existe, tem algumas edições que vem com cortes, mas o SBT já passou o episódio completo, sim.

--

Um corte que me irrita é o que tão fazendo no episódio do Futebol Americano. Tão cortando esse trecho :

CHAVES E CHIQUINHA : Falou e disse.

CHAVES : Eu sou o vaqueiro.

CHIQUINHA : E eu a goteira.

(Deveriam falar arqueiro e goleira, sei lá, eu sempre entendi vaqueiro e goteira, hahahaha)

Eduardo, eu também entendo "vaqueiro" e "goteira". Vai ver a MAGA colocou assim de propósito, já que o Chaves e a Chiquinha são crianças e poderiam falar errado. Esse trecho era exibido no SBT sim, quando eu gravei em 2000/2001, ele ainda estava lá. Sumiu depois da recopiação/remasterização.

Gostaria de comentar aqui sobre um corte da Televisa, no episódio do Abominável Homem das Neves. Tanto no BOX quanto na Repretel, há um baita corte no final do primeiro bloco, ele acaba com o Carlos dizendo "eu sei que você é só metade de um homem, Chapolin". Porém, comparei com minha gravação antiga do SBT e a cena continua, com eles indo pra dentro da cabana e tal.

Ou seja, é mais um pedaço raro que só o SBT tem (igual ao começo da Falta de água v.2, parte 1).

Postado
CHAVES E CHIQUINHA : Falou e disse.

CHAVES : Eu sou o vaqueiro.

CHIQUINHA : E eu a goteira.

(Deveriam falar arqueiro e goleira, sei lá, eu sempre entendi vaqueiro e goteira, hahahaha)

Que mané arqueiro, é zagueiro :P

Postado

Alguem pode me explicar pq quando o Chaves lê a carta e confunde a palavra "Viuvo" com "Sauvo" ele fica envergonhado e pede para proceguir antes da correção do Chaves?

• 1 ano depois...
Postado

Num sei...o problema é dele,quem vai sair prejudicado é o SS!

Postado

Creio que o SBT corta algumas partes de alguns episódios devido a baixa qualidade ou simplesmente por diminuírem o tempo para os comerciais.

Porém, isso deve ter alguma coisa haver com a Televisa. :ponder:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    A apresentadora Cariúcha falou sobre saída do SBT.
  2. leloedi
    leloedi respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
    Incrível trabalho de pesquisa @Eu acho... De curiosidade, tem alguma informação nesses jornais sobre quem estava organizando estas exibições em cinemas? Pela series listadas aí, parece até que era um SBT boliviano. Quem será que estava fazendo o trabalho de conversão dos videotapes pra películas? Provavelmente não era a Televisa. Todas as series listadas aí eram finalizadas em filme com exceção dos programas do Chespirito e o Muppet Show. E mesmo esse ultimo pode ser uma exceção já que ele era vendido tanto em videotape como em peliculas de 16mm (que, inclusive, foi como o programa chegou ao Brasil na época). Neste caso, os programas CH seriam os únicos a precisarem deste "tratamento especial". (Não estou contando o processo obrigatório de ter que ampliar os filmes de 16mm para 35mm. Isto se estas exibições estavam mesmo usando 35mm.)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
    Fazendo buscas pelo jornal Presencia da Bolívia, encontrei exibições de Chaves, Chapolin e Chespirito nos cinemas bolivianos nos anos 80, como já postei aqui. Recentemente, encontrei mais alguns anúncios com os nomes dos episódios exibidos. Na época, esses episódios ficavam em cartaz por cerca de uma semana, porque na semana seguinte já tinha outra lista de séries no lugar. Aqui os prints com as datas das edições do jornal, também tem alguns sem o nome do episódio, mas com algumas curiosidades: 23/09/1982 26/09/1982 04/10/1982 11/10/1982 02/11/1982 - La Vecindad del Chavo e El Chavo del Ocho, qual será a diferença? 22/11/1982 - Primeira exibição relatada de Los Chifladitos 14/12/1982 20/12/1982
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 04 de março de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) 17:59 - Brincando de bombeiros (1975)
  5. Joao_Miguel_13
    Joao_Miguel_13 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Qual é o disco dos sons de Pancadas do Lote de 92 da MAGA em Chaves?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.