Ir para conteúdo

Qual faculdade vocês fazem ou pensam em fazer?

Featured Replies

Postado

Ainda bem que existe o ProUni, o Sisu, e o Fies. Mas para poder usar isso, precisaria fazer o Enem, onde é difícil passar. É mais fácil fazer o vestibular do que fazer o Enem.

Mas no caso do Fies, não precisa realizar o Enem, se você fazer um vestibular e passar, dá pra financiar de boa também. Agora, se for tentar ProUni e Sisu, é só com Enem mesmo.

Eu consegui 50% através do ProUni. Realmente, qualquer curso é bem disputado, tive uma sorte do cacete de ter conseguido (na universidade da minha cidade ofertaram um bom número de bolsas, foi por isso), pois a minha nota na prova do Enem não foi grande coisa.

Mas a moral é se dedicar a estudar e realizar tanto vestibulares quanto Enem, se você não consegue entrar na faculdade por um, tem a chance de conseguir por outro. ;)

Postado

Faço RH.

Area de comunicação é lamentável, se formar depois de 4 anos para ter um salário de R$1500,00 , tem que gostar realmente disso ae...

Eu prefiro ganhar $$

Postado

to querendo faze ou adm, ou economia, a área ta certa, só a profissão que estou em duvida ainda

Postado

Não sei... Eu queria fazer Educação Física, mas o sonho de entrar pro EB é maior. Mas vou tentar esse ano, caso eu não passe na EsSa (Escola de Sargentos).

Postado

Radio/TV

Postado

Por que?

Sei lá. Nada contra quem faz, mas acho esforço e tempo demais, por melhores que sejam os resultados.

Prefiro bem mais curso técnico.

Postado

publicidade e propaganda

Postado
Nada contra quem faz, mas acho esforço e tempo demais, por melhores que sejam os resultados.

E as vezes os resultados nem são tão satisfatórios. A pessoa estuda por anos e acaba ganhando menos do que gente que fez um curso técnico ou conseguiu se estabilizar em um bom emprego. Não é fácil.

Postado

Eu acho que faculdade é coisa de trouxa que gosta de ser escravo doutrinado pelo Mec.

Postado

Eu acho que faculdade é coisa de trouxa que gosta de ser escravo doutrinado pelo Mec.

Porque? Agora fiquei curioso com seu ponto de vista.

Postado

Faço Engenharia de Controle e Automação na UFRGS.

Postado
  • Este é um post popular.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala isso pra molecada da USP, Maua, PUC que com 21 aninhos já ganham 6.000,00

Trouxa é ficar em casa e não ter 0,50 no bolso

Postado

Nenhuma.

Postado

Nenhuma.

Mas não pensa em fazer, talvez num futuro próximo?

Postado

A galera que frequenta fóruns na net geralmente tendem a fazer algo voltado a comunicação... se vale de algo, a dica que eu dou é ao menos tentar fazer em uma facul de nome, aqui em sampa a Cásper e a Belas Artes... se não der o orçamento, faz em uma menor, mas tenta fazer cursos extra curriculares ou de extensão numa dessas....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Chavo Arachán
    Chavo Arachán respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No início do segundo bloco.
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também tenho curiosidade em saber.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Qual foi a cena?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Estamos aqui pra isso.
  5. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Porque tem anunciantes, creio eu.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.