Ir para conteúdo

Record


Clark Kent

Recommended Posts

Apresentador do "Domingo Show", Geraldo Luís diz: "não queria o domingo"

No ar desde o dia 23 de março na Record, o "Domingo Show" de Geraldo Luís vem alcançando o segundo lugar isolado de audiência na Grande SP, com 869 minutos acumulados na liderança.

Em entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha por telefone, na tarde desta segunda-feira (21), o apresentador falou sobre o sucesso que vem alcançando.


Geraldo relembrou seus tempos de "Balanço Geral" e comentou que inicialmente não queria comandar um programa aos domingos: "Não queria ir para o domingo, por causa da minha estabilidade do jornalismo no Balanço Geral".

Mas agora que está em um dia desejado por tanta gente, pretende trabalhar para se manter. "Está muito gostoso aos domingos", diz.

Ainda na entrevista, o apresentador falou sobre as críticas que recebe: "Não leio absolutamente nada".

E comentou sobre a notícia de que teria recebido uma proposta de R$ 1 milhão para se transferir para o SBT: "Tem gente que fabrica e gosta de colocar o tempero da maldade".



Na conversa, Geraldo Luís também fala sobre suas formas de trabalhar, preferências, exemplos como profissional e muito mais.

Confira na íntegra:


NaTelinha - Você comandava o "Balanço Geral" para SP, quando recebeu o convite para assumir um programa dominical. Como foi?

Geraldo Luís -
Não esperava porque eu estava super feliz no “Balanço”. Com uma audiência consolidada, no horário do almoço. Eu me sentia muito bem desde o começo. Fui contratado para fazer o “Balanço Geral”, na época deu muito certo, uma grande audiência em 2007. Fui para o horário do almoço, voltei para de manhã e fui para fazer o horário de almoço. Eu estava muito contente, não esperava esse convite para o domingo.

Quando começou aquele rodízio de apresentadores, que estava a Galisteu, todo mundo... Achei que ia cumprir, me falaram para fazer um (“Domingo da Gente”). E foi gravado, ficou bom. Depois a Record pediu para que fizesse ao vivo, porque o gravado não valeu, aí falei que tudo bem.

Fiz o ao vivo, deu audiência, voltei a fazer o “Balanço” normal e veio o convite. Fiquei surpreso. Não queria ir para o domingo, porque a estabilidade minha do jornalismo no “Balanço”... Eu estava tranquilo. Você sai do semanal para ir para uma responsabilidade gigante, sai do local para ir para o nacional, o domingo que é um dia diferente de fazer televisão. Um dia de grandes apresentadores. E sempre falo que o domingo tem dono. O dono do domingo é o Silvio Santos. O SBT tem tradição de programas aos domingos. A Record até então... A Record está lutando por essa tradição. Estou tranquilo porque entramos em acordo para que o núcleo de jornalismo me coordenasse, me dirigisse e me deu uma tranquilidade.


NaTelinha - No ar desde março, o "Domingo Show" é sempre vice-líder e acumula mais de 800 minutos de liderança. Como você vê isso?

Geraldo Luís -
Algumas pessoas quando falam que ganham da Globo, falam dando risada, eu não. Para mim ganhar da Globo é uma responsabilidade, é uma honra. Eu respeito todos os meus concorrentes. Portioli está há 20 anos no SBT, a Eliana tem um público muito grande... Eu pego o “Esporte Espetacular”, Regina Casé, filmes e o "Domingo Show" que é um programa tão recente tem uma resposta tão rápida.

geraldodomingoshow.jpg

Eu estreio a cada domingo. Todo domingo pra mim é uma estreia. Televisão é habito. Você tem que criar o hábito das pessoas em ligarem a TV, para as pessoas se acostumarem. Essa resposta rápida da audiência só me dá mais responsabilidade. Mas isso não me ilude. Tenho total pé no chão. Estou preparado pra um dia ver que o “Domingo Show” perdeu. Tem domingo que fazemos uma grande reportagem e é o público que define... Estou tendo sorte e consequência de trabalho. Estou viajando semana sim, semana não.

Esses 800 e poucos minutos de liderança à frente da principal emissora no país demonstra que estamos no caminho certo. Claro, a gente sempre tenta fazer um domingo diferente do outro. São quatro horas de programa ao vivo. Jamais faria um programa gravado, nem na Globo, Record, SBT... Jamais faria gravado. Apresentador que faz gravado, no ao vivo apanha depois. Tem apresentador que só faz gravado e se fizer ao vivo, fica perdido.

Estou muito feliz com essa resposta tão rápida do Brasil e do público. O programa está engatinhando. Tem só quatro meses, é novo demais. É a consequência de um trabalho. A maioria do meu pessoal é de gente que faz programa popular, ex-diretor de “Balanço Geral”, editor... Pra fazer plano sequência é difícil. Para pegar um editor, que edita uma matéria, sonoriza uma reportagem dando sequência, onde tem história, tem emoção...

O grande segredo do “Domingo Show” é que não temos vergonha de falar com o povo. São histórias simples, como essa do pianista ex-morador de rua. Não existe truque, viagens internacionais, nada. É uma produção barata que funciona. Porque é simples. O povo é simples. Se inventar demais... É um bolo de fubá no máximo com uma cerejinha em cima. Não inventa de botar glacê em cima que fica chato e falam que o Geraldo está ficando fresco.


NaTelinha - Você segue o Ibope em realtime enquanto apresenta o programa?

2geraldodomingoshow.jpg

Geraldo Luís - Tempo real. Minuto a minuto. Não tem como, porque hoje, infelizmente, todos nós... Fausto Silva, Rodrigo Faro, Silvio Santos... Somos números. E essa instantaneidade televisiva que o domingo exige. E estamos ao vivo. Começamos às 11 horas, tem que colocar a turbina e o boing no ar. Essa questão da audiência... Às vezes estamos com bom material, mas está dando 5 ou 6 pontos. 6 ou 7 pontos no domingo é ponto pra dedéu. Esse domingo deu pico de 11,4. Essa resposta, esse número, ele me acelera e nos impulsiona a ver que o sucesso só é consequência do trabalho em equipe. Estamos no caminho certo. Não podemos achar que estamos acima de Globo ou SBT. O apresentador que pensa assim, um dia cai.

O realtime me orienta. Eu pego esses números como orientação para saber se aquilo está agradando. Se tal matéria é boa para o horário. Podemos errar, mas no “Domingo Show” não vai ter rotina. Estamos preparando novos quadros para começar um novo formato de abertura, para não ficar aquela coisa previsível. A questão da internet mudou. O telespectador se tornou internauta. Meu maior concorrente é o internauta. Na palma da mão, você me desliga.

A televisão perde para a internet e quem não acompanhar isso aí, vai ficar para trás. Se não tornar a coisa mais simples e ágil... A própria Globo está revendo seus conceitos. A questão da Fátima Bernardes, ninguém imaginou ela dançando Lepo-lepo e Beijinho no Ombro. Botou ela lá, tornou ela popular. É uma mudança necessária. E a Record tem sido o calcanhar de aquiles nisso. Como temos uma suavidade de mudar as coisas no ar... Se a gente errar, na próxima a gente não erra, a gente acerta.


NaTelinha - Você acompanha as críticas que a atração sofre desde a estreia, como por exemplo quando a chamam de "sensacionalista"?

Geraldo Luís -
Não, nada. Não leio. Respeito vocês, o que escrevem. Hoje eu entendo. No começo, quando fui contratado pela Record, vi uma reportagem no jornal principal do país falando bem de mim. Achei o máximo. Um mês depois saiu uma notinha em 2007 em outro jornal, uma notinha de três linhas, quase morri. Vomitei, passei mal... Eu faço televisão, e vocês escrevem sobre televisão. E você tem o direito de achar meu programa ruim. Não leio absolutamente nada. É óbvio que chega alguma coisa, dizendo que alguém criticou ou falou coisa boa. Aceito as críticas, porque televisão é muito difícil de fazer.

Uma coisa que eu faço é ouvir as pessoas na rua. Os frentistas pra mim são meus melhores pauteiros. “Ah, aquela matéria lá ficou boa”, “Aquela não ficou”... Criei esse vínculo com o povo. É para ele que eu trabalho. Se eu me importasse com críticas, estaria em Limeira (interior de SP) lavando defunto. Hoje eu entendo (o trabalho do crítico), mas não gosto quando inventam, eu atendo todo mundo. Eu só brigo pelo respeito profissional. Posso até errar, mas sou um profissional tentando acertar.

2domingo-da-gente-geraldo.jpg

NaTelinha - Tem algum formato que você mais gosta de fazer no "Domingo Show"?

Geraldo Luís -
Eu gosto de rua. Minha redação é a rua. Tem apresentador que é de estúdio, eu respeito. Eu, se pudesse, sonho, tenho tesão, que a Record um dia me dê um caminhão palco. Que deem mais dinheiro pro "Domingo Show", que venda o "Domingo Show", que venha patrocinador... O que eu queria? Nunca falei isso, estou falando pela primeira vez, eu queria um caminhão palco. Sempre tem uma desculpa, mas eu tenho esse desejo de fazer isso na Record.

O ‘tchan’ do “Balanço Geral” era o Geraldo nas ruas. No “Domingo Show”, as reportagens especiais. Toda semana eu vou buscando matérias especiais. É a alma do “Domingo Show”, são as matérias de ruas que eu faço.

NaTelinha - Você tem um desejo de entrevistar alguém no quadro "Roleta da Morte"?

Geraldo Luís -
Gostaria. Tentei várias pessoas. Gostaria de ter Pelé, o ex-presidente Lula. Tem tanta gente interessante... Gostaria de ter a Xuxa, pedi ao vivo, sei que é da Globo. O Pelé seria interessante. Tem gente muito bacana que tem história. Já falaram um monte de artista pra mim e eu vetei. Tem que ter história. Qual é a história dele? Tem que ter identificação com o povo. O Pelé é um sonho.


NaTelinha - Qual a sua participação nas pautas do "Domingo Show", na decisão do que vai pro ar?

Geraldo Luís -
102%. Acompanho tudo. Exatamente tudo. Sei o que está acontecendo, com os repórteres... Já teve diretor na Record que não falava com editor, só com o apresentador. O Virgílio Abranches (diretor) conversa com todo mundo, ele deixa falar.

Eu acho que nem a Record percebeu, mas existe uma pessoa que está se tornando gênio em televisão. Primeiro é um homem inteligente, não preciso ser puxa-saco de diretor não, já mandei à $%#@ várias vezes, já me pediu desculpa... A gente se dá muito bem, que é o Virgílio Abranches. Ele é um gênio, rápido... Ele vai da criação de “Pânico” à “Porta da Esperança”, “Domingo Show” e “Balanço Geral”. Estamos muito bem. Os repórteres falam, todo mundo fala com todo mundo, não tem divisão. Não tem essa.

domingoshow-geraldoluis2.jpg

NaTelinha - Você nos disse que não queria comandar um programa aos domingos. Mas agora que está neste dia, vai lutar pra continuar?

Geraldo Luís -
Sim, está muito gostoso aos domingos. Tinha gente que estava louco para ir aos domingos, e eu não estava. Eu estava tranquilo no “Balanço Geral”. Eu fiquei muito deprê nas primeiras duas ou três semanas. Aquele cordão umbilical que eu tinha com o “Balanço” era muito forte. A Record está me dando essa oportunidade de fazer aos domingos de ser o Geraldo que eu sou. Meio rádio, aquela coisa meio conversada.

Não tenho medo nenhum, estou preparado para se um dia perder para o SBT ou Band. Televisão é igual bunda de neném: se você fizer carinho, você não sabe se ele vai chorar ou ficar quietinho. Quando você olha um número maior e a Globo em segundo, eu falo: "poxa, que bacana, estou no caminho certo"! Eu me dedico. Acompanho tudo, acompanho edição. A minha externa eu que dirijo. Eu tenho todo esse cuidado de colocar o material no ar. Ninguém vai colocar baixaria, é um programa gostoso. Domingo realmente é dia de alegria.


NaTelinha - Tem algum exemplo como profissional?

Geraldo Luís -
Sou das antigas, comecei aos 22 anos no rádio. Tem o Gil Gomes, assistia o “Comando da Madrugada” com o Goulart de Andrade, Silvio Santos... até pelo que o Silvio fez na minha vida.

O que ele provocou na minha vida depois que ele me chamou e ela melhorou. A questão do respeito... Falei recentemente para o Silvio, há umas três semanas: "Se eu trabalhasse um dia no SBT, ia fazer uma coisa que ninguém nunca fez. Eu ia ficar uns quatro ou cinco programas no último banco do auditório sem ninguém me ver, e ficar te assistindo". Assim a gente aprende. Silvio Santos é só um, o estilo dele é outro. Não tem nenhum louco ou idiota que diz que será como Silvio Santos.
E tenho grande respeito pelo Gugu. Se tem um cara rápido pra fazer televisão, é o Gugu. E pode escrever aí, eu acho que um dia Gugu volta aos domingos. Ele volta. Ele tem que voltar, é muito bom.


NaTelinha - Surgiu na imprensa que Silvio Santos teria te oferecido uma proposta de 1 milhão de reais para se transferir para o SBT. Procede?

Geraldo Luís - Isso não foi recentemente. Eu expliquei, mas tem gente que gosta de deturpar... Tem gente que fabrica e gosta de colocar o tempero da maldade. Esse convite do milhão foi em luvas em 2008, na época do “Balanço Gersal”. Melhorou minha vida na Record e tudo... Foi isso.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/07/21/apresentador-do-domingo-show-geraldo-luis-diz-nao-queria-o-domingo-77466.php

Link para o comentário
  • Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • muTano

    39

  • JoelJunior15

    33

  • Gabriel Maciel

    32

  • Mike Patton

    22

Usuários que mais postaram nesse tópico

~~~não queria voltar aos domingos~~~

Acredito. :ermm: -q

Não desgosto do Geraldo, mas ainda falta muito pra ele ser um apresentador bom. Legal que o programa dele é um tanto trash, lembra um pouco o Domingo Legal dos anos 90/2000, só que precisa ter mais agilidade e sair da zona de conforto (que já aparenta estar entrando).

Link para o comentário

Domingo Legal era outro nível. Qualquer programa que ele apresenta é um porre, o cara enrola demais pra dizer as coisas.

Link para o comentário

Record reforça seu jornalismo nos Estados Unidos:

heloisa-villela-correspondente-internaci

Depois de alguns meses trabalhando apenas com a Heloísa Villela, a Record acaba de reforçar o seu escritório nos Estados Unidos.

A repórter Rachel Vargas foi transferida de Brasília para Nova York.

É curioso verificar que dos seus atuais correspondentes pelo mundo, no total de seis, três saíram de emissoras da rede.

Rachel de Brasília, Téo Taveira de Goiânia para Lisboa e Cíntia Godoy de Minas para o Japão. É o talento local em alta e se espalhando pelo mundo.

TV UOL

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2014/07/22/record-reforca-seu-jornalismo-nos-estados-unidos.htm

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Giselle Itié substitui Chris Flores no Hoje em Dia e surpreende público:

1_giselle_2207.jpg

Os telespectadores do "Hoje em Dia" se surpreenderam ao ver Giselle Itié, 31, apresentando o programa na manhã de segunda-feira (21).

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo", a atriz está substituindo a apresentadora Chris Flores, 35, durante a sua semana de folga. Giselle, inclusive, comentou a oportunidade em seu perfil no Instagram.

"Brinquei com o Rafael Cortez, a galera pediu e o Vildomar Batista [diretor da atração] curtiu a ideia. Portanto, amanhã, vocês acordarão com o Celso Zucatelli, Edu Guedes e eu no 'Hoje em Dia'", contou ela.

A atriz ainda mandou um recado para Chris Flores por meio da rede social. "Estou longe de ter o seu talento (precisamos lembrar que não sou apresentadora), mas prometo fazer o meu melhor. Boas férias!"

YAHOO

https://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/giselle-iti%C3%A9-substitui-chris-flores-no-hoje-em-130126428.html

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Não perco um “, melhor programa já visto pela TV Brasileira. Além do nome ser super excêntrico e original.

EDIT: Joel ninja.

Editado por Gabriel Maciel
Link para o comentário

Ao que me lembre só acompanhei o programa uma vez após a saída do Brito, o Celso Zucatelli é muito chato e pastelão, não me agrada.

Link para o comentário

Record não paga prêmio, e Russo diz ter sido explorado contra Globo

625_315_1406061153record_nao_paga_russo.

[Atualizado às 17h13 de 23/7/2014: após a publicação da reportagem, a Compacta Print providenciou o pagamento dos prêmios a Russo. Leia mais neste link]

Um mês após participação no Domingo Show, o ex-assistente de palco Russo, 83 anos, ainda não recebeu da Record o prêmio prometido no ar pelo programa de Geraldo Luís: R$ 10 mil em dinheiro e uma máquina de estampar camisetas. Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, também reclama de ter sido usado pela Record para atacar a Globo, que o afastou do trabalho em abril por causa da idade avançada e de problemas de saúde.

Segundo pessoas próximas, Russo contava com a máquina para aumentar a renda e o cheque de R$ 10 mil para comprar uma casa. Os prêmios foram creditados pela Record à Compacta Print, anunciante do programa. Atualmente, o ex-funcionário da Globo e sua mulher, Adriana Melo, moram em uma propriedade alugada no Rio de Janeiro. Nos bastidores, a Record prometeu quitar o aluguel do imóvel até dezembro e cumpriu. O que foi ao ar como presente, entretanto, ainda não foi entregue.

O ex-assistente de palco confessou a conhecidos ter se sentido usado pela Record para falar mal da Globo, algo que ele não queria fazer por ser grato à casa onde trabalhou durante 46 anos. A emissora paga ao ex-funcionário um auxílio de R$ 2.408,00.

Durante a entrevista, Russo disse que a Globo havia cometido uma "covardia" ao dispensá-lo, e Geraldo Luís concordou, passando a imagem de que a emissora concorrente da Record é cruel.

Russo também reclamou para amigos o pouco caso da Record após a participação dele no Domingo Show, no dia 22 de junho. Antes de acertar a entrega dos prêmios, a produção do programa o embarcou rapidamente em um avião de volta ao Rio, tratamento bem diferente ao dado a ele anteriormente, quando a emissora o hospedou em um confortável hotel fazenda no interior de São Paulo.

Russo confidenciou que depois se arrependeu de conceder entrevista à Record. Cinco dias antes do programa, Geraldo Luís apareceu na casa dele sem aviso prévio, já com câmeras a postos.

Dias antes, Russo tinha recebido uma ligação de Celso Portiolli para combinar uma entrevista para o Domingo Legal, do SBT, porém teve que negar o convite porque a concorrente já apareceu gravando e oferecendo estada em hotel.

Procurada pelo Notícias da TV, a mulher de Russo, Adriana Melo, confirmou todas as informações, mas não quis comentá-las. Limitou-se a dizer que eles preferem não receber mais emissoras de TV em sua casa. Eles iriam participar do Agora É Tarde, da Band, na última semana, mas a gravação foi cancelada.

A Compacta Print nega as informações e diz que entregou os prêmios a Russo uma semana após a gravação do programa, o que Adriana Melo nega. A Record não se manifestou até a conclusão deste texto.

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/record-nao-paga-premio-e-russo-diz-ter-sido-explorado-contra-globo-4201

Link para o comentário

É o marketing... Aposto que se o tiozinho não fosse falar mal da Globo, nem seria convidado para o programa, muito menos ganhar grana...

Link para o comentário

A Record tem duas revistas eletrônicas, o "Hoje em Dia" e o "Programa da Tarde", os dois programas quando foram lançados inicialmente inovaram no formato, eram ágeis. O "Hoje em Dia" com o Brito, Ana e Edu e o "Programa da Tarde" com a Maria Cândida. Hoje ambos são uma chatice só, a Fátima quando estreou nas manhãs matou o "Hoje em Dia".

Link para o comentário

É o marketing... Aposto que se o tiozinho não fosse falar mal da Globo, nem seria convidado para o programa, muito menos ganhar grana...

Mais em momento nenhum falaram mau da globo,tanto o Geraldo como mulher do russo deixaram claro que a globo cumpriu com o seu papel de empresa,essa noticia é altamente sensacionalista.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Mais em momento nenhum falaram mau da globo,tanto o Geraldo como mulher do russo deixaram claro que a globo cumpriu com o seu papel de empresa,essa noticia é altamente sensacionalista.

Obrigado pela informação. :joinha:

Eu não assisti o programa, simplesmente li a notícia, e foi isso que ela deixou transparecendo.

Link para o comentário

A Record esta mal das pernas hein! Que fase negra esta que a emissora passa. Nem "A Fazenda" salva.

Que programação chata esta "Fala Brasil", "Hoje em Dia", "Programa da Tarde", "Cidade Alerta", "Jornal da Record". Só serve para dá uma zapeada, também acho a Record muito sensacionalista e seu jornalismo é tendencioso.

Na dramaturgia a Globo domina e a Record vê suas produções desabarem com "Vitória". "José do Egito" não é novela mais esta abaixo dos índices esperados.

Editado por muTano
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      24

      Quais episódios de Chapolin dublados na Som de Vera Cruz para a exibição de 2018 no Multishow vocês mais gostariam que fossem "corrigidos" pela IA ?

    2. E.R
      785

      SBT

    3. E.R
      182

      TURISMO

    4. E.R
      200

      Futebol Italiano

    5. E.R
      8

      Stellar Blade

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...