Ir para conteúdo

Qual é o país que você mais gosta e que é o melhor lugar para se viver?

Featured Replies

Postado

Problemas tem em todo lugar. Fico com o Brasil mesmo já que não tem nada melhor...

Postado

O Brasil é um bom país no geral, mas peca pela corrupção que desencadeia uma série de problemas interligadas á lavagem de dinheiro.

Enfim, gostaria de morar por um tempo no Canadá e Suíça, grandes países de bom desenvolvimento socioeconômico.

Postado

Nunca sai do Brasil, mas acho alguns como o México, Canadá, França, Espanha e Suíça países muito bons, os quais eu moraria tranquilamente, sabendo falar o idioma é claro. :)

Postado
  • Autor

Eu vejo os EUA como um ótimo país em turismo, mas a política americana é uma m****, por vários motivos.

- Os Estados Unidos são preconceituosos com uma ideologia diferente do capitalismo (como o comunismo).

- Os Estados Unidos são um país belicoso, que é a favor da guerra.

- Os Estados Unidos são uma falsa democracia, que no fundo é uma ditadura violenta e opressiva.

- Os Estados Unidos são a favor da pena de morte.

- Os Estados Unidos tem eleição indireta.

- Os Estados Unidos são nacionalistas .

- Os Estados Unidos tem uma visão imperialista-belicista de direita.

- Os Estados Unidos tem apenas dois partidos com a mesma ideologia.

- Os Estados Unidos não dão direito a uma oposição partidária.

- Os Estados Unidos são grandes manipuladores.

- Os Americanos só pensam em dinheiro e poder ao invés de pensar no povo.

- Os Estados Unidos possuem prisões lotadas, onde ninguém sai delas com vida.

- Os Estados Unidos são contra a Corte Penal Internacional.

- Os Estados Unidos só divulgam uma cultura baseada em "McDonalds", "EUA: Ame-o ou Deixe-o" e "Time is Money".

- Os Estados Unidos vivem se enriquecendo com a desgraça alheia.

- Os Estados Unidos pelejam contra o terrorismo, mas no fundo são terroristas.

- Os Estados Unidos acreditam que democracia é derrubar governos dos outros.

- Os Estados Unidos possuem uma democracia muito podre e que não tem participação popular.

- Os Estados Unidos não desativaram a prisão de Guantánamo e os presos de lá são tratados em condições desumanas. Esta é outra prova que os Estados Unidos são mais violadores de direitos humanos do que a Coreia do Norte.

- Os Estados Unidos são agressivos e isso não trouxe nenhum resultado positivo.

- Nos Estados Unidos, não há hospitais ou escolas públicas, e a camada mais pobre sempre se lasca.

- Os Estados Unidos são um país que instalou uma ditadura no Brasil, graças ao infame preconceito ideológico americano.

- Os Estados Unidos controlam toda a nossa economia, e vivem escravizando os sul-americanos, principalmente a nós, Brasileiros. O Brasil precisa ser autossuficiente, acabar com essa escravidão estadunidense, e ter mais integração com as Américas do Sul e Central.

- Os Estados Unidos são mentirosos, vivem divulgando uma propaganda de que os EUA é o melhor lugar do mundo. Tudo mentira!

- Os Estados Unidos vivem explorando os recursos naturais do nosso país.

- Os Estados Unidos são um país satânico, que apoia os Illuminatti e apoiará, no futuro, a Nova Ordem Mundial!

E é por isso que eu odeio os Estados Unidos!

Editado por iago83

Postado

Parei de ler em "Iluminatti", "Nova Ordem Mundial".

Postado

Parei de ler em "Iluminatti", "Nova Ordem Mundial".

Então não perdeu muita coisa. O ''E é por isso que eu odeio os Estados Unidos!'' é apenas um complemento (dispensável) para embasar a tese.

Postado

"Os Estados Unidos são nacionalistas"

Então os americanos não podem gostar do próprio país?

Postado
  • Autor

"Os Estados Unidos são nacionalistas"

Então os americanos não podem gostar do próprio país?

Nacionalismo e patriotismo são coisas diferentes. Nacionalismo é ter interesse naquilo que é do seu próprio país. Nacionalismo vive atacando com frases como "Brasil: Ame-o ou Deixe-o". Nacionalismo é uma doutrina que reivindica para a nação o direito de praticar uma política ditada unicamente pelos seus interesses, opondo-se a qualquer associação suscetível de limitar-lhe a liberdade de ação. O patriotismo é ter amor pelos símbolos do estado, como o Hino, o Brasão, a Bandeira. Nacionalismo tem uma definição mais estreita do que o Patriotismo.

Postado

Respondendo a pergunta do tópico, não trocaria o Brasil por nada, mesmo com todos os problemas. Até mudaria de cidade se fosse preciso, mas não sairia de Santa Catarina, é um lugar muito tranquilo e bom de morar.

Postado

Nacionalismo e patriotismo são coisas diferentes. Nacionalismo é ter interesse naquilo que é do seu próprio país. Nacionalismo vive atacando com frases como "Brasil: Ame-o ou Deixe-o". Nacionalismo é uma doutrina que reivindica para a nação o direito de praticar uma política ditada unicamente pelos seus interesses, opondo-se a qualquer associação suscetível de limitar-lhe a liberdade de ação. O patriotismo é ter amor pelos símbolos do estado, como o Hino, o Brasão, a Bandeira. Nacionalismo tem uma definição mais estreita do que o Patriotismo.

Ainda não acho que nacionalismo seja um problema tão grave como você citou, nem vou mencionar o "illuminatti". Eu preferia que o Brasil fosse nacionalista assim do que esse povo que rejeita sua própria pátria igual vemos hoje em dia

Postado

Melhor ser nacionalista do que só gostar do país em época de Copa do Mundo.

Né?

Postado

Só pra não perder o costume: FODA-SE A EUROPA

E OS USA TMB

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Na verdade, eu admiro pelo fato de ter implatado (ou pelo menos tentado) um sistema político de governo totalmente diferente. Gostaria de passar pelo menos 1 dia (como turista é claro) nesses países, para ver como funciona o dia dia das pessoas. É apenas curiosidade. ;)

Na Coreia do Norte, você não consegue entrar nem sair, e quando você entra e vêem que você é estrangeiro, você vai para campos de trabalho forçado, onde você trabalha 18 horas por dia. Lá ninguém sai daqueles campos com vida.

Em Cuba, você consegue entrar, mas você não sai de Cuba, a não ser com uma permissão oficial.

Outros países que implantaram um governo diferente são a China (regime comunista) e Arábia Saudita (monarquia islâmica). Eu adoraria passar pelo menos 1 dia na China.

Por falar nisso, você sabia que a cada vez que o Chaves respira morre um chinês?

Editado por iago83

Postado

Na Coreia do Norte, você não consegue entrar nem sair, e quando você entra e vêem que você é estrangeiro, você vai para campos de trabalho forçado, onde você trabalha 18 horas por dia. Lá ninguém sai daqueles campos com vida.

Estranho... Eu já li em algum lugar justamente que os estrangeiros na Coreia do Norte são bem tratados, conhecem os pontos turísticos e tal...

Será que alguém vai pra lá sem ser simplesmente por turismo? Aliás, nem sei se é possível ir de outra maneira.

Editado por JoelJunior15

Postado

China (regime comunista)

Eles não conseguiriam crescer se continuassem no comunismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Típico daqueles usuários bocós de Twitter kkkkk
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tinha me tocado desse remendo no áudio de Os Penetras até hoje, e parece ter sido coisa de quando foram mixar no lote novo que antes não existia isso E ainda me chamou atenção que o remendo (após a inserção das risadas no lugar de uma fala do Chaves) esteja diferente entre as faixas de áudio do SBT
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Para elogiar e defender isso só se for babão da emissora, ou seja, os Recordistas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.