Ir para conteúdo

Semifinal - Brasil x Alemanha

Featured Replies

Postado
  • Autor

Talvez não saiba, mas fico feliz de saber que não sou o único. ;)

O que? Tem mais? Porque eu sei, só no seu caso mesmo que não.

Postado
O que? Tem mais? Porque eu sei, só no seu caso mesmo que não.

Pow, novamente eu tava zoando... :muttley: :muttley:

Pelo menos acho que é verdade isso que você falou... :lol:

Postado
NOTÍCIAS
Matthaus prevê que Alemanha pode aproveitar choro excessivo do Brasil
420A1ED95EB8BB6E663E3387A56.jpg
Atualizado: 06/07/2014 17:45 | Por ESPN.com.br com Gazeta Press- espn.com.br

"Os brasileiros estão muito sensíveis, choraram muito durante a Copa do Mundo. Precisamos observar como vão lidar com essa pressão", disse o ex-jogador ao site da Fifa.

E3D0BFC9D114F5945CACEB6A822712.jpg
Getty
Lotthar Matthaus vê vantagem alemã no lado psicológico

Recordista em participações em Copas do Mundo, tendo participado das edições de 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e sendo o capitão do time campeão há 24 anos, Lothar Matthaus confia que a Alemanha pode ser tetracampeã no Brasil e vê um atalho para derrotar os anfitriões na semifinal desta terça-feira: o choro excessivo dos comandados de Luiz Felipe Scolari.

"O Brasil tem a vantagem de jogar em casa, mas isso também pode ser bom para a Alemanha. Os brasileiros estão muito sensíveis, choraram muito durante a Copa do Mundo não apenas por tristeza, mas também por alegria. Estão colocando suas emoções para fora e vemos que existe muita sensibilidade. Precisamos observar como vão lidar com essa pressão", disse o ex-jogador ao site da Fifa.

A maior experiência dos jogadores da Alemanha também é um trunfo. "Eles estão acostumados a grandes atmosferas. Jogam quase todas as semanas em estádios lotados na Bundesliga, que são quase tão grandes quanto os do Brasil. Principalmente os jogadores do Bayern. Em toda partida fora de casa, sentem a pressão e todo o estádio fica contra eles. Agora, a mesma coisa vai acontecer. E a Alemanha tem a vantagem de ter uma equipe forte e a experiência de ter disputado o torneio no passado."

Apesar de tantas vantagens, Matthaus não considera seu país favorito, mas aposta em vitória por 2 a 1 no Mineirão. Independentemente do jogo bonito. "Os jogadores precisam apenas vencer, não importa como. A equipe está funcionando como uma unidade compacta, em boas condições físicas e consegue jogar no mais alto ritmo durante os 90 minutos. Isso pode ser decisivo para triunfar no Mundial", indicou, discordando de quem critica a beleza das atuações germânicas neste ano.

"Não é o mesmo futebol bonito que a Alemanha mostrou nos dois últimos Mundiais, mas Joachim Low também aprendeu algo: não se ganha título jogando bonito. E o objetivo da seleção é vencer a Copa do Mundo no Brasil", defendeu. "Queremos jogar bonito e voltar para casa mais cedo ou queremos estar com a taça nas mãos depois de sete jogos? A resposta é clara: tragam o título para casa. Por isso, não joguem apenas bonito, mas, acima de tudo, pratiquem um futebol vitorioso."

Na visão de Matthaus, os problemas na equipe ocorrem por conta de improvisações na esquerda, tanto na lateral como meia-atacante, e ainda espera ajustes no setor ofensivo, mas defende o treinador lembrando que muitos atletas tiveram problemas físicos que o fizeram, inclusive, escalar o lateral direito Lahm no meio-campo. Mas se mantém confiante no tetra por conta da força psicológico que vê nos compatriotas em campo.

"Não temos a obrigação de ser campeões mundiais, mas queremos e podemos fazer isso. A equipe já chegou muito longe, está entre os quatro melhores e, agora, tudo depende de nuances. A seleção alemã deixou em mim uma impressão de firmeza e estabilidade, está esbanjando autoconfiança", animou-se o melhor jogador do mundo na eleição da Fifa em 1991.
http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/matthaus-prevê-que-alemanha-pode-aproveitar-choro-excessivo-do-brasil-1
Postado
  • Autor

Pois sim, os Alemães são muito frios em campo, não se deixam abalar por situações adversas. Reus, uma das promessas da copa saiu e alguém sentiu a falta dele? Certamente não.

Postado

Um outro ponto de vista:

NOTÍCIAS
Low vê desfalque de Neymar ter efeito contrário: 'Será mais difícil bater o Brasil'

420A1ED95EB8BB6E663E3387A56.jpg

Atualizado: 06/07/2014 17:46 | Por ESPN.com.br com Gazeta Press- espn.com.br

A lesão nas costas faz Neymar ser um desfalque para a Copa do Mundo, não só para a Seleção Brasileira...

C8F641D33CD2A4FCB6CAB6BF8BC6B.jpg

Reuters

Técnico da Alemanha acredita em um rival mais unido após a lesão do camisa 10

A lesão nas costas faz Neymar ser um desfalque para a Copa do Mundo, não só para a Seleção Brasileira. O atacante está fora da semifinal a ser disputada contra a Alemanha e isso faz o técnico Joachim Low acreditar que o time canarinho será um adversário ainda mais duro.

"Sem o Neymar, o Brasil será mais difícil de vencer do que se estivesse com ele", imagina o treinador, explicando seu ponto de vista. "Claro que é um jogador de talento excepcional, mas depois desta tragédia seus companheiros estarão mais unidos", argumenta. Low ainda analisa que a seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari perdeu muito das características que antes encantavam o mundo.

"Este time tem muito pouco do tradicional modo brasileiro de jogar futebol, este estilo artístico tão reconhecível que todos conhecíamos. Claro que o Brasil tem jogadores técnicos, mas agora eles jogam de maneira mais dura, mais robusta. Eles primeiro destroem o ataque adversário e só a partir daí tentam criar", ressalta o técnico alemão em entrevista à imprensa do país.

Joachim Low tem missão de vencer o "novo" estilo de jogo da Seleção Brasileira nesta terça-feira, quando seus comandados entram em campo buscando uma vaga na final da Copa do Mundo contra os anfitriões. A partida será às 17 horas (de Brasília), e será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/low-v%C3%AA-desfalque-de-neymar-ter-efeito-contr%C3%A1rio-ser%C3%A1-mais-dif%C3%ADcil-bater-o-brasil
Postado
  • Autor

É um ponto de vista válido, semelhante ao que ocorre com o Ribery, suponho. Quando ele saiu, o time passou a se unir mais, construir jogadas no coletivo, se entrosando mais. Com o astro Francês, todo mundo se sentia apto á dar a bola pra ele, tipo "Resolve aí, champz".

Postado

Pois sim, os Alemães são muito frios em campo, não se deixam abalar por situações adversas. Reus, uma das promessas da copa saiu e alguém sentiu a falta dele? Certamente não.

Verdade, não tem diferença pra eles jogar dentro ou fora de casa, é a seleção mais fria em campo entre as 32.

E olha que Reus tem quase a mesmo função do Toni Kroos, as melhores jogadas saem do pé deste, o Marco fez muita falta ao time, mas ele conseguiram suprir a ausência dele.

Quanto a declaração do Low, de pleno acordo, todos os jogadores poderão mostrar sua verdadeira capacidade, pois não vão depender do Neymar pra fazer tudo, sem contar, que o grupo deverá ficar bem mais unido.

Postado

Que a Alemanha é a seleção mais fria em campo, isso é verdade.

Não noto aquela decadência quando estão numa situação apertada, eles são bem mais de partir pra cima, não vejo por exemplo o mesmo ocorrido com a Costa Rica quando enfrentou a Grécia, onde deram sinais de desânimo por vários acontecimentos do dia em questão.

Postado

Leve favoritismo para a Alemanha, e isso não quer dizer que vá ganhar (apesar de eu acreditar nisso).

Postado

O pessoal tem que entender mais futebol, simples. Ser a melhor seleção no papel não garante nada. Em 82 tinhamos o Dream team e rodamos para uma Itália totalmente desacreditada e que seria campeã. Em 2002 estavamos em situação parecida e levamos. Em 2006 quadrado mágico e perdemos, em 2010 uma Espanha que perdeu o primeiro jogo foi campeão.

Futebol vai mais do que papel, torcida, emocional, fase, pressão, tudo isso pesa. O Brasil não vai deixar passar essa copa nem fodendo, não temos uma seleção brilhante como nas outras vezes que fomos campeões, porem, nos momentos caóticos a equipe cresce e vira um titã, a Alemanha não será problema, já mostrou isso na fase mata mata, vai amarelar e iremos pra final vencer essa parada contra nossos arqui rivais.

Será a copa dos sonhos, enfim o hexa e um título em casa.

Postado
  • Autor

O pessoal tem que entender mais futebol, simples. Ser a melhor seleção no papel não garante nada. Em 82 tinhamos o Dream team e rodamos para uma Itália totalmente desacreditada e que seria campeã.

A equipe do Brasil em 82 rendia legal, mas EU pessoalmente acho que não era o Dream Team não. Pegou adversários fraquíssimos na primeira fase (com exceção da URSS que não era também lá essas coisas), pegou uma Argentina com a folga do título na copa passada e rodou na primeira pedreira de verdade.

Postado

O pessoal tem que entender mais futebol, simples. Ser a melhor seleção no papel não garante nada. Em 82 tinhamos o Dream team e rodamos para uma Itália totalmente desacreditada e que seria campeã.

A equipe do Brasil em 82 rendia legal, mas EU pessoalmente acho que não era o Dream Team não. Pegou adversários fraquíssimos na primeira fase (com exceção da URSS que não era também lá essas coisas), pegou uma Argentina com a folga do título na copa passada e rodou na primeira pedreira de verdade.

Waldir Peres; Júnior, Luisinho, Oscar e Leandro; Cerezo e Falcão; Éder, Zico e Sócrates; Serginho. Técnico: Telê Santana.

Era um time épico que jogava um futebol arte vistoso e tinha um elenco fodido! Provou que nem sempre o melhor vence. Ah e eu chamei de dream team daquela época, até por que as seleções de 58 e 62, com o deus e o rei do futebol, nunca serão superadas.

Editado por JoelJunior15
Tirar fundo colorido

Postado

Eu acho que o Brasil vai de Júlio César, Marcelo, David Luiz, Dante, Maicon, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, William, Hulk e Fred.

Editado por Violan Usrade Icvedra

Postado
  • Autor

Waldir Peres; Júnior, Luisinho, Oscar e Leandro; Cerezo e Falcão; Éder, Zico e Sócrates; Serginho. Técnico: Telê Santana.

Era um time épico que jogava um futebol arte vistoso e tinha um elenco fodido! Provou que nem sempre o melhor vence. Ah e eu chamei de dream team daquela época, até por que as seleções de 58 e 62, com o deus e o rei do futebol, nunca serão superadas.

Concordo que esse elenco era bom mas fala sério, essa defesa tá de brincadeira (com exceção do Júnior), Waldir Peres era frangueiro, Luisinho era lento, Óscar era fraco e Leandro era mongol. E o Cerezo passava legal mas se movimentava mal demais.

Prefiro o elenco de 2002, com exceção do Marcos, seria melhor o Dida..

Postado

Botar Dida é o c******!!!!!!

O Marcos era o melhor goleiro do Brasil naquela época.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025. 18:03 - Pintando o sete - parte 2 (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025.
  2. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cargo não foi assumido por ninguém no momento, está "vago". O SBT ainda procura nomes para assumir o cargo de Superintendente Artístico e de Programação. Alfonso Aurin, que já trabalha no SBT, é cotado para assumir, enquanto existe possibilidade também de Paulo Franco (ex-diretor da era de ouro da Record conseguindo contratar o Gugu, Porchat e Xuxa, além de criar o Hoje em Dia e o Domingo Espetacular) assumir o cargo.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.
  5. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.