Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
USB possui brecha de segurança que não pode ser resolvida
Por Redação Olhar Digital - em 31/07/2014 às 12h59

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=632458
(Foto: Reprodução)

Dois pesquisadores de segurança estão prestes a divulgar uma descoberta sobre o USB que decreta o formato como um dos mais inseguros da atualidade.

Karsten Nohl e Jakob Lell construíram provas de conceito indicando que é possível contaminar uma unidade USB sem tocar na memória flash, focando apenas no firmware que controla suas funções.

Isso significa que nem a varredura mais completa encontraria o arquivo malicioso, e que qualquer coisa que use saída USB pode ser infectada - incluindo periféricos como teclado e mouse, além de pendrives.

Eles conseguiram colocar malwares nos chips usados para conectar um dispositivo ao computador e esses arquivos maliciosos são capazes de controlar funções e alterar pastas, além de direcionar o tráfego da internet a sites de interesse do atacante. Tudo sem serem notados.

O USB pode infectar o computador ou ser infectado por ele, e em nenhum dos casos o usuário comum tem chance de descobrir. Apenas um especialista com conhecimentos em engenharia reversa poderia encontrar o problema, mas só se estivesse procurando - e o firmware não costuma levantar suspeitas.

Os pesquisadores mostrarão como isso funciona durante a Black Hat, conferência anual sobre segurança que ocorre na semana que vem em Las Vegas, na intenção de estimular as pessoas a tomarem cuidado com o USB, porque este é um problema sem solução.

O que Nohl e Lell pretendem com a divulgação de suas descobertas é fazer um alerta para que as pessoas tratem dispositivos como pendrives da mesma forma que tratam seringas: cada um só pode usar o seu. É a única forma de garantir que não haverá complicações.

Via: Wired.
OLHAR DIGITAL
Postado

Mas se eles não tivessem procurado isso demoraria um bom tempo para outras pessoas maliciosas acharem... E até lá, até o USB poderia não existir mais..

Postado

Os computadores estão desaparecendo mais a cada dia que passa logo a USB será algo obsoleto, mas pra quem ainda quiser usar PC use o Linux e seja feliz.

  • 1 mês depois...
Postado
Saiba como evitar a ameaça 'indestrutível' do USB

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44480/44480

Postado

Isso é um pesadelo pra qualquer um que dependa de USB assim como eu, vou tomar bastante cuidado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Patrick de Paula (volante / Remo)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT não deve ter mais os direitos de poder exibir "El Chanfle" na TV aberta, infelizmente. Em relação ao "Aventuras em Marte" seria legal se pudessem exibir no Cinema em Casa.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Novos detalhes de Final Fantasy VII Remake - Parte 3 devem ser divulgados em breve, e os minigames continuarão sendo uma parte importante da experiência. A informação foi compartilhada pelo diretor da trilogia, Naoki Hamaguchi. “Os minijogos são um elemento essencial de Final Fantasy VII e algo que acreditamos ser parte da identidade da série”, afirmou o diretor. Ele também reconheceu que esse tipo de conteúdo costuma dividir opiniões entre os jogadores. “Algumas pessoas gostam dessas atividades como uma pausa da história principal, enquanto outras preferem seguir direto para os momentos mais importantes da narrativa”, explicou. Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-vii-remake-part-3-breve/
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Certeza que ficou esquecido no churrasco e fingem que nunca anunciaram ou cogitaram exibir. Se ainda botam fé em algo anunciado há 2 anos atrás e até hoje nenhum sinal de vida, tem que ser muito esperançoso, porque olha...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.