Ir para conteúdo

IMPRESSORAS

Featured Replies

Postado

primeira-impressora-3d-brasileira.jpg

Tópico parar comentarmos sobre esta inovação tecnológica impressionante, eu mesmo custo a acreditar que coisas desse tipo podem ser impressas.

A impressora 3D, com diversos modelos, pode imprimir em escala real coisas como armas, instrumentos musicais, chuveiros, óculos, pizzas e até carros e casas.

Pode ter um uso muito bom na Medicina também.

Duas notícias sobre impressoras 3D:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43030/43030

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-6-coisas-interessantes-feitas-com-impressao-3d/43345

Editado por E.R

Postado

como será que vai ser no futuro com o aperfeiçoamento disso e sua popularização? será que lojas irão falir? afinal, muitos dos produtos que se vendem poderão ser feitos pelas impressoras, ou evoluem junto ou ficam que nem a kodak

Postado

Eu comprei uma máquina da Kodak um mês antes dela falir. :P

Por mais que seja ótimo, pode ser perigoso, pois podem ser impressas armas. Uma casa demora muito tempo, não?

Postado
  • Autor

A Kodak faliu?

Postado

A Kodak faliu?

historia engraçada, um cara da kodak inventou as maquinas digitais, mas a kodak recusou porque "quem que iria querer uma digital se pode-se guardar fotos de lembranças com as antigas" ai engavetaram, outra empresa descobriu e passando os anos a kodak acabou falindo

Postado

Li que ela faliu em 2012 e voltou ano passado.

Postado

ela vai ficar nisso de falir e voltar, empresas se reunem para salva-la sempre

Postado
  • Autor

Não sabia dessas histórias.

Postado

Eu comprei uma máquina da Kodak um mês antes dela falir. :P

Por mais que seja ótimo, pode ser perigoso, pois podem ser impressas armas. Uma casa demora muito tempo, não?

Nada a ver cara, só dá pra imprimir plástico por enquanto

Postado
  • Autor

Está enganado, Alan. Veja na matéria que conseguiram colocar massa de pizza.

Postado

Eles já usam o material pra armas? Uau

Não tem muito tempo que vi que ainda só faziam plástico

Postado
  • Autor

Parece que na China já fizeram casas com impressoras 3D gigante.

Postado

E por acaso o Itaquerão foi feito com o quê :rolleyes:

Postado
  • Autor

Com dinheiro do governo cedido pelo Lula?

Postado

Uma coisa que me intriga e que esqueci de mencionar é: para popularizar precisa de curso para as pessoas, pois tem que projetar o objeto, como mangueira, não só pela parte de fora, mas também pela parte de dentro, então, ou pessoas irão vender o projeto da mangueira, ou a pessoa vai ter que fazer um curso para projetar uma mangueira

Obs: mangueira é só um exemplo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 08 de novembro de 2025 Horário de Brasília 16:00 - Chapolin: A sessão espírita (1976) 16:30 - Chaves: O vendedor de balões (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal no domingo entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dessa vez não é mentira do Jean, estou no SBT, e sim amanhã vem esse episódio, inclusive a pessoa responsável por ele me disse que espera que ele de audiência porque ele que pediu pra colocar, e que ele tá com muito medo de dar errado e não dar Ibope.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    🤔🤔🤔Quero só ver se é mesmo! Vamos ver se o Chambre vai estar certo! Espero que sim!! É o horário perfeito para encaixar os de 40 minutos.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Se antes eles exibiam normalmente, não vejo problema nenhum em continuarem. O Clube do Chaves, só faz sentido com a exibição das esquetes de outros personagens Lembro que em 2017 e 2020, eles exibiram... Em 2020, infelizmente ficou pouco tempo no ar. Às 17 horas de sábado, seria também um ótimo horário para encaixar o clube

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.