Ir para conteúdo

Brincadeiras de antigamente

Featured Replies

Postado
10 hours ago, Homessa said:

Aqui fazíamos com qualquer pedaço de madeira e até com lata de óleo, que existia na época.

Boa, amigo!

Postado

Rouba Bandeira, era uma brincadeira que fez parte da minha infância, até me emociono ao lembrar dessa época, eu tinha apenas 7 anos de idade. Como eu estudava em uma pequena escola da zona rural, nela tinha um pequeno espaço, tipo uma quadra de futebol, mas tudo simples, como o espaço que corríamos, que era na areia. Essa brincadeira é semelhante  um pouco com brincar de encantados, como no seriado Chaves. :D

Amarelinha também era outra bem popular na minha época, muitos chamavam "jogo da macaca". A gente desenhava na areia ou nas calçadas da escola.

Postado
2 hours ago, Roberto Macêdo said:

Rouba Bandeira, era uma brincadeira que fez parte da minha infância, até me emociono ao lembrar dessa época, eu tinha apenas 7 anos de idade. Como eu estudava em uma pequena escola da zona rural, nela tinha um pequeno espaço, tipo uma quadra de futebol, mas tudo simples, como o espaço que corríamos, que era na areia. Essa brincadeira é semelhante  um pouco com brincar de encantados, como no seriado Chaves. :D

Amarelinha também era outra bem popular na minha época, muitos chamavam "jogo da macaca". A gente desenhava na areia ou nas calçadas da escola.

Bem lembrado, amigo. Rouba Bandeira eu não brinquei tanto assim, mas as poucas vezes que brinquei lembro que me diverti muito com a galera toda...

Postado

flamengo_club%20md.jpg

Jogava muito Futebol Gulliver.

Postado
On 11/4/2020 at 12:11 AM, E.R said:

flamengo_club%20md.jpg

Jogava muito Futebol Gulliver.

Essa bolinha de mouse é pesada pra caramba! :peso:

• 1 ano depois...
Postado
Em 17/09/2014 às 00:51, Ambrosi disse:

E outras nem sabem o que é isso.

Ainda bem que eu conheço, tenho bastante bolinha guardada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço! (1974) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A cidade perdida (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília está com Menino ou Menina/A Caricatura (1976)
  3. Raphael

SBT

Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sabotar mesmo dando índices consideráveis, qual o intuito? Pra quê a pressa de acabar se os números estão ao menos regulares?
  4. Marcelo J.

SBT

Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nunca vi uma emissora que se sabota tanto quanto o SBT nos últimos tempos. Incrível que não acertou em quase nada com decisões muito questionáveis.
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.