Ir para conteúdo

O que vocês acham do conflito Villagrán X Chespirito X Maria Antonieta?

Featured Replies

Postado

Como retornei recentemente ao fórum, fiquei sabendo há pouco tempo da homenagem realizada a Chespirito em 2012 e de muitas outras coisas. Me surpreendeu bastante saber que a briga entre Chespirito, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán continua firme e forte (especialmente fomentada pelos dois últimos).

Numa entrevista no Peru, Maria Antonieta disse que estava muito preparada para ir à homenagem, mas que não foi convidada e que se sentiu muito ferida. Okay. Ela fala mal de Roberto por décadas e espera ser chamada para um evento que reunia pessoas que gostavam dele? Um pensamento um tanto quanto risível. Depois, ela aproveitou para dizer que Carlos Villagrán foi chamado pela produção do evento e que disseram para ele ensaiar um número que iria ser apresentado sozinho mas que o TRANCARAM num camarim até o show acabar. Agora isso já começa a ficar ridículo. No impossível cenário onde isso teria realmente acontecido, Villagrán certamente alertaria os jornais e até a polícia.

A verdade é que, infelizmente, eu não acredito em uma única palavra que esta senhora diz, inclusive porque ela já foi pega mentindo. No twitter, logo do lançamento de Chaves Animado, ela disse que era mentira o que os produtores estavam dizendo a respeito de não terem conseguido chegar a um acordo financeiro com ela pelos direitos da personagem (o que é algo, em si, humilhante) e que ela não queria participar; mas que na realidade ela teria ido ao escritório da produtora e teria ficado plantada esperando e nunca foi recebida. Porém, em uma entrevista em video, a mesma pessoa disse que como os direitos da personagem são dela, ela não quis negociar pois sem Chiquinha não haveria (na visão dela) uma possibilidade do desenho ter sucesso e que ela realmente não quis.

Quanto à Villagrán, ele demonstrou diversas vezes ser uma pessoa detestável e egocêntrica que acredita que o sucesso do programa se devia unicamente a ele. Em tempos recentes aparecia alegre dizendo que a saúde debilitada de Chespirito era porque "Deus o estava castigando". Realmente baixo.

O que me parece é que estes dois apenas conseguem espaço publicitário ou manchetes em jornais martelando na velha tecla de um e de outro. Falar mal de Chespirito rende notas em programas de fofocas e é assim que eles se mantém na mídia.

Eu acredito que eles sejam pessoas amargas porque com o tempo se deram conta da burrada que fizeram e tentam externalizar isso com insultos e grosserias que nada contribuem com a imagem que devem ter como ídolos infantis (ainda que sejam idosos). Todas as séries de Carlos fracassaram rotundamente. Todos os veículos nos quais Maria Antonieta participou também fracassaram. E um fato curioso é que Ramon Valdez, ao sair do programa, teve um circo e utilizou o personagem, sem o menor problema com Roberto Bolaños; o mesmo ocorreu com Aguirre e Vivár. O grande problema com "Quico" e "Chiquinha" foi o egocentrismo dos dois, e continua sendo.

Mas o que vocês acham desta situação toda, que apesar de antiga, continua vigente, graças a estes dois?

Postado

Eu não julgo ninguém nessa história toda, cada um teve e ainda tem seus motivos, talvez o sucesso e o orgulho falaram mais alto do que a amizade. E tem uma tal Florinda no meio também.

Postado

Cada um com seus argumento, porém ambos se perderam no sucesso e no ego.

Postado

Culpa da vagabunda da Florinda

Postado

Cara!! Verdade. Nunca tinha reparado nisso....Carlos e Maria só atacam, mas na TV se fazem de Santos , dizendo que Chespirito isso , ele aquilo! Pra mim são todos errados na história, por dizerem que tinha ciumes uns dos outros e talz... Primeiro lá no passado acho que CCarlos confiou muito no taco dele e saiu da série ( Até porque foi chifrado! ) e falou:"dane-se, , vou fazer um programa pra arrebentar esses dois" Coisa que ele tipo saiu com raivinha pela traição... E se fosse feito deveria ter posto o sobrenome de Bolaños bo personagem, pois ele poderia ter dado características ao personagem mas o nome Quico era de Bolaños. E o bolanos foi errado no caso da Chiquinha! Só isso por não deixa-la interpretar depois do termino do programa

Editado por Lucas Fernando
Remover textos duplicados

Postado

Culpa da Florinda e do Roberto, ponto. Tiraram os dois pilares do programa: Villagran e Ramon.

Postado

Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, já ouvi pelo menos umas 10 versões diferentes e não se sabe realmente o quê e como aconteceu.

Só acho ridículo essa rinha de galo que o Carlos e a Maria incitam, toda a vez que estão na mídia. A mais séria foi a do Carlos, quando ironizou o estado de saúde de Chespirito. Enquanto isso a Florinda, que todo mundo considera a "bruxa" da história, nunca rebateu ataques nem desceu a esse nível. O máximo desafeto que ví da parte dela é a superproteção que dá a Chespirito, o que até certo ponto é compreensível, levando-se em conta a idade avançada e debilidade do marido.

Postado

Florinda queria mandar e desmandar, Carlos e Ramón não aguentavam mais a putaria daquela mulher e se mandaram. Pra mim eles é que foram inteligentes, Roberto ficou bêbado de amor

Postado
  • Autor

E o bolanos foi errado no caso da Chiquinha! Só isso por não deixa-la interpretar depois do termino do programa

Mas ela continuou a usar a personagem depois do programa, COM autorizaao do Roberto. Fez um filme, teve uma serie (cujo fracasso ela coloca a culpa nele), etc.. O problema começou quando ela registrou a Chiquinha porque o irmão do Roberto se esqueceu de renovar o registro.

Postado

Independente de quem está certo ou não, todos saem perdendo com isso. Eles por ficarem carregando sentimentos ruins e nós fãs que por causa de picuinhas perdemos Villagrán e Ramón no elenco e hoje não vemos os três unidos e a Chiquinha no desenho. :(

Postado
  • Este é um post popular.

Certas coisas deveriam sempre ser resolvidas em privado. A velha história do "se você tem um problema com alguém, fale diretamente com a pessoa; envolver terceiros não vai ajudar". Para pessoas públicas, imagino que o envolvimento em uma briga que já dura décadas, regada a "disse-me-disse" e a acusações, é um tiro no pé. Eu, particularmente, se fosse um homem da mídia, odiaria ver meu nome envolvido em escândalos, seja de que natureza fossem. Dificilmente uma polêmica termina sem arranhar (e, às vezes, dilacerar) a imagem de um dos envolvidos (quando não de todos).

Vejo que os atores, quando trabalhavam para Chespirito, sabiam estar em um programa idealizado por ele. A história era dele, o argumento central era dele, a concepção dos personagens era dele, o "nome" (porque, certamente, trabalhar com ele dava status) era dele, enfim, os demais trabalhavam COM ele, sim, mas, em certas instâncias, PARA ele. Assim, imagino que, ainda mais aqueles cuja carreira talvez não fosse tão expressiva antes das séries, os companheiros do Roberto deveriam todos ser gratos a ele. Foi nesse ambiente, sob sua condução, que esses atores alcançaram o mundo. Então, imagino que, se há lado errado nessa história, muito mais facilmente é o do Carlos e da Maria. Quando nós temos completa e total propriedade sobre alguma coisa (no caso, a personagem), fazemos o que queremos com ela. Agora, quando algo pertence a nós e a outrem, não há outra saída justa a não ser o acordo entre as partes. Se eu aceito dividir, devo aceitar o direito do outro em se opor aos meus quereres também.

Postado

Pois é... E como já mencionaram anteriormente, Ramón Valdés, Rubén Aguirre e Edgar Vivar faziam seus próprios espetáculos com seus personagens e jamais tiveram problemas judiciais com Chespirito. É no mínimo curioso que Carlos e Maria sejam as únicas "vítimas"... Vale lembrar também que eles são os únicos que batem o pé alegando que os personagens são exclusivamente seus.

Postado

Não é?

Por mais que a resolução de um problema seja difícil, deve-se usar a lógica daquela propaganda: "A gente conversa, a gente se entende".

Postado

Minha opinião é: eles sabem o verdadeiro motivo, e os fãs não. Se querem reatar, reatem. O que eu posso fazer?

Postado

Engraçado é que um programa que falava sobre amizade e tal...dão esses vexames, isso é uma facada na nossa infância! Exemplo no episódio do bilhete de loteria V.1, enquanto a Dona Florinda e a bruxa do 71 brigavam, o chaves ia lá e perguntava:"Porque o dinheiro fazia isso com as pessoas...ou algo assim! E hj em dia vejam aí né!

Pessoal sou novo aqui, Help me! Como faz pra arrumar o meu perfil! Desculpem a ignorância, mas vou aprender, , ok? ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A lista de jogos da coletânea Mortal Kombat Legacy Kollection foi revelada. Depois de a produtora Digital Eclipse confirmar a inclusão de Mortal Kombat Special Forces e de Mythologies Sub-Zero, agora sabemos que terá também uma versão de Ultimate Mortal Kombat 3. Estão confirmados : . Mortal Kombat : 1992 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, Game Gear) . Mortal Kombat II : 1993 (Arcade, SNES, Genesis, Game Boy, 32X) . Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, SNES, Genesis) . Ultimate Mortal Kombat 3 : 1995 (Arcade, WaveNet Arcade, SNES) . Mortal Kombat Trilogy : 1996 (PlayStation) . Mortal Kombat 4 : 1997 (Arcade) . Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero : 1997 (PlayStation) . Mortal Kombat Special Forces : 2000 (PlayStation) . Mortal Kombat Advance : 2001 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Deadly Alliance : 2002 (Game Boy Advance) . Mortal Kombat Tournament Edition : 2003 (Game Boy Advance) Fonte : https://flowgames.gg/mortal-kombat-legacy-kollection-lista-jogos-completa/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin em Terreno Baldio
    Nova camisa do Atlético-GO.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Parece que o João Augusto Liberato foi para a Record, então, ele não vai poder fazer o "Viva a Noite".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O AC/DC virá ao Brasil para fazer shows em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista José Norberto Flesch. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/17/ac-dc-vem-ao-brasil-em-2026-diz-jornalista.html

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.