Ir para conteúdo

Há 70 anos nascia Marcelo Gastaldi

Featured Replies

Postado

10414837_896577240360063_887111896435852

Há exatos 70 anos nascia um dos maiores dubladores que o Brasil já conheceu. Trata-se de Marcelo Gastaldi, lendária voz dos personagens Chaves e Chapolin. Leia a biografia em http://goo.gl/g3XWpe

Postado

70 anos... Uma pena que não esteja entre nós há quase 20... :(

Aliás, o amor que o MAGA tinha pela dublagem era tanto, que tenho certeza absoluta que se estivesse vivo ainda continuaria no ramo, e fatalmente dublando o próprio Chaves. O legado dele permanecerá por muito tempo ainda... Continue descansando em pança paz. :cry2:

Editado por JoelJunior15

Postado

Infelizmente nos deixou muito cedo, se ainda estivesse entre nós mesmo assim teria muito pela frente.

Saudações ao mestre da dublagem, de fato sua voz é insubstituível e dificilmente se encontra profissionais que façam um trabalho ao menos próximo do dele.

Deus o tenha.

Postado

Um dos melhores dubladores que esse país já teve. Uma lástima sua morte precoce.

Postado

Quase que o Marcelo Gastaldi nasce no mesmo dia do meu aniversário,seria uma honra,mas já é sendo nas vésperas.

Um dos melhores dubladores mesmo, ainda acho que ele deveria ter algum tipo de homenagem,ser lembrado eternamente e não só por causa da voz,em especial por CH, mas também pela sua paixão pelo trabalho.

Eu mesma tenho essa vontade de fazer muitos tributos a ele, mas não sei por onde começar, se tivesse vivo com certeza ele seria o primeiro dublador que eu iria procurar para pedir autografo e tirar foto :D

Grande Marcelo Gastaldi estará sempre em nossos corações,esteja onde estiver saiba que nós o adoramos :)

Editado por Usagi chan

Postado

Um dos maiores dubladores do mundo... :D

Seu nome se consagrou na história da dublagem como Orlando Drummond, Nelson Machado...

Postado

MAGA e toda equipe deram um ar brasileiro na série, o que acabou fazendo com que tivesse mais sucesso ainda. E hoje, 30 anos depois ainda ouvimos sua voz no Chaves diariamente. (E em todos os demais).

Pena que já foi. :(

Deve ter se remexido no caixão quando ouviu Cassiano Ricardo dublando o Chaves.

Postado

Sem dúvida, o MAIOR MOTIVO do sucesso de Chaves e Chapolin no Brasil. Talvez sem ele, Ch teria uma dublagem porca, não iria emplacar e não seria o sucesso que é.

Uma pena ter morrido tão cedo, seria aclamado pelo meio CH em eventos. Uma pena!

Postado

Não acredito que a dublagem de CH seria porca,pois meados do século XX e suas últimas décadas foi considerada a época de ouro da dublagem.

Postado

Do jeito do SBT? sei não. O MAGA fez muito com pouco, mas também não se pode dizer extato como seria.

Postado

Um mito da dublagem brasileira! é uma pena que tenha ido tão cedo. Quem sabe não teríamos todos os episódios de Chaves e Chapolin dublados por ele (Exceto os perdidos mundiais).

Postado

Quantos anos ele teria se tivesse vivo?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10414837_896577240360063_887111896435852

Há exatos 70 anos nascia um dos maiores dubladores que o Brasil já conheceu. Trata-se de Marcelo Gastaldi, lendária voz dos personagens Chaves e Chapolin. Leia a biografia em http://goo.gl/g3XWpe

Editado por Rodrigo370
Não quebre o layout do fórum, mentecapto.

Postado

Continuaria tendo um só amigo. :P

Postado

Que mancada

Atividades

1. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Lote novo com as trilhas originais né?
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Guias atualizados na primeira página.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Hoje a TVN exibiu os seguintes episódios: . Cuidando de Dona Florinda (1979) - Lote Novo . Assistindo ao jogo (1975) - Lote Quico . Tem uma mosca no meu café! (1979) - Lote Novo . Na escola... domingo! (1979) - Lote Novo . Ama o teu inimigo (1974) - Lote Novo
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT tem um delay de anos em relação a novidades.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se for verdade, consigo imaginar o SBT fazendo um retorno de Chaves com episódios inéditos

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.