Ir para conteúdo

Raridades encontradas em VHS's antigos [trecho perdido de "Catapora" de 75 e outros]

Featured Replies

Postado

O trecho do Chapolin no início foi cortado pra que fique só o episódio e dei uma mexidinha legal nas cores.

https://www.youtube.com/watch?v=ltBnHoZ0kjI

@EDIT: Que vacilo da mer**, esqueci de cortar um comercial -.-

Editado por Onifur Bem da Cara

Postado

Que imagem perfeita! E o som está melhor ainda! Parabéns!

Postado

Nesses episódios aí com links para baixar,alguém pode me dizer que partes/cenas que estão completas, eu tava vendo os chifrinhos ontem e não tive muita paciência para continuar assistindo.Especialmente com imagem ruim.

Uma curiosidade: quando eu comecei a assistir "Os chifrinhos de nozes" deu para reparar uma cena do começo,que não tinha a ver com Chaves, eu notei que era uma cena da novela História de amor" XD

Postado

E outra coisa estranha é que nessas gravações antigas dele os comerciais entram do nada. Bom, ele não editou nada. Ele pode ter parado de gravar quando entrou algum comercial... Olha o exemplo dos toureiros lá que eu postei, perto dos 12:45. Nem ideia de que tinha comercial ali e vou ter que reupar.

Editado por Onifur Bem da Cara

Postado

Deixa assim! Comerciais antigos passa uma certa nostalgia, apesar dos prezares.

Alguém pode me explicar esse lance de episódio de emergência que todos tão falando e eu não estou compreendendo?

Postado

Em 19 de março de 1991 (ou 1992, não sei) estava tendo uma enchente no SBT e tava tudo bagunçado. E não dava de por o TJ Brasil no ar, então puseram um episódio qualquer de Chaves como tapa-buraco. Os fãs que viram o episódio disseram que era um que o Chaves usava um revólver de brinquedo e então puseram o título de "O revolvinho do Chaves". E era de 1972 visto a calça azul do menino

Postado

Quem sabe um dia alguém não acha uma gravação desse dia.

Postado
Postado

A data do Revolvinho é incerta. Foi de 1990 a 1992, mas não existe uma data 100% certa.

Postado

Mas provavelmente se foi exibido foi na noite da enchente e que se diga por passagem provavelmente bem cortado.

Postado

Parece que ele não foi exibido por inteiro, foi cortado em certo momento e apresentava falhas de áudio

Postado

Parece que ele não foi exibido por inteiro, foi cortado em certo momento e apresentava falhas de áudio

Pelo que dizem cortaram tanto que parece que foi passando mais imagens do episódio,de tão cortado que estava e não dava para entender nada.

Postado

Esse episódio da Catapora, foi dublado em 1984, porém o Sbt na compra de novos pacotes em 1990 ou 92 renovou a imagem desse episódio (igual estiveram fazendo ultimamente), e não se deu conta de emendar o corte com a do lote antigo, ou não se importaram.

Eu sempre achei a imagem do episódio da Catapora muito colorida pra ser do lote de 1984, então essa é a teoria plausível para o motivo do corte mesmo que dublado.

Agora esse som está muito ruim, se alguém daqui quiser eu remasterizo o som do vídeo e deixo o som em qualidade perfeita em mp3, isso pode servir em mixagens, se quiserem eu poderia melhorar também essa imagem. Qualquer coisa gritam ai !

Postado

Pelo que dizem cortaram tanto que parece que foi passando mais imagens do episódio,de tão cortado que estava e não dava para entender nada.

Daqui a pouco, vão dizer que só passou um frame. Hahahaha

Postado

Esse episódio da Catapora, foi dublado em 1984, porém o Sbt na compra de novos pacotes em 1990 ou 92 renovou a imagem desse episódio (igual estiveram fazendo ultimamente), e não se deu conta de emendar o corte com a do lote antigo, ou não se importaram.

Eu sempre achei a imagem do episódio da Catapora muito colorida pra ser do lote de 1984, então essa é a teoria plausível para o motivo do corte mesmo que dublado.

Agora esse som está muito ruim, se alguém daqui quiser eu remasterizo o som do vídeo e deixo o som em qualidade perfeita em mp3, isso pode servir em mixagens, se quiserem eu poderia melhorar também essa imagem. Qualquer coisa gritam ai !

Isso, isso, isso! Quanto mais limpos e bons os arquivos, melhor!

Faca isso sim, amigo!

(Prevejo o Bruno Samppa remasterizando esses episódios encontrados nas fitas...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    A CHemana Edição Especial #03 - 01 Ano da volta das séries CH após apagão mundial https://music.amazon.com.br/podcasts/541a5394-a22c-4543-85e0-30cd8723e179/episodes/e64b9938-6999-4c7c-b98a-a9b9b7a3d551/a-chemana---edi%C3%A7%C3%A3o-especial-a-chemana-edi%C3%A7%C3%A3o-especial-03---01-ano-da-volta-das-s%C3%A9ries-ch-ap%C3%B3s-apag%C3%A3o-mundial O "A CHemana" chega com mais uma edição especial, comentando as últimas novidades do Meio CH, confira abaixo as pautas dessa semana: 01 - 1 ano da volta de Chapolin e Chaves após o apagão das séries Mundiais, o que ganhamos, o que perdemos e o que podemos esperar do futuro das séries? 02 - Chaves deixa de ser exibido no SBT enquanto Chapolin ganha cada vez mais espaço nas Afiliadas e Regionais da emissora. 03 - Encontrados novos episódios dos Super Gênios da Mesa Quadrada 04 - Saturday Night Live faz paródia de Chaves 05 - Florinda quebra o silêncio resolve falar sobre os ataques que tem sofrido após a série biográfica de Chespirito no HBOMAX, além de lançar seu documentário. Apresentação: Cleberson Pereira Participantes: Bruno Batista (Bruno CH) Igor Borges (Igor Borges CH) James Revolti Direção e Edição: Igor Borges Podcast Gravado em 05/10/2025 Até segunda o episódio estará disponível também no Youtube
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, Lote Quico.
  3. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Uma pena mesmo não ter sido... Tá com lote quico?
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A última afiliada guerreira, pena que não foi o episódio de Dia das Crianças
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS (11/10/2025): 12:37 - Abertura (1993) 12:38 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) 13:00 - Encerramento (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.