O técnico Ronald Koeman anunciou nesta terça-feira, em uma postagem nas redes sociais, que pediu demissão da seleção da Holanda, um dia após a eliminação na segunda fase da Copa do Mundo 2026. - Ontem à noite tomei a decisão de terminar o meu período como treinador da seleção nacional. Nos últimos anos, também me fizeram perceber que existem coisas mais importantes do que o futebol. Futebol tem sido minha vida, mas saúde não tem preço. Quando alguém que você ama muito trava uma batalha difícil, sua perspectiva muda. A minha esposa Bartina tem me apoiado todos os dias apesar do seu próprio processo de doença e me encorajado a completar o meu trabalho como treinador nacional. Isso testemunha uma força incrível. Estou-lhe mais grato por isso do que alguma vez posso expressar em palavras - escreveu Ronald Koeman em um post publicado em conjunto com o perfil oficial da seleção holandesa. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2026/06/30/ronald-koeman-deixa-o-comando-da-selecao-da-holanda.ghtml - Deviam convidar o Arne Slot, ex-técnico do Liverpool, para assumir o comando da seleção holandesa.