Postado 27 de Dezembro de 2014 11 anos Mas as bombinhas são de 76. E tem o remake de 73.O remake vem primeiro?
Postado 1 de Janeiro de 2015 11 anos Só agora assisti o episódio e.e Realmente, dublagem Maga é outro nível. Porém continuo sem entender a piada que o Chaves fala em colar o prato e o Quico diz que no Natal não se bate
Postado 1 de Janeiro de 2015 11 anos Assisti ao episódio no dia 26, acho. Me pareceu, em certos momentos, tão corrido que chegou a ser superficial, enquanto em outras partes, me pareceu muito arrastado... Gostei não.
Postado 1 de Janeiro de 2015 11 anos Porém continuo sem entender a piada que o Chaves fala em colar o prato e o Quico diz que no Natal não se bate É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada. Editado 1 de Janeiro de 2015 11 anos por JoelJunior15
Postado 1 de Janeiro de 2015 11 anos É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada.Na verdade o Chaves fala que pode consertar com pegamento (cola em espanhol) e o bochechudo responde que não, porque "en navidad no se pega". Agora você já sabe porque no episódio Aulas de Boxes o Chaves fala "isso só cola pros selvagens" e mais na frente o Quico fala "quem gosta de bater são os selvagens" (que era a frase original), a primeira teve que ser adaptada para que colidisse com a resposta da Chiquinha após o Chaves pedir para que ajudasse a colar Obs: em português "apanhar" significa bater, mas também significar pegar. Obs2: Lembro que quando o episódio de natal foi legendado pelo @@Cheves, em 2005, ele adaptou a piada do "colar", para que o bochechudo pudesse responder que no natal não se bate:
Postado 1 de Janeiro de 2015 11 anos A adaptação que eu mais gostei foi no "Aulas de Boxe" (1974). - Quico, Me ajuda no batente? - Não. Quem gosta de bater são os selvagens.
Postado 19 de Janeiro de 2015 11 anos Uma pena ter perdido o episodio na tv, pelo menos agora temos ele na internet
Crie uma conta ou entre para comentar