Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

To lendo ''Branca como leite, vermelha como sangue'', tirando os palavrões recomendo!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

NOTÍCIAS
Padre Marcelo Rossi lança livro de colorir
15 de julho de 2015

ydCMkZxf44ZMQE2MKwYZHsF4WNRBa32OqBpfYZjg
Foto: Reprodução - Instagram

Nesta terça-feira (14), o padre Marcelo Rossi lançou o livro “Philia para colorir”. A obra é inspirada no livro “Philia”, que foi lançado em março de 2015 e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Ao todo, são cinquenta e seis ilustrações para colorir, desenhadas por Thais Linhares e baseadas nos afrescos do Santuário Mãe de Deus, localizado em São Paulo (SP).

De acordo com o padre Marcelo Rossi, após atingir 1 milhão de cópias de “Philia”, ele ouviu diversos relatos impactantes de pessoas que estão lutando contra a depressão ou, assim como ele, conseguiram superar a doença. Por isso, surgiu a ideia de criar o livro, como uma forma de ajudar as pessoas a aliviar o estresse e outros males.

No mesmo dia em que lançou “Philia para colorir”, o sacerdote compareceu no programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) para falar sobre o sucesso de seus livros e sobre sua depressão. Visivelmente mais magro, padre Marcelo Rossi declarou que lutou contra a doença por mais de sete meses. “Nunca cheguei a pensar em suicídio, mas imagine comer algo e não saber o sabor”, disse. Já recuperado, ele segue realizando missas e diversos lançamentos pelo Brasil.
PORTAL SUCESSO

Editado por Victor235

Postado

Estou lendo "O Apanhador no Campo de Centeio", do J. D. Salinger.

Postado

Estou lendo "O Apanhador no Campo de Centeio", do J. D. Salinger.

Eu comecei a ler esse livro, mas não terminei. Achei a linguagem péssima, mas alguma dia pretendo concluí-lo.

Postado
  • Autor

Eu li na escola, há anos. Nem lembro mais da história.

Dizem que é o livro que o cara que matou o John Lennon estava lendo no dia.

Postado

Dizem que é o livro que o cara que matou o John Lennon estava lendo no dia.

Exatamente. Esse foi o motivo que me impulsionou a querer lê-lo. :P

PS: Não só no dia, como na hora do crime, e nos minutos após a execução.

Postado

Era pra eu ter terminado de ler "Anjos e Demônios" esse começo de ano, e ainda nem consegui e olha que já estamos no meio do ano. Tomara que eu consiga até esse fim de ano. :rolleyes:

Postado

NOTÍCIAS
YZMlvSq.jpg?1?5084
14 livros que você deveria ler, segundo Zuckerberg: http://bit.ly/1LFUcFG

Postado

Estou lendo "Pare de acreditar no governo", de Bruno Garschagen.

Bem interessante.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

20150826_2204192_zpse6sr5pni.jpg

Consegui comprar num sebo 3 livros com entrevistas com presidenciáveis feitas em 1989. Gosto muito de ler informações sobre eleições anteriores, e sobretudo esta.

Li um deles numa tacada só e fiz uma resenha. Confira: http://www.forumch.com.br/topic/20034-politica/#entry561651

Postado
  • Autor

Resenha da entrevista com Roberto Freire: http://www.forumch.com.br/topic/20034-politica/#entry561773

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

livro3_zps5rtn0nde.jpg

Estou lendo o livro "Ele - Maluf, trajetória da audácia", que relata depoimentos do político dados ao jornalista Tão Gomes Pinto. É uma espécie de biografia do político, que não podemos negar tem grande relevância na história política brasileira. O autor resgata elementos até mesmo do avô e pai de Maluf, nesta ocasião relata um pouco sobre a cultura síria e libanesa (uma curiosidade: há mais libaneses ao redor do mundo do que no Líbano, a maioria deles no Brasil).

Traz alguns episódios mais íntimos também, como quando na infância a ponta de um lápis de Maluf quebrou durante os estudos e ele não encontrou seu apontador. Seu pai apareceu e disse: "Nunca chore por uma coisa pequena". Alguns anos depois, o pai de Paulo Maluf faleceu antes de ir para o almoço de Natal quando um guindaste que carregava uma tora de madeira balançou e bateu em sua cabeça.

Depois, o livro, claro, aborda aspectos da vida política do hoje deputado federal, e o autor defende que em 1985 foi feito um complô com a intenção de não elegerem Maluf presidente (o eleito - ainda indiretamente - foi Tancredo Neves, assumindo José Sarney). Mas ainda não cheguei nessa parte para ver quais argumentos foram utilizados.

livro1_zpsevxpavrv.jpg

Também estou lendo a biografia da dupla Chico Rey & Paraná, escrita pelo empresário da dupla, Clayton Aguiar, que traz histórias curiosas aos fãs de música sertaneja desta dupla que sequer tinha rádio em casa e descobriram que sabiam cantar naturalmente, tornando-se uma das duplas mais afinadas do Brasil. Traz ainda curiosidades sobre o compositor Goiá e com o livro vem de brinde uma gravação rara da dupla realizada em 1979, quando usavam o antigo nome artístico Devanil & Denival.

Agora, saindo do ler por ler e indo para o lado acadêmico, também comprei este livro sobre este que é meu objeto de estudo.

livro2_zpsrqc72do7.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Terminei de ler "Anjos e Demônios", simplesmente demais! Admiro muito esse escritor, já li 3 livros dele e agora estou indo para o próximo: O Código da Vinci. Inclusive, já comecei. :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Padre Marcelo Rossi ganha biografia

Padre-Marcelo-Rossi-1.png

A trajetória pessoal e profissional do padre Marcelo Rossi está prestes a se tornar pública. Isso porque, na segunda quinzena de outubro, ele ganhará uma biografia autorizada que foi escrita pela jornalista Heloísa Marra. Ao todo, a obra conta 160 páginas e será lançada pela editora Best Seller.

De acordo com a escritora, “Padre Marcelo Rossi: Uma Vida Dedicada a Deus” mostrará a vida de Marcelo Rossi antes dele se tornar um sacerdote. Nessa época, Heloísa Marra destaca que ele era um rapaz simples e de família católica que sempre esteve ligado à fé. Mesmo assim, ele chegou a cursar a faculdade de Educação Física e até namorou.

A primeira namorada se chamava Simone. Depois de se relacionar com ele, a moça se tornou dentista e até teve três filhos. “Entre ela e Marcelo foi um namoro pequeno. Eles não estavam noivos. Quando terminaram, Marcelo contou tudo para Vilma, a mãe, que é sua maior confidente. Explicou a ela que não era aquele seu caminho”, diz um dos trechos da obra.

Outra passagem do livro narra uma história mais recente: a depressão que quase acabou com a vida do sacerdote. Neste ponto, a obra destaca que o padre recorreu à fé para conseguir se curar. A volta por cima aconteceu meses depois, com os lançamentos dos livros “Philia” e “Philia para colorir“. “Padre Marcelo Rossi: Uma vida dedicada a Deus” será comercializado a R$ 22.
PORTAL SUCESSO

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Isso é o que dá mandar o estagiário tomar conta do servidor
  2. Doutor Chimoltrúfio

SBT

Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo! - parte 4 (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 11/11/2024, outra em 10/03/2025, e a mais recente em 09/06/2025. 17:59 - Estourando balões (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 31/10/2024, outra em 11/03/2025, e a mais recente em 09/06/2025.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora eu saquei que era pra impedir que o SBT continuasse exibindo CH e evitar o incômodo à Globo, pois mais ou menos nessa época, o Chaves dava uma surra no programa apresentado pela Ana Maria Braga no Ibope, que recém havia saído da Record onde apresentava o "Note e Anote".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.